Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guilhermehb

Placa Mae MSI nao reconhece SSD, Teclado e Mouse

Recommended Posts

Bom dia.

Estou com o seguinte problema e gostaria de ver se alguém pode ajudar.

Comprei a alguns dias um SSD Kingston 240GB V300, montei tudo certinho, formatei, instalei o windows 7. Até ai tudo bem. O que esta acontecendo agora é que em algumas das vezes que vou iniciar o computador, a placa mãe não reconhece o Teclado e Mouse (ambos USB) e nem o SSD no SATA3.

Quando aconteceu isso para resolver eu desconecto o SSD da placa mãe, reinicio sem ele, ai como não tem outro disco de boot ele não inicia o windows, e apos isso eu desligo o pc e conecto de novo e o mesmo funciona normalmente.

Alguem sabe o que pode estar ocasionando?

Componente 

Placa Mãe MSI Z97 G43 Gaming (http://br.msi.com/product/mb/Z97-G43-GAMING.html#hero-overview)

Processador Core i5 3670k

Fonte EVGA 750w

Memória GSkill 8gb

HD SSD Kingston V300 240gb

HD Hitachi 1tb

Placa de Video GTX 770

Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@guilhermehb olá. Primeiramente o SSD v300 da Kingston, é o mais reclamado

de todos.

Seu SSD está conflitando com a placa mãe. Recomendo que atualize a BIOS

da sua MSI.

Seu processador, você quer dizer 3570k certo?

RECOMENDAÇÃO: Se usa estabilisador, ou modulo isolador, desfaça deste de imediato. Ligue diretamente em uma régua, ou diretamente na tomada.

Recomendação de proteção extra: Filtro de linha DPS Clamper.

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clmaper-multi-energia-8-tomadas-preto-e-fc-pt-8bt-l-p.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alissomrex.

No caso estou com esse da Kingston pois foi mais presente do meu pai do que compra minha, no caso mais pra frente vou pegar o Samsung. Vi varios lugares falando da velocidade dos SSD da Kingston que não consegue entregar o prometido.

Vou tentar atualizar a Bios hoje e ver se resolve esse problema. Obrigado pelo auxilio.

Meu PC fica ligado direto na régua. 

OBS: erro de digitação no processador. hehe

Obrigado pela ajuda.

Tenha um excelente dia.

Guilherme

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

atualize a bios e os drives da placa mãe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alissomrex.

No caso estou com esse da Kingston pois foi mais presente do meu pai do que compra minha, no caso mais pra frente vou pegar o Samsung. Vi varios lugares falando da velocidade dos SSD da Kingston que não consegue entregar o prometido.

Vou tentar atualizar a Bios hoje e ver se resolve esse problema. Obrigado pelo auxilio.

Meu PC fica ligado direto na régua. 

OBS: erro de digitação no processador. hehe

Obrigado pela ajuda.

Tenha um excelente dia.

Guilherme

Amigo, primeiramente eu gostaria de alerta-lo que a questão da troca do SSD não vai valer a pena, você não irá sentir diferença de perfomance. O grande problema de alguns V300 é que eles eram "capados", mas faça teste de benchmark e compare alguns tempos de loading com alguem que tenha um SSD samsung, aí você ve se a diferença vai valer a pena os 500 reais gastos no novo SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

O que esta acontecendo agora é que em algumas das vezes que vou iniciar o computador, a placa mãe não reconhece o Teclado e Mouse (ambos USB) e nem o SSD no SATA3.

Alguem sabe o que pode estar ocasionando?

No seu caso existem 2 releases de bios que foram lançados pela MSI para solucionar problemas desse tipo, uma atualização para melhor gerir a compatibilidade com teclados USB e outra para o controlador secundário das portas Sata ( Asmedia Sata ).

207ki7t.jpg

8yazpg.jpg

A última atualização disponível é a D.7.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal. Obrigado. Atualizei a bios e por enquanto, pelo que parece não esta dando o problema, reiniciei varias vezes, liguei, desliguei, fiz tudo e ate o momento esta normal.

Obrigado a todos pela ajuda.

GUilherme

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais