Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet dando problemas...


Ir à solução Resolvido por Jair Aoki,

Posts recomendados

Opa , beleza galera , então estou com um problema que sempre que o telefone toca ou apenas tira do gancho a net cai.To faz tempo aqui com esse problema e ja liguei la na operadora varias vezes e eles nunca resolvem

 

Seguinte vou explica detalhadamente o que acontece aqui

 

Tenho aqui em casa um modem oferecido pela operadora Oi e um roteador Dir-610 minha conexao é cabeada e uso 2 telefones aqui em casa.

Quando o telefone é retirado do gancho ou recebo uma ligacao a minha internet cai. Ja fiz todo tipo de teste , troquei todos os filtros , troquei modem , troquei de tomada o modem , ja tentei deixar apenas um telefone conectado e ambos persistiram os problemas . ontem pela parte da noite troquei de novo de tomada o modem e quando mexia no telefone a net nao caia mas nao durou muito tempo e o problema voltou.

 

Estive notando as informações do modem por alguns dias e me assustei com a atenuacao de linha que esta alta e nao tenho problemas com cabeamento em casa

 

informações do modem atualmente :

c8UsG6c.png

Como podem notar a atuenacao de linha esta alta , porém eu nao manjo muito disso e nao sei ler completamente essas informações , peço a ajuda de vocês com isso porque aqui em casa é um comercio e eu jogo online , e o telefone toca direto e isso me deixa muito bolado as vezes até piro de raiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, estava pensando em postar porque é meio complicado essa aba aqui no meu modem , vou postar aqui e editar o post principal.

 

@edit e sobre minha velocidade , ela nao é assim nao na maioria do dia ela cai e muito a velociade de internet , as vezes eu chego areceber até 4 megas de velocidade apenas.

 

c8UsG6c.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, estava pensando em postar porque é meio complicado essa aba aqui no meu modem , vou postar aqui e editar o post principal.

 

@edit e sobre minha velocidade , ela nao é assim nao na maioria do dia ela cai e muito a velociade de internet , as vezes eu chego areceber até 4 megas de velocidade apenas.

 

c8UsG6c.png

colega, este modelo citando o "sinal ruido", e a "atenuação por DBM", é muito pouco 

usado, e por este motivo não tenho intimidade com este tipo de leitura. 

 

Exemplo. Normalmente nos modens é: SNR Down 25.0  Up 15.0 

attenuation  25.3 (atenuação) 

 

OBS: Só seu link de Download e Upload que mostra no padrão comum neste

modem. Link de download 11327, e upload 572. 

 

Quando sua velocidade oscila, este valor vai para quando? É em que horário, e  

quando chove, dá algo do mesmo tipo? 

 

Tem algum outro modelo de modem, de bobeira por ai não que mostre 

os parâmetros no modo padrão?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um modem aqui que é todo em inglês e é mais atual vou pegar ele aqui e jaja posto print dele.

Sobre minha velocidade , ela nao tem "horario" que comeca a cair , o dia todo ela vai diminuindo a velocidade gradualmente , na madruga mesmo ela ja ta com 5000 kbps de velocidade senao pra menos , o link normal contratado que é 10 mega só fica normal pela parte da manha e se tiver sorte um pouco a tarde , mas logo após isso ela comeca a cair.

 

Posso arriscar em dizer que depois das 2 da tarde a velocidade cai pra uns 8~9 mega , a partir das 6 ela cai pra 7 , depois das 11 por ai comeca a ir pra 6 e uns quebrados e vai diminuindo , é sempre esse mesmo ciclo todos os dias (nao é certeza esses numeros que passei mas é mais ou menos por ai)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jair Aoki com muita dificuldade encontrei um VÍDEO falando sobre o novo 

padrão de SNR e atenuação que tem no Opticom 

e alguns TP-Link.

 

A medição é palhaçada, e confusa mesmo. Mais, é a mesma

coisa, só que sem pontos, ou traços.

 

Mais pode colocar seu outro modem, não custa nada ver como vai se portar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jair Aoki encontrei o seu problema. Uso esta operadora mentirosa desde 2009. 

 

O seu SNR está baixo de +, abaixo do limite que é 9.0 

Está em 6.1 Downstream e o link da sua internet já caio para 5MB. 

 

Esta queda de velocidade é automática, quando o SNR cai, pois se manteve-se em 10MB nem conectaria. 

 

De fato o problema ral é na sua DSLAM (a central que manda o sinal de banda larga) 

(uma caixa de metal que fica no chão) (com sorte pode ser apenas a porta da DSLAM que sua linha está conectada

 

Na postagem acima, eu citei que descobri a palhaçada do novo padrão. 

 

OBS: não teria outro armário digital (caixa branca no poste de 

onde vem a linha telefônica) ai por perto que venha de outra DSLAM? 

 

Pois a OI mentiu para você todo este tempo, e não vão arrumar a DSLAM. 

Já passei por semelhante, e tive que mudar de endereço, a minha linha. 

Agora em outra DSLAM, minha linha não fica mais muda

e chiando ao chover, e nem a internet cair de velocidade.

 

a internet não cai mais a velocidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jair Aoki disponha colega. Antes de lhe informar o que fazer, quero dizer 

que editei acima, e acrescentei algumas palavras importantes para ler. 

 

Após ler acima tudinho, vais entender melhor. 

 

RECOMENDO: Que exija da OI que troque a sua linha de porta na DSLAM. 

Ao mesmo tempo, anote o protocolo. Pois se não for resolvido 

 

Você poderá reclamar na Anatel ligando para o 1331, abrindo uma reclamação contra a OI, por estar lhe oferecendo uma porta defeituosa para sua linha telefônica. 

 

E que sua velocidade cai de 10MB para 5 MB toda tarde até a noite. E 

se o seu telefone toca, ou você atende, a internet cai, pois está com sinal ruido 

de apenas 6.1 

Você usa a trabalho, e não pode ter essas quedas.

 

OBS: Não deixe a atendente da Anatel pedir logo o número de protocolo.

 

Explica calmamente tudo a atendente, e diga apenas que quer, que sua linha 

seja mudada para outra porta na DSLAM, ou que 

 

seja mudada para outro armário digital de outra DSLAM próxima da sua casa. 

 

Boa sorte.  B)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jair Aoki disponha colega. Antes de lhe informar o que fazer, quero dizer

que editei acima, e acrescentei algumas palavras importantes para ler.

Após ler acima tudinho, vais entender melhor.

RECOMENDO: Que exija da OI que troque a sua linha de porta na DSLAM.

Ao mesmo tempo, anote o protocolo. Pois se não for resolvido

Você poderá reclamar na Anatel ligando para o 1331, abrindo uma reclamação contra a OI, por estar lhe oferecendo uma porta defeituosa para sua linha telefônica.

E que sua velocidade cai de 10MB para 5 MB toda tarde até a noite. E

se o seu telefone toca, ou você atende, a internet cai, pois está com sinal ruido

de apenas 6.1

Você usa a trabalho, e não pode ter essas quedas.

OBS: Não deixe a atendente da Anatel pedir logo o número de protocolo.

Explica calmamente tudo a atendente, e diga apenas que quer, que sua linha

seja mudada para outra porta na DSLAM, ou que

seja mudada para outro armário digital de outra DSLAM próxima da sua casa.

Boa sorte. B)

Concordo com o amigo aí em cima...tive um problema semelhante... Quando me ligavam a NET caia, era sinal da dsl que tinha ruído e quando alguém ligava caia o sinal e depois sincronizava de novo... Isto é eu morava em um sítio fora da cidade uns 2km da central de telefonia da minha cidade...aí não tive como solucionar meu problema pois era área rural...

Mas creio eu como amigo ai em cima disse basta o cara trocar a porta da sua linha no armário que possa resolver ou trocar sua fiação do telefone também...pois se tiver alguma emenda pode ocasionar ruído na linha e ficar caindo o sinal da DSL....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você usa telefone sem fio?

 

 

Concordo com o amigo aí em cima...tive um problema semelhante... Quando me ligavam a NET caia, era sinal da dsl que tinha ruído e quando alguém ligava caia o sinal e depois sincronizava de novo... Isto é eu morava em um sítio fora da cidade uns 2km da central de telefonia da minha cidade...aí não tive como solucionar meu problema pois era área rural...

Mas creio eu como amigo ai em cima disse basta o cara trocar a porta da sua linha no armário que possa resolver ou trocar sua fiação do telefone também...pois se tiver alguma emenda pode ocasionar ruído na linha e ficar caindo o sinal da DSL....

meus caros, bom dia. 

 

De fato telefone sem fio perto de roteador derruba a

conexão, mas: 

 

Infelizmente a internet dele sempre está boa pela manhã, 

 

não é um problema continuo. 

Toda a tarde a internet cai de velocidade de 10MB para 5MB. 

Espero que trocar a linha dele de porta na DSLAM resolva o problema por completo. 

 

Uso a mesma operadora, e certa vez minha porta estava ruim, e baixava

sempre a velocidade.

para 7MB.

@Ronaldoms1 enrolação de problema por distancia da central de 2km, seria mesmo? 

 

Este problema ainda existe? Quantos megas é o seu contrato? 

 

A depender da velocidade, um ajuste de redução resolve, por melhora do SNR.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meus caros, bom dia.

De fato telefone sem fio perto de roteador derruba a

conexão, mas:

Infelizmente a internet dele sempre está boa pela manhã,

não é um problema continuo.

Toda a tarde a internet cai de velocidade de 10MB para 5MB.

Espero que trocar a linha dele de porta na DSLAM resolva o problema por completo.

Uso a mesma operadora, e certa vez minha porta estava ruim, e baixava

sempre a velocidade.

para 7MB.

@Ronaldoms1 enrolação de problema por distancia da central de 2km, seria mesmo?

Este problema ainda existe? Quantos megas é o seu contrato?

A depender da velocidade, um ajuste de redução resolve, por melhora do SNR.

Minha NET era de 5mb mas só chegava 1,5 a 2mb...ou seja downloads de servidores rápido na faixa de 150 a 200kb/PS
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha NET era de 5mb mas só chegava 1,5 a 2mb...ou seja downloads de servidores rápido na faixa de 150 a 200kb/PS

pelo visto não tinha como diminuir mais do que já estava. 

 

Mais pelo-manos você contestava o valor, por vim só menos da metade do

contratado?

@Ronaldoms1 era como citei acima da contestação?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa , voltei aqui so para dizer , na primeira mensagem disse que nao tinha problemas com a fiacao , pois eu estava errado , andei pela casa e fui checar os fios de linha , tem uma emenda cabulosa aqui que eu nao tinha reparado , hoje irei resolver esse problema com a emenda para ver se minha net volta ao normal , se nao voltar irei fazer o que o alissom me sugeriu

 

So tenho alguams duvidas amais agora alissom ,vou resolver esse problema de emenda aqui , como posso checar se realmente meu problema foi resolvido ? apenas vendo se meu snr margin subiu e ficou a niveis normais como voce disse (9.0 no minimo) ?

 

E se nao resolver , irei ligar na operadora para fazer o pedido , queria saber se essa troca de porta ou armario  , é algo que demora ou é algo que eles trocam em 24 horas ? e se eles irao cobrar essa troca ?

 

@Edit

 

respondendo ao outro colega que me questionou se eu usava telefone sem fio : nao , nao uso , aqui é tudo cabeado .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo visto não tinha como diminuir mais do que já estava.

Mais pelo-manos você contestava o valor, por vim só menos da metade do

contratado?

@Ronaldoms1 era como citei acima da contestação?

Ixiii mas operadora é complicado aqui...e pior que como se trata de zona rural... A fiação nós que tivemos que colocar da cidade(onde tinha um ponto) até minha residência pois é uma cidade pequena pouco mais de 12.000habitante hehehe.... Aí não tem como mesmo...pra você ter noção chegava o sinal muito fraco que não podia usar filtro de linha, senão o modem não conseguia sincronizar o sinal da DSL rsrs...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jair Aoki se esta emenda que você citou estiver com corrosão, causando 

mau contato, o SNR cai sim, a atenuação aumenta, e tem as quedas de internet. 

Também, pode haver a diminuição automática da velocidade contratada.

 

Muitas vezes o calor, ajuda na interferência entre os fios emenados, e a frieza dá uma leve ajustada, como um imã. 

 

Caso seu problema for realmente a emenda, sua internet simplesmente voltará ao normal. 

Seu SNR, e link de velocidade vai aumentar, e as quedas vão parar. 

 

Realize a emenda com a peça apropriada para o mesmo, ou muito bem apertada, 

com alicate, e bem isolada com teflon, e depois fita isolante, pois diretamente a isolante, 

derrete no calor, e deixa as emendas pretas. 

OBS: Emendas não são recomendadas sem a peça apropriada. 

 

Se o problema for na porta da sua linha telefônica, ligue exigindo a troca para outra 

porta, ou outro armário digital (chamam também de EQN o armário) 

 

Tente nem que seja 5 atendentes, porque alguns são burros, mais fale que está 

sendo prejudicado no seu uso profissional. 

 

Sem nem o ultimo resolver, pega o protocolo que estiver mais comunicação entre 

você e o atendente, e liga para Anatel.

 

OBS: Não aceite envio de um técnico, ja foram técnicos ai e não resolveram porque eles só tapiam e vão embora, ou fingem que vão olhar, a caem fora. Me irritei 3 meses com mais de 6 técnicos, e 

por não ter mais paciência de ficar sem telefone quando chovia, e internet. 

 

Paguei para mudar minha linha para casa do vizinho. Foi minha linha para outro armário digital e DSLAM, depois eu mesmo coloquei no meu endereço, e alterei

ligando para a OI, após por nova caixa de correio, no meu outro CEP,

 

já que onde moro é uma chácara de 3 CEP. Dai foi R$45,00 de uma rua para outra e não tive mais dor de cabeça, pois não tinha mais paciência para ficar sem internet,

e pedir contestação na conta todo mês. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique meio sem tempo esses dias para contratar um tecnico particular , e hoje contratei um e ele trocou toda a fiacao da minha casa , agora nao tem nenhum emenda aqui.

 

Agora quando mexo no telefone a minha internet nao esta caindo , pelo menos hoje ela nao esta caindo quando mexe vou ver amanha , porém, meu SNR MARGIN nao mudou ficou a mesma coisa do jeito da outra fiacao .

 

Resumindo , minha internet caia quando mexia no telefone , troquei toda fiacao agora nao esta caindo quando mexe (pelo menos hoje , amanha irei testar o dia todo para ver como esta) , mas meu SNR MARGIN continua abaixo de 9.0 (o minimo que o alissom me disse)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jair Aoki aguardo os feed back.

 

Caso melhore o SNR, ou a internet não caia, 

mantenha o mesmo modem, pois alguns consegue manter o sinal quando 

a linha telefônica recebe uma melhorada, mais são poucos (raros) estes. 

 

Mesmo assim a citação da porta não está descartada.

 

E técnico particular também 

já contratei. O trabalho é 5 estrelas, me deu de tudo que faltava, e até o que

não pedi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...