Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ElvisAA

Isso é normal ? FX-6300 RPM

Recommended Posts

Boa Noite a todos,gostaria de saber se isso é normal acontecer no processador.

O que eu estou intrigado é no RPM do meu processado,é normal estar nesse valor ?

Olhem a diferença dessas 3 imagens :

Foram tiradas em sequência,com uma pequena espera de 1m cada uma.

post-771915-0-49875600-1440479467.pngpost-771915-0-40391500-1440479468.pngpost-771915-0-93710600-1440479468.png

Sou meio lego em processadores pessoal,queria saber se vocês podem me explicar o que acontece se o RPM não aumentar até mesmo com vários programas abertos ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim  sim

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

o meu é em média de 3000 a 5000 porque ele não é adequado para meu processador

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?

sabe aquele cooler padrãozinho da intel que tem pra vários sockets 775 1150 1155 VGA2011 

então o meu é VGA2011-V3 e como o cooler apropriado para ele é o H100i é muito caro eu optei por esse

mais ele fica nessas RPMs mesmo só q ele n faz muito barulho

eu pensei q ia ficar q nem uma turbina de jato

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais rpm mais barulho! Quanto ta disposto a pagar em um cooler?

No seu caso, só trocando pois vi que uso normal da cpu, o rpm estava nas alturas! Mesmo que eu indicasse um software regulador de cpu, o cooler não tem condição de ventilar em baixa rotação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais rpm mais barulho! Quanto ta disposto a pagar em um cooler?

No seu caso, só trocando pois vi que uso normal da cpu, o rpm estava nas alturas! Mesmo que eu indicasse um software regulador de cpu, o cooler não tem condição de ventilar em baixa rotação.

Obrigado,é que eu não estou entendo nada,meu computador reinicia do nada,até mesmo eu usando a internet normal ele vai lá e reinicia.

Ontem a noite eu limpei a memória dele que desde do dia que eu montei que foi em NOVEMBRO eu não fiz uma limpeza na memória,porque a cada 3 meses eu limpo o meu computador,limpo o cooler do processador certinho,tiro as poeiras da placa de vídeo,e do nada mesmo tudo limpo ele começou a reiniciar.

Ae só ontem pela primeira vez eu limpei a memória,amigo,tava cheio de poeira naqueles pequenos espaços da conexão,será que foi isso ? Eu limpei ela e até o momento não reiniciou do nada,se caso reiniciar terei que tirar o processador e limpar ele ? Porque eu não tirei ele em nenhuma dessas limpeza,eu apenas limpo ele mesmo conectado passando o pincel fino entre as hélices. 

É difícil achar cooler com mais de 6000rpm o normal hoje é em torno de 3000rpm. Mas o que te atormenta é o barulho?

Sim lauro,o barulho também é um pouco insuportável,já que eu trabalho com vários programas da Adobe,se eu deixar + de 3 aberto o barulho é muito chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado,é que eu não estou entendo nada,meu computador reinicia do nada,até mesmo eu usando a internet normal ele vai lá e reinicia.

Ontem a noite eu limpei a memória dele que desde do dia que eu montei que foi em NOVEMBRO eu não fiz uma limpeza na memória,porque a cada 3 meses eu limpo o meu computador,limpo o cooler do processador certinho,tiro as poeiras da placa de vídeo,e do nada mesmo tudo limpo ele começou a reiniciar.

Ae só ontem pela primeira vez eu limpei a memória,amigo,tava cheio de poeira naqueles pequenos espaços da conexão,será que foi isso ? Eu limpei ela e até o momento não reiniciou do nada,se caso reiniciar terei que tirar o processador e limpar ele ? Porque eu não tirei ele em nenhuma dessas limpeza,eu apenas limpo ele mesmo conectado passando o pincel fino entre as hélices. 

Sim lauro,o barulho também é um pouco insuportável,já que eu trabalho com vários programas da Adobe,se eu deixar + de 3 aberto o barulho é muito chato.

se ele reinicia do nada pode ser superaquecimento mais ai ta dizendo temperatura de 40 graus q estranho desligue o pc remova o cooler o pc e recoloque pasta termica e veja se resolve

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, aconselho trocar a pasta térmica por uma de qualidade como a artic silver mx4 se tu for ficar com esse cooler que eu não estou de acordo pois diminuirá bem a rotação mas o barulho ainda existirá, claro com menos intensidade.

Cooler master t2 http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=33609&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CjwKEAjwpPCuBRDris2Y7piU2QsSJAD1Qv7BmTGIXHRCL2rwBBLsKG3PAYZwMu-HahKZ6bj6h-JIYRoCV7Xw_wcB

Cooler master tx3 e esse nunca tive problemas com ele http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=35108&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CjwKEAjwpPCuBRDris2Y7piU2QsSJAD1Qv7BMLEq7IGWTDYJvZZ8lAj7o1QF_rHbz3nh0jgO4X74HBoCXLrw_wcB

Compartilhar este post

Link para o post

se ele reinicia do nada pode ser superaquecimento mais ai ta dizendo temperatura de 40 graus q estranho desligue o pc remova o cooler o pc e recoloque pasta termica e veja se resolve

Vou fazer isso Gabriel,sim olhei em vários sites e a temperatura estar normal,só que do nada reinicia...Eu percebir é que reinicia quando eu deixo muita aba aberta do Chrome,ae antes de reiniciar eu vejo ele pesado sabe ? Ae reinicia e depois volta ao normal.

Ok, aconselho trocar a pasta térmica por uma de qualidade como a artic silver mx4 se tu for ficar com esse cooler que eu não estou de acordo pois diminuirá bem a rotação mas o barulho ainda existirá, claro com menos intensidade.

Cooler master t2 http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=33609&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CjwKEAjwpPCuBRDris2Y7piU2QsSJAD1Qv7BmTGIXHRCL2rwBBLsKG3PAYZwMu-HahKZ6bj6h-JIYRoCV7Xw_wcB

Cooler master tx3 e esse nunca tive problemas com ele http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=35108&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CjwKEAjwpPCuBRDris2Y7piU2QsSJAD1Qv7BMLEq7IGWTDYJvZZ8lAj7o1QF_rHbz3nh0jgO4X74HBoCXLrw_wcB

Valeu lauro,assim que receber vou fazer esses dois procedimentos de vocês e se depender eu compro esse cooler também,porque vi na net que cooler box da AMD não é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais