Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida URGENTE de notebook DELL. Inspiron ou Vostro? (preciso decidir em 4 dias)


Ir à solução Resolvido por MYAR,

Posts recomendados

Um bom dia, meu povo. Bem, como é óbvio eu estou com dúvidas a respeito de qual notebook comprar.

 

Sou designer e fotógrafo e trabalho bastante com programas de edição tanto de imagem quanto de vídeo (PS, AI, Corel, Vegas) além de alguns outros programinhas mais básicos de edição de áudio, apenas quando preciso alterar algo leve. Eu também gostaria de pela primeira vez na vida ter um notebook que me permitisse jogar (DOTA ou LOL ou coisas do gênero, jogos não muito pesados mas que rodem sem complicações).

 

Fico muito tempo com o notebook ligado diariamente, e soube que os notebooks da Dell são esquentadinhos e isso me preocupa um pouco apesar de possuir um cooler onde meu atual notebook já fica 100% do tempo. Sem falar que parece que o wifi deles foi bem criticado aqui no fórum, mas, quando perguntei para amigos que possuem a marca, eles não reclamaram. Sinceramente todos elogiaram tanto as telas da Dell para mim que fiquei um pouco encantado com a promessa de que não me decepcionaria.

 

Minhas prioridades para a compra são: uma ótima resolução de tela; um ótimo processador e facilidade no transporte. Não ligo para mordomias como teclado retroiluminado e sei que teclado e touchpad é questão de costume. 

Meu orçamento: Por volta dos R$3000,00. Não ligo de pagar até 3300, mas, mais que isso já ficaria um pouco desanimado.

 

Esses são os modelo que mais chamaram a minha atenção até agora. 

1) http://www.dell.com/br/empresa/p/inspiron-15-5548-laptop/pd?oc=cai5548w8s1612654brp051ntw&model_id=inspiron-15-5548-laptop

2) http://www.submarino.com.br/produto/123055482/notebook-dell-vostro-v14t-5480-b60-intel-core-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-500gb-led-14-touchscreen-windows-8

3) http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7558-laptop/pd?oc=cai7558w10he163009pbrp035w&model_id=inspiron-15-7558-laptop

 

Já agradeço previamente por qualquer ajuda (e espero que tenha, né).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 , acha que eu iria ficar satisfeito com ele?


Adicionei uma terceira opção que me chamou muito a atenção que é esse http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7558-laptop/pd?oc=cai7558w10he163009pbrp035w&model_id=inspiron-15-7558-laptop

 

Mas por ele ser 2 em 1, será que o desempenho é o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha 1ª eu jamais compraria um notebook para games

2ª eu achei esse ai melhor

esse 3ª é aquelas placas gráficas da intel que são de no máximo 512mb ou 1gb esse 3ª n vale a pena

pegue o de 3.300 e pouco da dell

 

Mas não tem nenhum de 3300, hahaha. Você quis dizer a opção 1, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, na Dell pelo que eu pesquisei até agora, a melhor opção é essa daqui:

 

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5548-laptop/pd?oc=cai5548w8s1612656brp052w&model_id=inspiron-15-5548-laptop

 

Levando em conta que você já olhou a linha, se gostou do design com a tela Full HD IPS(Pra você que mexe com edição de imagens ter a tela full hd é um diferencial gritante) ele é a melhor opção do site.

 

Tem 3 contras:

 

Essa série Inspiron 15 500:

 

* Não tem gravador/leitor de Cd/Dvd.

* A bateria não é removível.

* A wireless é de fato problemática. Eu tenho um Dell que ficou inutilizado por conta da placa de vídeo. Comprei ano passado, ele era perfeito em design e todo o resto, mas a a wifi era terrível. Enquanto notes de outras marcas pegam de boa em qualquer lugar aqui de casa, quando ia para o quarto com ele vivia dando "Acesso Limitado" e quando funcionava a taxa de downloads ficava absurdamente prejudicada(mas isso foi a minha experiência recente).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, na Dell pelo que eu pesquisei até agora, a melhor opção é essa daqui:

 

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5548-laptop/pd?oc=cai5548w8s1612656brp052w&model_id=inspiron-15-5548-laptop

 

Levando em conta que você já olhou a linha, se gostou do design com a tela Full HD IPS(Pra você que mexe com edição de imagens ter a tela full hd é um diferencial gritante) ele é a melhor opção do site.

 

Tem 3 contras:

 

Essa série Inspiron 15 500:

 

* Não tem gravador/leitor de Cd/Dvd.

* A bateria não é removível.

* A wireless é de fato problemática. Eu tenho um Dell que ficou inutilizado por conta da placa de vídeo. Comprei ano passado, ele era perfeito em design e todo o resto, mas a a wifi era terrível. Enquanto notes de outras marcas pegam de boa em qualquer lugar aqui de casa, quando ia para o quarto com ele vivia dando "Acesso Limitado" e quando funcionava a taxa de downloads ficava absurdamente prejudicada(mas isso foi a minha experiência recente).

