Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet dando problemas...


Ir à solução Resolvido por Jair Aoki,

Posts recomendados

Mais um feedback :

 

Ontem a parte da noite até hoje de manha a net estava normal nao estava caindo quando mexia no telefone e nen ouve nenhuma queda , porém hoje de manha quando o telefone tocou ela caiu , tive notando de ontem pra hoje que meu snr margin comecou a variar ,  uma hora ta 6.0 e outrora vai pra 11 (o maximo que chegou até agora) mas gradualmente vai caindo uns 0.2 pontos de tempo em tempo , e ai volta a ficar com menos de 8.0 , tive notando tambem como o alissom disse que o minimo era 9.0 para nao haver quedas quando mexe no telefone , e é exatamente isso , quando fica acima de 9 , ou até mesmo uns 8.5 de snr margin , quando mexo no telefone a net nao cai.

o tecnico particular que contatrei ontem me disse , que tem uma emenda na parte externa da casa (do lado da empresa) , e que ele nao poderia mexer nessas fiacoes sem autoriazacao.

Logo depois dele terminar o serviço ele me deixo ciente que meu ruido na linha estava alto (o que o alissom ja disse aqui) e ele me orientou a abrir um chamado de reparo externo .

 

Hoje pela manha fiz a soliticacao do reparo e a empresa me deu de 24 a 48 horas para vim um tecnico aqui em casa . Quando ele vim aqui , ficarei perto dele para ver o que ele esta fazendo ou tenta fazer , ou só esta so olhando . Comentarei com ele o que o alissom disse , sobre porta defeituosa ou problema no armario digital e que o problema pode ser la (sei que é chato ficar dando pitaco no trabalho das pessoas ,mas sinceramente eu nao aguento mais as quedas na minha internet)e se mesmo assim eu nao tiver nenhum resultado satisfatorio com a vinda dele aqui , irei contactar a anatel.

 

@Edit

 

Minha internet nao esta caindo de novo quando mexe no telefone , e meu snr margin atualmente as 09:53 da manha esta em 11.8 (com a outra fiacao nao chegava a esse valor) , estou acompanhando os parametros do modem e se tiver alguma queda brusca no sinal , irei editar de novo e colocarei o horario da queda e se minha internet voltar a cair quando mexe no telefone editarei esse post relatando.

as 09:55 da manha , meu snr margin caiu para 10.0 .

as 11:23 da manha , esta estavel entre 9~10 .

as 13:30 da tarde ,  sinal esta em 8.1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , se eu contar para voce a sorte que eu tive agora e foi 2 vezes seguidas , alem de eu fazer o pedido de reparo hoje e o tecnico algumas hora sdepois do pedido , o tecnico que veio aqui foi o mesmo que contratei para trocar minha linha , ai foi certera

 

No momento ele ainda esta mexendo nos postes daki perto de casa , mas o problema ele identificou e disse que era uma caixinha que estava no poste , e meu pai acabou de trazer aqui a caixinha para mim ver , e meu deus cara como ela estava em estado deploravel , estava tudo quebrado , estava exposta a parte interna dela , tava derretido o plastico , os fios todos expostos para fora da caixa .

 

No momento agora meu Snr margin esta em 21.0 DB , um salto enorme , que foi de 6 antes da troca de fiacao , e depois de tudo isso ele saltou para 21 (ate chega a ,mais  que isso ) , ele esta finalizando o reparo , mas creio que meu DB nao ira voltar a cair .

 

Agradeco a deus por ter a  sorte do mesmo rapaz que veio fazer a troca e fiacao , ser o mesmo que foi solicitado para o reparo externo , ele nao ficou enrolando igual os outros , foi direto ao ponto. No mais acho que meu problema foi solucionado , hoje mais a noite irei dar um feedback de como minha internet esta se comportando.

 

@EDIT

 

Ele acabou de me informar que essa caixa nao é trocada por ele , é por um tal de "cabista" , ele disse que vai fazer o repasse e o cara vai vim no prazo de 24 a 48 horas para colocar uma caixa nova no poste (obs : a caixa nen era no meu poste)

 

So me restou uma duvida , se voce puder me esclarecer alissom , o meu snr margin esta em 20.0+ , porém meu link de velocidade esta chegando apenas a 3700 Kbps , isso sera resolvido apos o "cabista" colocar uma nova caixa no poste ?

 

@EDIT2

 

Como vi meu modem com link de 3700 Kbps , dei uma reiniciada nele para ver se a velocidade voltava ao normal , ai fui checar no modem os parametros novamente , e meu snr voltou a faixa de 90 88 por ai

 

Quando minha velocidade estava em 3700 meu snr estava 20+ , agora com a velocidade certa (11327 Kbps) meu snr voltou a 88 ~ 90 ai as vezes sobe mais

 

Minha felicidade durou pouco , espero que quando o cabista instalar a nova caixa no poste ,a internet fique filé :I


Agora fiquei preocupado se o problema era realmente a caixa , de qualquer modo segue uma foto do estado em que ela estava (a foto nao é mt boa mas da para ver)

 

AxOY38a.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jair Aoki que bom em camarada.

 

A justiça apareceu e bateu na sua porta, pois é 

a 1ª vez que leio sobre um técnico vim 2 vezes no mesmo local por 

coincidência, e também trocar a caixa, o que a empresa se amarra para fazer. 

 

EDIT: Aqui oferece 15MB, mais muitas caixas são velhas, e DSLAM

cheia de ferrugem, e peças velhas, e não dá pra por tal velocidade, 

só até 10MB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editei o meu post é só clikar em no spoiler , a imagen nao esta muito boa mas da pra ver mais ou menos como estava

 

da uma relida noque eu postei , acho que iditei na hora que voce estava digitando , sorry . agradeco pela atencao mais uma vez alissom , estou até conseguindo aprender algumas coisas xP

 

 

@edit de novo

 

Ele apenas retirou a caixa , mas minha net esta funcionando , mas agora ele deu o prazo ed 24 a 48 horas para vir o caro encarregado dessa  troca

 

algumas palavras que ele usou e eu nao entendi : cabista , alguma coisa com "os pares" e o numero de nao sei o que.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li na internet sobre isso de a linha nao suportar tal velocidade

 

quando o link estava em 3700 (acho que deve ser uns 3 mega de velocidade) meu snr estava bem alto , agora que foi para 11327 ele caiu muito :/

 

mas de qualquer modo vou esperar a instalacao da nova caixa para ver como vai ficar . Espero que resolva , quinta ou sexta acho que ja estarei com o resultado nas maos , resolvendo ou nao .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li na internet sobre isso de a linha nao suportar tal velocidade

 

quando o link estava em 3700 (acho que deve ser uns 3 mega de velocidade) meu snr estava bem alto , agora que foi para 11327 ele caiu muito :/

 

mas de qualquer modo vou esperar a instalacao da nova caixa para ver como vai ficar . Espero que resolva , quinta ou sexta acho que ja estarei com o resultado nas maos , resolvendo ou nao .

exato 3 mega e setecentos KBPS. 

Se eu baixar para 5MB meu SNR vai para 23.0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que felicidade estou sentindo agora cara , dou gracas a deus que minha internet foi consertada .

E era a aquela caixa que eu tirei uma foto e postei aqui mesmo , estava meio receoso de que nao era ela , porque depois que veio o primeiro reparo externo aqui em casa , quando o cara tirou ela meu sinal tinha piorado , só que ai pensei comigo mesmo , se meu sinal piorou é porque ela influencia no mesmo e  talvez quando colocarem uma 0 bala a internet fique legal, e nao deu outra.

 

Segue uma print dos parametros do meu modem :

 

VG0QUCK.png

 

Gostaria de agradecer a atencao que me deram nesses ultimos dias e obrigado .

Hoje ficarei observando como minha internet vai se portar , se meu snr cai ou se minha net cai quando mexe no telefone e amanha darei o veredicto final.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema solucionado , meu modem consta + de 30 horas conectado , sem nenhuma queda de conexao , e quando mexe no telefone meu sinal nao oscila nem um pouco.

 

Se algum moderador quiser fechar o topico sinta-se livre.

que bom. 

Você mesmo podes fechar, escolhendo alguma postagem como resolvido. 

 

Boa sorte.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...