Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gráficos aumentados = Menos gargalo?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Esses dias criri um tópico porque meu gta5 lagava com uma r7 260x e 4gb de ram. Um usuário me disse que se eu colocasse os gráficos no medio e aumentasse a resolução o lag pararia.

Fiz isso e funcionou. porém fiquei curioso porque desde quando aumentar os gráficos tira lag?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "tira lag" é ótimo...

 

No seu caso, ao aumentar os gráficos, a placa de vídeo ficou bem mais ocupada, de maneira que o processador não precisasse se esforçar tanto para ocupar a GPU. É uma explicação meio grosseira, mas é mais ou menos isso que aconteceu. O problema era a CPU; se o gargalo fosse a placa de vídeo, aumentar os gráficos só teria piorado a situação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Nesse caso pode apostar que é o processador. É sinal claro de gargalo. E 8 GB de memória ram são suficientes para qualquer jogo.

 

Esse efeito de aumentar a resolução e melhorar a performance acontecia com meu notebook, ao ligá-lo em uma TV. Isso é real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso pode apostar que é o processador. É sinal claro de gargalo. E 8 GB de memória ram são suficientes para qualquer jogo.

Esse efeito de aumentar a resolução e melhorar a performance acontecia com meu notebook, ao ligá-lo em uma TV. Isso é real.

8gb são suficientes? Só meu GTA usa 8gb, como 8gb são suficientes? Certamente você não leu meu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

8gb são suficientes? Só meu GTA usa 8gb, como 8gb são suficientes? Certamente você não leu meu post.

Li seu post muito bem. E mesmo assim continuo afirmando por experiência.

 

Você tem algo rodando em segundo plano. Ou a teoria do sistema operacional também explica bem. O sistema operacional sempre vai ocupar espaço à vontade enquanto estiver sobrando. Mas isso não significa que ter 8 GB levará a qualquer tipo de limitação.

 

Usa Windows 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada caso é um caso...você foi o primeiro que vi que GTA usa 8Gb, depois vi outros casos quando pesquisei mais.

Mesmo mesmo depois desse indivíduo ter lido meu post, ainda afirma que 8gb seriam suficientes, esse é um dos casos que você desiste e ri. Kkkkk

Li seu post muito bem. E mesmo assim continuo afirmando por experiência.

Você tem algo rodando em segundo plano. Ou a teoria do sistema operacional também explica bem. O sistema operacional sempre vai ocupar espaço à vontade enquanto estiver sobrando. Mas isso não significa que ter 8 GB levará a qualquer tipo de limitação.

Usa Windows 10?

Uso Windows 7 64 Ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Mesmo mesmo depois desse indivíduo ter lido meu post, ainda afirma que 8gb seriam suficientes, esse é um dos casos que você desiste e ri. Kkkkk

Procure testes na Internet. Mostre-me um caso de jogo onde houve limitação com 8 GB de memória ram e há provas de que a adição de mais memória deu algum ganho.

 

Desnecessário partir para a ignorância. Que tal argumentar que nem uma pessoa normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure testes na Internet. Mostre-me um caso de jogo onde houve limitação com 8 GB de memória ram e há provas de que a adição de mais memória deu algum ganho.

Desnecessário partir para a ignorância. Que tal argumentar que nem uma pessoa normal?

Ignorância? Em nenhum momento fui desprovido de inteligência.

Se eu estou falando que meu GTA usa 8gb, é por que usa. Não sou um leigo. No mesmo pc, meu shadow of mordor usa 2.5-2.9 de Ram.

Quer um vídeo? Printscreen? Faça uma breve pesquisa no Google que verás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ignorância? Em nenhum momento fui desprovido de inteligência.

Se eu estou falando que meu GTA usa 8gb, é por que usa. Não sou um leigo. No mesmo pc, meu shadow of mordor usa 2.5-2.9 de Ram.

Quer um vídeo? Printscreen? Faça uma breve pesquisa no Google que verás.

Por acaso em algum momento eu disse que duvidei da sua palavra? Releia meus posts.

 

Eu só disse que esse uso pode estar sim ocorrendo mas há um excesso. Se o jogo fosse executado com 8 GB de memória não haveria perdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso em algum momento eu disse que duvidei da sua palavra? Releia meus posts.

Eu só disse que esse uso pode estar sim ocorrendo mas há um excesso. Se o jogo fosse executado com 8 GB de memória não haveria perdas.

Você falou que 8gb são suficientes e não são. Como eu jogaria decentemente com 8gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol, você mesmo disse que seu GTA usa 7.7Gb, ou seja, 8Gb é suficiente sim. E ninguém garante que o GTA dele chegará a usar tanto, como ninguém garante que usará menos. O que reparei no seu caso é que você usa crossfire, isso pode influenciar bastante, suporte a crossfire não é tão bem otimizado nos jogos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol, você mesmo disse que seu GTA usa 7.7Gb, ou seja, 8Gb é suficiente sim. E ninguém garante que o GTA dele chegará a usar tanto, como ninguém garante que usará menos. O que reparei no seu caso é que você usa crossfire, isso pode influenciar bastante, suporte a crossfire não é tão bem otimizado nos jogos atuais.

Tem uma placa minha que é desligada, não uso sempre. Muitos jogos não estão bem otimizados.

Com uma ou com duas placas, o consumo é o mesmo. Quando eu tinha 4, usava 3.7-3.9.

Mesma coisa dos 8, se usa 7.7 é por que 8 não ia dar muito certo.

Procure testes. Ou faça testes. Ter 8 GB de memória não causa limitação. São suficientes.

Colega, quando eu tinha 4gb de Ram, usava 3.7-3.9. Mas isso não queria dizer que era o suficiente. Se com 12, usa 8, como com 8 seria suficiente ? Sem a mínima chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega, quando eu tinha 4gb de Ram, usava 3.7-3.9. Mas isso não queria dizer que era o suficiente. Se com 12, usa 8, como com 8 seria suficiente ? Sem a mínima chance.

Usaria um pouco menos e você não perderia em performance quando comparasse com os 12 GB. Como eu disse, há uma sobra. Procure e veja você mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...