Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bluetooth não funciona no Dell Vostro 3500 com Windows 10 Pro


Urutau

Posts recomendados

Boa Noite, também tenho um Dell Vostro 3500.

Há algum tempo ele não tinha o driver do Bluetooth e eu o instalei hoje 07/04/2017, mas não consigo conectar meu Nokia Lumia 630 dual sim windows phone 8.1, o que eu posso fazer para conectar meu WP 8.1 via Bluetooth?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 2017-2-12 às 13:56, Germano Martins disse:

Consegui apagar esses drivers da broadcom pelo regedit mas o problema persiste. Diz q é preciso desinstalar o driver de bluetooth antigo para continuar com a instalação do novo...

 

Fui em painel de controle, desinstalar, e encontrei o driver do bluetooth. Desinstalei, e após reiniciar o computador instalei o driver disponibilizado pelo Urutau e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal, boa noite.
Meu bluetooth está com o mesmo problema agora que instalei o win10, assim como minha Nvidia Geforce 310m. Ambos sequer são detectados pelo gerenciador de dispositivos.

 

Pelo que pesquisei o bluetooth, pelo menos, teria solução...
Alguém poderia me ajudar? @Urutau @DiTechMan @FMierl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/11/2017 às 01:10, neTONI disse:

Pessoal, boa noite.
Meu bluetooth está com o mesmo problema agora que instalei o win10, assim como minha Nvidia Geforce 310m. Ambos sequer são detectados pelo gerenciador de dispositivos.

 

Pelo que pesquisei o bluetooth, pelo menos, teria solução...
Alguém poderia me ajudar? @Urutau @DiTechMan @FMierl

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em ‎28‎/‎01‎/‎2017 às 20:00, Urutau disse:

@DiTechMan, realmente, tentei baixar pelo site da Broadcom e veio uma mensagem que eles não disponibilizarão mais drivers e, a partir de agora, as atualizações serão feitas de forma automática pelos serviços do Windows Update.

 

Fiz um upload dos drivers para você. Segue o link https://www.4shared.com/zip/JtgM6S9sce/12_BTW_1201940_win8_10_x64.html

 

Note que esta versão é a 64 bits. Caso precise da versão x86 faça uma busca na web pelo driver "Broadcom bluetooth 12.0.1.940 win 10 x86".

 

Poste aqui se deu certo.

 

Boa sorte!

Senhores. Acabei de chegar por aqui, e o link não esta mais disponível. Acabei de formatar minha máquina, e preciso continuar esta parceria por mais algum tempo. Grato de já, a quem disponibilizar um novo link. Abraço a todos.

 

 

adicionado 20 minutos depois

Amigo, acabei de reinstalar o win 10. E, o seu link não é mais valido. Por favor, socorra-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/01/2017 às 20:00, Urutau disse:

@DiTechMan, realmente, tentei baixar pelo site da Broadcom e veio uma mensagem que eles não disponibilizarão mais drivers e, a partir de agora, as atualizações serão feitas de forma automática pelos serviços do Windows Update.

 

Fiz um upload dos drivers para você. Segue o link https://www.4shared.com/zip/JtgM6S9sce/12_BTW_1201940_win8_10_x64.html

 

Note que esta versão é a 64 bits. Caso precise da versão x86 faça uma busca na web pelo driver "Broadcom bluetooth 12.0.1.940 win 10 x86".

 

Poste aqui se deu certo.

 

Boa sorte!

Prezado,

 

O link expirou ... teria como disponibilizar novamente?

Por favor ... rssss

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 28/01/2017 às 20:00, Urutau disse:

@DiTechMan, realmente, tentei baixar pelo site da Broadcom e veio uma mensagem que eles não disponibilizarão mais drivers e, a partir de agora, as atualizações serão feitas de forma automática pelos serviços do Windows Update.

 

Fiz um upload dos drivers para você. Segue o link https://www.4shared.com/zip/JtgM6S9sce/12_BTW_1201940_win8_10_x64.html

 

Note que esta versão é a 64 bits. Caso precise da versão x86 faça uma busca na web pelo driver "Broadcom bluetooth 12.0.1.940 win 10 x86".

 

Poste aqui se deu certo.

 

Boa sorte!

Olá amigo, procuro este drive a anos, o link acima não está mais disponível, você poderia postar aqui um novo link ou me enviar por e-mail?

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2019 às 22:37, NiltonGM disse:

Olá amigo, procuro este drive a anos, o link acima não está mais disponível, você poderia postar aqui um novo link ou me enviar por e-mail?

Muito obrigado desde já.

Consegui baixar, fiz todos os  passos mencionados nesse forum, mas não consegui fazer a bendita Bluetooth funcionar. Tenho um Vostro 3500 de 2010 com Win10 Pro.

Caso alguém mais queira saber o link de onde baixei, segue abaixo:
https://drivers.softpedia.com/get/BLUETOOTH/Broadcom/Broadcom-WIDCOMM-Bluetooth-Driver-1201940-64-bit.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite.

Depois de muito tempo sofrendo tentando instalar o Bluetooth, enfim consegui fazê-lo funcionar no meu Vostro 3500 com Windows 10 Pro.
O package que utilizei foi o R226746.exe e de fato a instalação padrão do driver não o instalava corretamente, mas segui a instrução dessa discussão no site da Microsoft e funcionou.

 

https://answers.microsoft.com/en-us/insider/forum/insider_wintp-insider_devices/dell-wireless-365-bluetooth-module-fix/763a6df7-815e-420b-ab39-58dab2260d71

 

Instalei esses 2 aplicativos destacados e foi suficiente para fazê-lo funcionar.

1.PNG.d126e01f276802834c38adc983c21c66.PNG

 

No entanto, a interface padrão de conexão bluetooth não serviu para conectar a meus dispositivos. Tive que utilizar a tela "Dispositivos e Impressoras" para encontrar meus dispositivos e conectá-los.

 

3.thumb.PNG.c4e7b15a789447b4d34cffb4e5348ffb.PNG

 

2.PNG.f6d24517b3eac8ba9d685c54ee46cfec.PNG

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cheguei aqui com o mesmo problema, pois encontrei uma solução que funcionou por aqui tenho um Dell Vostro 3500, instalei o seguinte drive: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1130566-bluetooth-n%C3%A3o-funciona-no-dell-vostro-3500-com-windows-10-pro/page/2/#comments

 

Fiz a instalação normalmente e o Windows reconhece inclusive  no configurações, mas para conectar tem de abrir o painel do Bluetooth igual o Windows 7.

 

Mas está funcionando de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Bom dia pessoal,

 

Finalmente depois de muitos anos e até ter desistido de solucionar esse problema, eu consegui resolver!!!

 

Tenho um Notebook Dell Vostro 3500 originalmente Core i5, 4GB RAM HD 500GB Vídeo Nvidia 512 MB Windows 7 Pro

Atualmente com upgrade de hardware está com o mesmo i5 mas com 8GB de RAM, SSD 240GB Kingston e Windows 10

 

depois que atualizei ele para windows 8 e posteriormente para windows 10 o bluetooth parou de funcionar e não havia driver que dava jeito nisso!

 

Depois de pesquisar muito, vi uma solução em um site gringo com o mesmo problema que eu e resolveu desinstalando qualquer driver bluetooth instalado na máquina e instalando um driver broadcom da Lenovo.

 

Eis aqui a solução: desinstale os drivers do seu note e baixe esse no link abaixo:

 

https://support.lenovo.com/br/en/downloads/ds031759

 

o meu funcionou perfeitamente e agora posso conectar mouse sem adaptador, caixa de som bluetooth e outros...

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 03/01/2017 às 22:39, FMierl disse:

 

 

Feito! Feito! Feito! Feito! Feito! Feito!

Consegui resolver no meu Vostro 3500, hoje, dia 03/01/2017.

 

1. Entrei no site da Broadcom: https://www.broadcom.com

 

 

2. Cliquei em DOCUMENTS + DOWNLOADS

 

 

 

3. Em “Support Documents and Downloads” escolhi as seguintes opções:

 

Product Group: “Wireless Embedded Solutions and RF Components”

Product Family: “Bluetooth SoCs”

 

Cliquei em “Search”, depois cliquei em “Driver (6)”.

 

4. Baixei a seguinte opção para o meu W10, do meu Vostro 3500 (para mim apareceu como penúltima opção):

 

WIDCOMM Bluetooth Windows Software for Windows 10 & 8,064-Vit

 

 

5. Baixei e rodei o Setup.exe e não resolveu o problema. Então, irresponsavelmente, entrei nas pastas que vieram junto dessa instalação e rodei todos os executáveis (como baixei direto do site da Broadcom, fechei os olhos e “confiei” na empresa – afinal, preciso muito do meu Bluetooth funcionando).

 

Os executáveis que rodei foram: Setup.exe, win64/BtwRSupportService.exe, win64/Inst.exe, win64/instmsia.exe, win64/instmsiw.exe, win64/Setup.exe, win64/ld/ BtwRSupportService.exe.

 

Então reiniciei o micro, cliquei na barra de notificações e lá estava o ícone do bluetooth.

 

 

6. Cliquei nele e o ativei. Apareceu o ícone dele bem pequeno lá embaixo perto do relógio. Cliquei nele e escolhi a opção “Adicionar um dispositivo Bluetooth”. E, miraculosamente, consegui parear o meu Galaxy S2 GT-I9100.

 

Tudo certo, funcionando bem direitinho!!! Enviei um foto do PC para o S2 e foi recebida, sem nenhum problema.

 

 

 

 

Caros amigos...  Depois de tantos anos, olha alguém aqui precisando destes "preciosos" posts....

 

Então..... Segui o conselho do amigo acima descrito e rolou legal aqui !!!  Obrigado à todos que discutiram o assunto... Valeu demais à todos e ao Clube do Hardware pela oportunidade de participar de um grupo extremamente ativo !!!  Valeu !!!!!!!!!!!

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@DiTechMan

Bom dia meu amigo,

Usei o Drive da Lenovo e funcionou parcialmente.
Será que ainda tens o drive da BROADCOM (no site da empresa, não está mais disponível), para placa de bluetooth do VOSTRO 3500.
Tive que reinstalar o W10 e esqueci dele.
Agora não encontro em nenhum lugar.
Se alguém tiver, vou ser muito grato.
Abraço.

@Reinaldo Amodelivery

Olá Reinaldo boa tarde,
Onde conseguiu o drive?
No site https://www.broadcom.com, não está mais disponível.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Baixei o pacote pacote de driver (R226746.exe) do Dell , sendo a meu notebook um Vostro 3500.

 

Descompacte o arquivo normalmente.

 

Inicialmente, a rota principal para instalá-lo (Setup.exe) nem funcionava devido a problemas de compatibilidade. 

 

Eu rodei este programa (tudo que ele faz é detectar a versão do sistema operacional, pelo que eu posso dizer) indo para as pastas dentro da pasta extraída e navegando para a minha versão do sistema operacional (por exemplo, 😄 \ dell \ drivers \ R226746 \ R226746 \ Win64 ) e executando Inst.exe. Se você tiver o Windows 10 de 32 bits, basta alterar de 64 para 32.

 

Quando fiz dessa forma, o pacote de driver e o software foram instalados sem problemas.

 

Agora o Bluetooth funciona novamente e posso conectar meu telefone e / ou aparelhos auditivos a ele.

 

Experimente em seu sistema e poste abaixo se funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 31/01/2017 às 15:23, FMierl disse:

Urutau,

 

Ainda bem que tu tinhas guardado esse drive. Eu já tinha deletado da minha máquina.

Como não tem mais no site da fabricante, agora vou baixá-lo deixá-lo nos BKP por segurança (caso um dia eu tenha que formatar meu notebook).

 

Abraço a todos, FM

 

Amigo você tem ai esse driver ainda? o link está fora do ar, poderia me mandar? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...