Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pablo Rafael

RESOLVIDO [Ajuda] Rede Wifi mal distribuida

Recommended Posts

Ae galera bom dia,

Acabei de me mudar para outra cidade e estou tendo alguns problemas com a destribução do wifi.Assim que cheguei dei uma pesquisada e optei por colocar uma internet de fibra optica, com plano de 5 mega, ate ai tudo certo mas depois de algum tempo já com a internet em uso descobri um pequeno problema, minha tv quando conectada ao you tube consome boa parte da internet pois só carrega os videos em 720p, e mesmo a net sendo de 5 mega aqui em casa são em média de 4 a 5 aparelhos conectados juntos a mesma rede.Resumindo quando a tv está ligada, especialmente no you tube, a internet nos outros aparelhos principalmente no pc ficam lentas.

Obs: Não consegui achar nenhuma configuração no app do you tube na tv que me permitia configurar a qualidade de execução do vídeo, e como o aparelho é da distribuidora de internet não acesso as configurações do mesmo.

Ps: a marca do roteador é Pedtec vou procurar mais informações como modelo e etc

Qualquer ajuda é bem vinda.valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fibra e apenas 5MB de download? Estranho esta configuração.

Se o acesso é via Wifi, seria interessante separar com outro AP, pois o que pode estar ocorrendo é uma saturação do link quando o conteúdo HD é acessado, pois o padrão antigo 802.11g permite no máximo 20 Mbps, o que pode ser pouco para o acesso compartilhado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fibra e apenas 5MB de download? Estranho esta configuração.

Se o acesso é via Wifi, seria interessante separar com outro AP, pois o que pode estar ocorrendo é uma saturação do link quando o conteúdo HD é acessado, pois o padrão antigo 802.11g permite no máximo 20 Mbps, o que pode ser pouco para o acesso compartilhado.

Bom, primeiramente obrigado por responder a minha pergunta, mas optei por mudar o plano de internet para 10 MB já que a diferença era de apenas 10 reais, por enquanto resolveu, mas se o problema voltar a ocorrer vou tentar a sua solução.

No mais valeu mesmo cara

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais