Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Agendar uma lista de serviço ao rodar um programa.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite!

 

Instalei o VMware Player e percebi que ele define 4 serviços para serem iniciados ao ligar o computador. No entanto, quero otimizar o tempo do PC ligar então desativo todos os serviços reduntantes ou os atraso para que o tempo de inicialização seja diminuído. Só que como no caso dos serviços do VMware eu só os uso quando estou simulando um sistema não vejo motivo em deixá-los ociosos.

 

Então decidi configurar uma tarefa, no agendador do Windows, para que os serviços fossem ativados quando o wmplayer.exe fosse executado e agora estou com problema em definir o executável como disparador, não faço ideia de como faze-lo. Também tentei programar um .bat simples para eu usá-lo a cada vez que abrir o programa e não estou acertando... Gostaria que alguém me dissesse como resolver isso.

 

Os serviços são:
 -​VMware Authorization Service

 -VMware DHCP Service

 -VMware NAT Service

 -VMware USB Arbitration Service

 

As instruções que coloquei no .bat são:

@echo off

 cd\

 net start "VMAuthdService"

 net start "VMnetDHCP"

 net start "VMware NAT Service"

 net start "VMUSBArbService"

 start "C:\Program Files (x86)\VMware\VMware Player\vmplayer.exe"

exit

   -Também testei variações na sintaxe das instruções com e sem as aspas e com e sem um comando \Yes ao fim de cada 'net start'.

 

PS: não dou preferência a uma solução por .bat ou agendador, mas se alguém pudesse me dizer pelos dois seria ótimo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...