 

Então, @MYAR, respondendo o seu post:

*O meu notebook atual não tem também gravador/leitor de cd/dvd e isso já fazem uns 3 anos que bugou AHUEHUEA. Creio que a falta será basicamente 0 para mim, pois eu posso pegar o pc daqui de casa para gravar algo se eu precisar.

*Ter bateria não removível é algo muito negativo? Como isso poderia influenciar?

*Várias pessoas que eu perguntei atualmente sobre o wifi me disseram que não possuem muito problema com ele, e que a assistência poderia arrumar isso se eu pedisse. Além disso, bastaria eu comprar um ponto pro note que acho que resolveria essa questão, se realmente vier com algum problema.

 

Em relação ao que você sugeriu: 500 reais a mais da minha faixa de preço eu não sei se eu animaria. Até porque nem sou eu quem estou pagando, na verdade é um presente que meu avô está me dando e tal. Eu vou falar para ele que me indicaram o de 3500, mas, se não rolar pego o que não é versão especial mesmo.

 

Obrigado pela ajuda, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, @MYAR, respondendo o seu post:

*O meu notebook atual não tem também gravador/leitor de cd/dvd e isso já fazem uns 3 anos que bugou AHUEHUEA. Creio que a falta será basicamente 0 para mim, pois eu posso pegar o pc daqui de casa para gravar algo se eu precisar.

*Ter bateria não removível é algo muito negativo? Como isso poderia influenciar?

*Várias pessoas que eu perguntei atualmente sobre o wifi me disseram que não possuem muito problema com ele, e que a assistência poderia arrumar isso se eu pedisse. Além disso, bastaria eu comprar um ponto pro note que acho que resolveria essa questão, se realmente vier com algum problema.

 

Em relação ao que você sugeriu: 500 reais a mais da minha faixa de preço eu não sei se eu animaria. Até porque nem sou eu quem estou pagando, na verdade é um presente que meu avô está me dando e tal. Eu vou falar para ele que me indicaram o de 3500, mas, se não rolar pego o que não é versão especial mesmo.

 

Obrigado pela ajuda, cara!

Vai com esse Inspiron mesmo viu. O grande problema do wireless dele foi consertado, simplesmente colocaram uma 7265 AC dual band, a mesma que quando a do modelo antigo (Dell 1707) dava problema, eles colocavam e não tinha problemas. E para ti, essa tela FullHD ips, vai fazer toda a diferença(que é muito linda, eu comparei com o meu Avell, e o meu Avell perde de lavada na questão da tela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação à Leitora/gravadora e o wifi(O post acima fala de uma solução), eu te informei pra você balancear. Tem gente que vive sem, agora se precisar fazer alguma modificação ou adição de equipamento aumenta o custo.
Sobre a bateria, no meu entendimento o problema seria a médio/longo prazo. O risco de viciá-la seria maior.
Sobre os 500 reais a mais, se a forma de pagamento for à vista, acho que são 100 reais de desconto. Mas a questão é a que eu te falei. Mexer com edição de imagens em uma tela com resolução 1366 x 768 não é o ideal. Infelizmente, dentro da Dell, desconheço opções de menor custo com essa tela(além de ser full hd tem a tecnologia IPS). Também preciso de um note novo e urgente, estou apenas ponderando os contras que eu te falei e preço antes de efetuar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação à Leitora/gravadora e o wifi(O post acima fala de uma solução), eu te informei pra você balancear. Tem gente que vive sem, agora se precisar fazer alguma modificação ou adição de equipamento aumenta o custo.

Sobre a bateria, no meu entendimento o problema seria a médio/longo prazo. O risco de viciá-la seria maior.

Sobre os 500 reais a mais, se a forma de pagamento for à vista, acho que são 100 reais de desconto. Mas a questão é a que eu te falei. Mexer com edição de imagens em uma tela com resolução 1366 x 768 não é o ideal. Infelizmente, dentro da Dell, desconheço opções de menor custo com essa tela(além de ser full hd tem a tecnologia IPS). Também preciso de um note novo e urgente, estou apenas ponderando os contras que eu te falei e preço antes de efetuar a compra.

Toda bateria vicia e perde capacidade com o tempo, ou seja, se teu note tem bateria removivel, se remover quando for usar na tomada e colocar quando quiser mobilidade, a sua bateria vai desgastar do mesmo jeito se tiver dentro do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai com esse Inspiron mesmo viu. O grande problema do wireless dele foi consertado, simplesmente colocaram uma 7265 AC dual band, a mesma que quando a do modelo antigo (Dell 1707) dava problema, eles colocavam e não tinha problemas. E para ti, essa tela FullHD ips, vai fazer toda a diferença(que é muito linda, eu comparei com o meu Avell, e o meu Avell perde de lavada na questão da tela).

Você diz o Inspiron que eu sugeri ou o Edição Especial que ele sugeriu? Eu vou ver aqui qual rola mais, talvez até compre o edição especial.

 

Com relação à Leitora/gravadora e o wifi(O post acima fala de uma solução), eu te informei pra você balancear. Tem gente que vive sem, agora se precisar fazer alguma modificação ou adição de equipamento aumenta o custo.

Sobre a bateria, no meu entendimento o problema seria a médio/longo prazo. O risco de viciá-la seria maior.

Sobre os 500 reais a mais, se a forma de pagamento for à vista, acho que são 100 reais de desconto. Mas a questão é a que eu te falei. Mexer com edição de imagens em uma tela com resolução 1366 x 768 não é o ideal. Infelizmente, dentro da Dell, desconheço opções de menor custo com essa tela(além de ser full hd tem a tecnologia IPS). Também preciso de um note novo e urgente, estou apenas ponderando os contras que eu te falei e preço antes de efetuar a compra.

Toda bateria vicia e perde capacidade com o tempo, ou seja, se teu note tem bateria removivel, se remover quando for usar na tomada e colocar quando quiser mobilidade, a sua bateria vai desgastar do mesmo jeito se tiver dentro do PC.

Ok. A bateria então não é removível facilmente, mas, uma dúvida: se digamos daqui a algum X tempo a bateria vicie e eu queira trocar ela. Um técnico conseguiria a trocar, ou nem isso? 

 

____________________________________________________________________________

 

Vocês estão me convencendo demais a comprar a Edição Especial. Quero ver é a minha cara de pau pra comprar uma coisa dessas, porque na moral... HUAHAHUAUH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Toda bateria vicia e perde capacidade com o tempo, ou seja, se teu note tem bateria removivel, se remover quando for usar na tomada e colocar quando quiser mobilidade, a sua bateria vai desgastar do mesmo jeito se tiver dentro do PC.

Eu entendo que o uso da bateria vai ser muito mais intenso, porque você não terá a opção de não usá-la. Tudo na eletrônica tem vida útil. Mas se você não entende como obstáculo, ótimo! você já deu mais um passo para a escolha do seu notebook. Veja a sua engenharia financeira, se é viável ou não essa opção.

Entrou em promoção no site essa daqui:

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5548-laptop/pd?oc=cai5548w8s1612654brp051w&model_id=inspiron-15-5548-laptop

Ela é inferior ao que eu te indiquei no quesito memória, não tinha te indicado porque estava apenas 100 reais mais barato que o acima citado, não compensava. a esse preço é uma opção bem plausível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que o uso da bateria vai ser muito mais intenso, porque você não terá a opção de não usá-la. Tudo na eletrônica tem vida útil. Mas se você não entende como obstáculo, ótimo! você já deu mais um passo para a escolha do seu notebook. Veja a sua engenharia financeira, se é viável ou não essa opção.

Entrou em promoção no site essa daqui:

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5548-laptop/pd?oc=cai5548w8s1612654brp051w&model_id=inspiron-15-5548-laptop

Ela é inferior ao que eu te indiquei no quesito memória, não tinha te indicado porque estava apenas 100 reais mais barato que o acima citado, não compensava. a esse preço é uma opção bem plausível.

Nossa, esse está teoricamente dentro do orçamento e é bem interessante. Acho que 8GB a menos de memória RAM pode ser uma diferença levemente significativa, mas, eu prefiro comprar esse e depois aumentar a memória quando tiver mais grana. Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, man! Estou na dúvida e na necessidade também. Mas estou com tanta coisa p resolver q estou enrolando... você vai gostar muito da tela, tenho certeza. Quando chegar abre um tópico aí pra contar a sua experiência como usuário. Nunca tive problemas com a Dell, precisei da garantia uma vez, arrumaram sem checar nenhuma condição. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o Vostro 5480 por ter um desempenho muito bom,alem de ser muito leve e fino.Acho q a unica coisa q você pode achar ruim é a tela não ser FULL HD e não poder expandir a memoria para 16gb.

Mas dê uma olhada nesse lançamento da Samsung http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-Expert-X51-500R5H-YD1-com-Intel-Core-i7-5500U-8GB-1TB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Placa-Grafica-de-2GB-LED-15-6-e-Windows-8-1-5215707.html

Ele parece ser muito bom,mas tá com um preço alto(provavelmente por ser lançamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, man! Estou na dúvida e na necessidade também. Mas estou com tanta coisa p resolver q estou enrolando... você vai gostar muito da tela, tenho certeza. Quando chegar abre um tópico aí pra contar a sua experiência como usuário. Nunca tive problemas com a Dell, precisei da garantia uma vez, arrumaram sem checar nenhuma condição. Boa sorte!

Pois é mano, eu animei mais de comprar esse justamente pela tela ser tão top. Ajudou demais! 

Quando chegar eu venho aqui nesse tópico mesmo e marco vocês pra dizer o quê eu achei do produto, mas, descobri que um amigo de uma amiga minha tem exatamente ele e ele super elogiou. :D

Agora é esperar esse prazo de entrega ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...