Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardo Cerqueira

Comparação - Compensa?

Recommended Posts

Olá amigos, tudo bem?

Gostaria de uma ajuda para esclarecer algumas dúvidas:

Tenho um PC que foi montado há uns 3 anos para jogos. Na época gastei R$1100.00 no Paraguai, aproximadamente. Uso ele até hoje, 3 anos depois, eu não fiz nenhum upgrade o sequer troquei uma peça que tenha estragado.

Ele roda ainda muitos dos jogos que eu gosto, mas sei que está ficando ultrapassado e gostaria de renovar todo meu desktop.

Após algumas pesquisas de preço, percebi que montar o pc do meu gosto, ficará pesado, portanto resolvi adiar a compra de um MÁQUINA e optei pelo upgrade da minha atual.

Depois de analisar minhas peças, cheguei uma conclusão, não sei se errada, de que ficaria caro um upgrade, pois teria que trocar muitas peças e no final, não iria compensar.

Um amigo está de mudança e ofereceu a máquina dele para mim, mas na minha opinião, a potência dela não é tão maior que a do meu computador, ou talvez eu esteja enganado. Apesar disso, algo me interessou, a máquina dele me dá possibilidades de um upgrade mais em conta.

Resumindo, gostaria de saber se compensa vender minha máquina por uns 800.00 reais e comprar a dele? A dele é possível fazer um bom upgrade de maneira mais barata? A minha máquina atual é ruim? Me ajudem.

Minha máquina atual:

processador Quad Core 2.6 com uns 16mb de cache;

4gb de memória RAM Kingston (não lembro a frequência);

Placa mãe ASUS DG41 onboard;

Placa de vídeo Nvidia GTS250 com 1gb de memória dedicada por 128bits;

Fonte Satelite 500w

HD Samsung Sata 2 de 500gb

Maquina do meu amigo que quer me vender:

Processador AMD fx6300 black edition 3.0Ghz c/ 14mb de cache, diz ele ser 6 núcleos;

Fonte 700w Satelite;

HD Sata 3 500gb Samsung

Placa de vídeo dele é pior que a minha, mas pretendo pegar uma Nvidia 660ti que o moleque quer me vender, mas não sei se esse pc suportaria.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Cerqueira

Fonte dele não serve.

Qual é a placa-mãe dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vale a pena comprar o do seu amigo,em primeiro lugar em vez de colocar diz ele porque não pesquisa antes,sim ele é de seis núcleos,o clock dele é de 3.5Ghz se realmente for de 3.0 ele baixou o clock 6MB de cache L2 e 8MB L3,nunca ouvi falar nessa marca de fonte então parabéns você deve ter a tipica fonte bomba recomendo a EVGA 500W,e uma GTX 660Ti ta de boa, e qual é a placa mãe dele ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais