Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador/adaptador coaxial


Posts recomendados

Boa noite a todos.

 

Não consegui encontrar algo tão específico na minha dúvida, ou eu que não soube procurar, mas enfim.

 

Eu compartilho internet com minha vizinha, que mora na outra quadra.

Na casa dela, tem uma antena grande no telhado pra pegar o sinal, aqueles de 20 dbi, e o conector dessa antena é aquele coaxial que vai numa placa pci.

A questão é que ela quer usar o celular na casa e tal, então comprou um roteador sem saber se dava ou não certo.

 

Bem, eu pesquisei um pouco e tentei usar a entrada padrão do pc para sair a net e ir no roteador, segui varios tutoriais porque isso é simples, mas eu acho que o problema é esse roteador da multilaser que não fazia dar certo.

 

Então, será que tem outra maneira, como um outro tipo de roteador ou adaptador pra que repetisse o sinal dentro da casa dela, já que tem que usar a antena grande e a mesma tem esse conector coaxial.

 

Agradeço quem me compreender.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

 

Não consegui encontrar algo tão específico na minha dúvida, ou eu que não soube procurar, mas enfim.

 

Eu compartilho internet com minha vizinha, que mora na outra quadra.

Na casa dela, tem uma antena grande no telhado pra pegar o sinal, aqueles de 20 dbi, e o conector dessa antena é aquele coaxial que vai numa placa pci.

A questão é que ela quer usar o celular na casa e tal, então comprou um roteador sem saber se dava ou não certo.

 

Bem, eu pesquisei um pouco e tentei usar a entrada padrão do pc para sair a net e ir no roteador, segui varios tutoriais porque isso é simples, mas eu acho que o problema é esse roteador da multilaser que não fazia dar certo.

 

Então, será que tem outra maneira, como um outro tipo de roteador ou adaptador pra que repetisse o sinal dentro da casa dela, já que tem que usar a antena grande e a mesma tem esse conector coaxial.

 

Agradeço quem me compreender.

 

Abraços.

 

Boa Noite

1º Maneira - Conecte o roteador com a porta LAN no PC dela, abra as configurações do roteador, crie a rede Wireless de sua preferência (Nome, senha, etc...), salve e reinicie o roteador. Logo depois, tire o cabo da porta LAN, e conecte na porta WAN, va nas configurações da Placa de Rede Wireless que rebe a internet, no Windows, e clique com o botão direito, depois em "Propriedades", vá na aba "Compartilhamento", e marque a primeira caixinha e selecione "Rede Local"e clique em OK. Pronto já é para funcionar.

 

2º Maneira - Comprar este adaptador http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=3958&model=TL-WN7200ND 

e usar este programa http://www.baixaki.com.br/download/baidu-wifi-hotspot.htm

Para criar uma rede Wifi. Fica muito bom.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...