Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fabiano Andrade

Essa é Pro Mkseel

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou tendo problemas na hora de Trabalhar com o formato SVCD(MPEG2).

Na hora que eu tento converter de DVD para SVCD usando através do Super DVD Ripper ele até faz, mas depois, quando vou checar o arquivo tá sem som e chega a travar o micro.

Tentei também passar o conteúdo de um VHS para o micro através da placa de captura PLAY TV MPEG2 e não consegui. Tentei passar para o formato MPEG2 e deu a mesma coisa. Tive que usar o formato MPEG1 e foi, mas a qualidade da imagem ficou inferior ao original.

Como posso corrigir isso?

Eu tenho instalados no micro os seguintes CODECs:

DivX 5.1.1

K-Lite Codec Pack 2.26

XviD 16.07.03

Outra coisa, como sou iniciante nisso estou um pouco confuso por isso quero que vocês me corrigo se eu estiver errado:

VCD = MPEG1

SVCD = MPEG2

Divx / Xvid = MPEG4

Avi = ?

Vocês podem confirmar as informações acima e me dizer se estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você pode tentar converter usando o DVDx, que tem a opção de SVCD.

Em relação a captura, tem que olhar as configurações.

Divx e Xvid são formas de avi, e não mpeg4, que é um codec que eu nunca usei.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a noite, apos postar esse tópico eu fui no superdownloads e baixei o K-Lite Codec Pack 2.27 e um outro pacate chamado fffdshow ou algo assim...

Desinstalei o K-Lite Codec Pack 2.26 e instalei esses dois e a principio parece que resolveu meu problema com o SVCD, fiz o teste pelo Super DVD Ripper e rodei o arquivo sem travamento e com som.

E só para confimar, pela observação que você fez o certo é:

VCD = MPEG1

SVCD = MPEG2

Divx / Xvid = AVI

? = MPEG4

E outra coisa, os formatos MPEG1(VCD) e MPEG2(SVCD) rodam em aparelhos DVD Playrs, mas, os formatos Divx/Xvid(AVI) não rodam, isso está correto?

Alguém sabe algo sobre o MPEG4?

Compartilhar este post

Link para o post

Por que vocês insistem em usar o ffdshow e os pacotes de codecs juntos? -_-

Não faz sentindo, sendo que um sobrepõe a função do outro, pelo menos no decode de video... =\

DivX roda em alguns DVD Players, depende do modelo do aparelho suportar o formato...

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu sei sobre o MPEG layer 4 (Motion Picture Experts Group), é que é um novo formato que promete gravar dados com uma resolução inédita e ainda fazer transmissão pela Rede.

Esse lance de trazer o cinema para a internet existe desde 93 quando a MPEG buscava um padrão que permitisse superar a qualidade de imagem do DVD (MPEG-2) e ao mesmo tempo algo que ainda valesse para as conexões ADSL e de modems discados. mas sempre esbarravam na velha lógica: quanto melhor o arquivo, maior é o seu tamanho.

Isso teve um fim quando os engenheiros da MPEG descobriram que tudo não passava de como comprimir informações. O MPEG-4 não espreme apenas os frames da imagem, mas também compacta as informações de como eles se sucedem.

Em poucas palavras o formato é baseado em objetos audiovisuais. O termo significa que as informações de som e vídeo transmitidas na hora são separadas do conteúdo pelo todo. Em analogia, é possível dizer que a arquitetura quebra um tijolo e envia pedrinha por pedrinha as informações. O que garante que se houver uma queda na velocidade da transmissão, a qualidade das imagens não cai do nada. De acordo com Pércio dos Santos, da produtora de vídeo DVD CareWare, o formato foi concebido para trafegar literalmente a baixas taxas de transferência, principalmente entre 100 Kbps e em 1 Mbps.

Basicamente, depois do MPEG-4 é possível dizer que existem tecnologias para cada tipo de mídia. O MPEG-1 é dedicado para produtos como Vídeo CD, o MPEG-2 para DVD e TV digital e finalmente o MPEG-3 para MP3. O novo MPEG-4 vai ser realmente utilizado para transmissões de alta qualidade na Internet.

A explicação técnica é simples. Enquanto o MPEG-1 fica numa resolução de 320x240 pixels, o MPEG-4 chega aos 4096x4096 sem problemas. E o melhor, toda essa qualidade pode ser transmitida até mesmo em conexões de 5Kbps. Além de ser bem econômico, a tecnologia também suporta efeitos em Shockwave, Flash e 3D. Desde o começo a tecnologia foi desenvolvida para resolver o problema de mídias, então é lógico que modems de 56Kbps ou ADSL 256Kbps serão os maiores beneficiados, lembrou Pércio.

Só que toda a questão é porque tantas empresas decidiram apostar no MPEG-4 se ele é apenas um avanço dos formatos anteriores. A desvantagem é ser um formato "caro". A tecnologia MPEG-4 já incorpora as primeiras ferramentas de direitos autorais. Qualquer pessoa que utilizar um vídeo da extensão terá que pagar obrigatoriamente para o autor uma determinada quantia.

Já existe até mesmo um grupo de empresas voltada para as cobranças do MPEG-4, a MPEG LA. Os membros da tal organização propõem que seja cobrado US$ 0,02 por hora de arquivo transmitido pela Internet. Fora o preço do licenciamento que é cobrado das companhias que desenvolveram programas para executar arquivos do gênero.

FONTE: TERRA.COM.BR (MODIFICADO)

é galera! sempre tem um ***** para cobrar caro por essas tecnologias novas! por isso é que eu sou TOTALMENTE a favor da pirataria !

aí.. agora sabemos tudo sobre MPEG-4 ok ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por toshin@14 jul 2004, 14:00

Por que vocês insistem em usar o ffdshow e os pacotes de codecs juntos? -_-

Não faz sentindo, sendo que um sobrepõe a função do outro, pelo menos no decode de video...  =\

DivX roda em alguns DVD Players, depende do modelo do aparelho suportar o formato...

Miguinho, esse player de DVD que lê DIVX, existe aqui na terra ?!

se ele existe realmente você poderia me dizer onde pois nunca mais eu compro nem alugo DVD´s, pois eu tenho vários filmes e shows em DIVX que tem a qualidade muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiitttttooo boa !

Quebra o gaiiio! migão! huahuauahuahuha

desculpa qualquer coisa !

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, o que existe são players de DVD capazes de reconhecer arquivo mpeg, não Divx ou qualquer tipo de avi.

Para o rocsoledade: Muito boa a explicação sobre mpeg4!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera... temos que lembrar tambem que dependendo do destravamento que o Playstation 2 tiver, ele tambem roda DivX... e funciona legal na TV...

Compartilhar este post

Link para o post

NUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSSSAAAAAAA!!!

que maravilha!!!!

hahahahahh

eu sabia que ia ter, mas não tão cedo assim!!!!

hahahahahahahahha

maravilha! :bandeira::rolleyes::D:P :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais