Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardo Cerqueira

Comparação - Compensa?

Recommended Posts

Olá amigos, tudo bem?

Gostaria de uma ajuda para esclarecer algumas dúvidas:

 

Tenho um PC que foi montado há uns 3 anos para jogos. Na época gastei R$1100.00 no Paraguai, aproximadamente. Uso ele até hoje, 3 anos depois, eu não fiz nenhum upgrade o sequer troquei uma peça que tenha estragado.

Ele roda ainda muitos dos jogos que eu gosto, mas sei que está ficando ultrapassado e gostaria de renovar todo meu desktop.

Após algumas pesquisas de preço, percebi que montar o pc do meu gosto, ficará pesado, portanto resolvi adiar a compra de um MÁQUINA e optei pelo upgrade da minha atual.

Depois de analisar minhas peças, cheguei uma conclusão, não sei se errada, de que ficaria caro um upgrade, pois teria que trocar muitas peças e no final, não iria compensar.

Um amigo está de mudança e ofereceu a máquina dele para mim, mas na minha opinião, a potência dela não é tão maior que a do meu computador, ou talvez eu esteja enganado. Apesar disso, algo me interessou, a máquina dele me dá possibilidades de um upgrade mais em conta.

Resumindo, gostaria de saber se compensa vender minha máquina por uns 800.00 reais e comprar a dele? A dele é possível fazer um bom upgrade de maneira mais barata? A minha máquina atual é ruim? Me ajudem.

 

Minha máquina atual:

processador Quad Core 2.6 com uns 16mb de cache;

4gb de memória RAM Kingston (não lembro a frequência);

Placa mãe ASUS DG41 onboard;

Placa de vídeo Nvidia GTS250 com 1gb de memória dedicada por 128bits;

Fonte Satelite 500w

HD Samsung Sata 2 de 500gb

 

Maquina do meu amigo que quer me vender:

Processador AMD fx6300 black edition 3.0Ghz c/ 14mb de cache, diz ele ser 6 núcleos;

Fonte 700w Satelite;

HD Sata 3 500gb Samsung

Placa de vídeo dele é pior que a minha, mas pretendo pegar uma Nvidia 660ti que o moleque quer me vender, mas não sei se esse pc suportaria.

 

 

 

 

Obrigado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Cerqueira

Fonte dele não serve.

Qual é a placa-mãe dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Vale a pena comprar o do seu amigo,em primeiro lugar em vez de colocar diz ele porque não pesquisa antes,sim ele é de seis núcleos,o clock dele é de 3.5Ghz se realmente for de 3.0 ele baixou o clock 6MB de cache L2 e 8MB L3,nunca ouvi falar nessa marca de fonte então parabéns você deve ter a tipica fonte bomba recomendo a EVGA 500W,e uma GTX 660Ti ta de boa, e qual é a placa mãe dele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×