Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
bini

Xp2400+

Recommended Posts

Li em vários tópicos aqui que o AthlonXp 2400+ esquenta muito, isso eu vi acontecer com um amigo meu tambem.

Estou para comprar um e gostaria de saber de quem o possuir ou já possuil se isso é veridico e qual é o cooler apropriado para ele. Será que um volcano8 ou um V-com 21b manteri ele a uns 47º com jogos pesados rodando? Possuo um 1600+ com um cooler vagabundo e a temperatura sempre se manteve no máximo a 47º, meu gabinete é de 4 baias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu antigo xp2400 fica a 47 em idle e chegava a pegar 60 em jogos pesados com um volcano 10+ mais ele nunca teve problemas de estabilidade ou resets aleatorios alias foi um dos melhores processadores q já tive.

Compartilhar este post

Link para o post

olha... eu tenho um athlon xp 2400+ tbred com um cooler box num gabinete de 4 baias sem nenhum fan adicional!

não monitoro muito a temperatura dele, mas nunca vi ele chegar a 60 º C q eu me lembre...

ele é bem estavel e não tem travado... mesmo rodando jogos pesados!

t+

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal fala em lapidar o cooler v-con 21b, o que é lapidar o cooler?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas qual é o ganho real com esse processo? Isso é que não ficou claro!

Compartilhar este post

Link para o post

Coseguí bons resultados com meu t-bred, instalando uma ventoinha auxiliar no dissipador(lateralmente), e também fiz uma adaptação no gabinete, onde coloquei uma ventoinha add, jogando ar frio para dentro.

Resultado:__O proc. trabalha sempre na faixa de 30°~34°, e em full nunca passa de 42°, é radical mas dá certo.

Tem tambémém uma ventoinha frontal no gabinete, onde ajuda na circulação do ar.

Veja este artigo:

ventoinha add.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho essa mesma preocupação, acabei de vender meu P4 1.6 Willamette, do qual não tive nenhum problema com temperatura, e penso em partir para um XP2400+ também ou 2500+ Barton.

mas quando penso no meu anterior Athlon Thunderbird que era uma brasa, lembrei da necessidade de um bom cooler... tá certo que melhoraram a tecnologia dos Athlons, mas ainda vejo muitos preocupados com a temperatura deles...

o VCOM 21b, por 30 reais na WAZ, é uma boa opção? lembrando que tenho um exaustor na parte de trás do gabinete e um cooler auxiliar na frente...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori+14 jul 2004, 16:17-->
bini@14 jul 2004, 12:15

O pessoal fala em lapidar o cooler v-con 21b, o que é lapidar o cooler?

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=94686Dê uma olhada aqui:

Isso depende muito do seu sistema de ventilação, aqui eu ganhei de 3 a 5 graus com a lapidação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais