Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Silva_771097

Velocidade do processador diminuindo quando abro o jogo

Recommended Posts

Olá , meu notebook ja tem 1 ano e 4 meses de uso (PENTIUM B950 2.10 GHz),Semana passada eu abri ele para fazer uma limpeza no cooler e no dissipador pois estavam empoeirados , depois disso liguei normalmente mais me deparei com o clock do processador variando,na area de trabalho fica variando entre 1.20 ghz ~ 2.10 GHz mais quando eu abro algum jogo o clock cai para 798 MHz e o uso da CPU nao chega nem a 50% só fica apenas 30% e nao volta ao normal só depois que eu fecho o jogo, e o mesmo acontece quando alguma pagina do navegador esta carregando, ja formatei , ja atualizei os drivers e nada :/     Sera que alguem pode me ajudar ?

Obs: O problema surgiu depois de eu ter aberto ele para limpar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja olhou a temperatura do processador? Como voce abriu e removeu o dissipador a pasta termica pode ter sido removida e ele aquece muito. Para ver a temperatura eu uso o pcwizard.

Compartilhar este post

Link para o post

@RGM panda Eu nao removi o dissipador , apenas limpei dos lados onde sai o vento do cooler e vou baixar esse programa para ver a temperatura e jaja respondo

@RGM panda quando a pagina esta carregando a velocidade do processador cai para 700 Mhz e vai para 74° depois que a pagina carrega volta para os 2095 Mhz e fica com depois volta para os 40° e no pcwizard o '' processor(s) activity '' em quanto a pagina carrega vai para 70% depois que carrega volta para os 0% 1%

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente está muito quente para um processador de 35w então tem algo errado no dissipador, tente remove-lo limpe bem, troque a pasta termica, coloque uma boa tipo Artic Silver. Verifique se o cabo do cooler esta bem encaixado e teste de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais