Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Filipe Donato

Over na Intel DH55PJ e core i5

Recommended Posts

Olá pessoal.
Estou com umas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.
Tenho uma placa mãe intel DH55PJ e um core i5 750.
Esse processador vai de 2.6Ghz até 3.2Ghz por padrão.

post-739136-0-15712800-1440544800.jpg

post-739136-0-65983500-1440544823_thumb.

post-739136-0-95620700-1440544844_thumb.

post-739136-0-40295500-1440544921_thumb.

Consegui fazer um over de 3.4Ghz nele, desabilitado o Turbo Boost. Pois não gosto dele habilitado já que o mesmo sobe demais a frequência quando não precisa e quando preciso de desempenho ele baixa muito rsrsrsr. Daí desabilitando consigo mais desempenho e mais pontos em benchmark.

1 - Não consigo chegar mais que 3.5Ghz, suponhamos que eu coloque ele para 3.6Ghz, ao iniciar o windows dá tela azul e reinicia o computador.
Por que isso ocorre?

2 - Nas fotos reparem o "core Voltage" no CPU-Z de 1.104v, é o máximo que a placa manda quando faço algo que demande muito processamento, com OverBoost DESABILITADO. Já com o OverBoost HABILITADO o core vai até uns 1.205v (não lembro ao certo). E esse controle é automático dela.
Por que isso ocorre?

3 - As memórias deixei o Multipler delas em 8 pra conseguir manter a frequência padrão delas, então acho que o motivo do pc reiniciar não sejam elas. Sendo que em over já consegui 1500Mhz com 1.65V e CL9 sem travar.

4 - O Cooler é o Stock mas vou providenciar um melhor. E a fonte uma EVGA 430w que creio eu que aguente a demanda de energia numa boa.
Então pessoal, vocês podem me dar mais alguma dica para melhorar esse over?

5 - A opção "Maximum Non-Turbo Ratio" se refere ao OverBoost ou é utilizada sem OverBoost?

Obrigado a todos pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode tentar aumentar o vCore manualmente sem usar o overboost, e aumente bem aos poucos tente 1,13, 1,15.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais