Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ferro

Acrescentando Agp

Recommended Posts

:bandeira: Será que alguém poderia me ajudar? minha placa mãe, tem os furos para colocar o slot agp,(marrom) mas o mesmo não veio instalado na placa, gostaria de saber se eu comprar só o slot, posso soldá-lo na placa mãe ou a mesma ira recusar o novo periférico?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O QUÊ??? Como assim FUROS???

Até onde eu sei o CHIPSET tem que suportar esse barramento antes de tudo..

Nunca tinha ouvido falar de algo semelhante...

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tem o slot provavelmente o chipset não suporta AGP. Mesmo assim soldar um slot não é tão fácil, a placa de silício tem várias camadas e trilhas, se alguma delas se danificar ai já era, e outra você vai ter que esquentar todos os pinos de uma so vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto em lhe dizer mas não funciona, o circuito do chipset é a placa inteira(portas,USB,IDE, etc..) se não tem agp o chipset não aceita ele é só outra placa mesmo. Além do mais a solda não ficaria legal, pois, o furo é metalizado em uma placa multilayer, provavelmente você não conseguiria soldar todos para faze-lo funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

já vi um caso igual ao seu... e quanto aos furos por eles passam uma especie de "caninho" unindo todos os pontos eletricos entre as camadas "para quem não sabe". agora resta saber se realmente o projeto da placa ou melhor o chipset que esta nela tem suporte, pois pode ser que eles reaproveitaram o pcb(placa de circuito impresso), mesmo assim talvez não falte somente o slot agp e sim algums componentes como regulador de tensão para a porta ou outras coisas.... certificado que o projeto so foi ceifado o slot você pode arririscar.. mas vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
talvez não falte somente o slot agp e sim algums componentes como regulador de tensão para a porta ou outras coisas.... certificado que o projeto so foi ceifado o slot você pode arririscar.. mas vale a pena?

Realmente... não seria tão mais simples e até mais barato pegar uma placa usada com AGP?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais