Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de rendimento Notebook ACER


xGroovin

Posts recomendados

Olá Galera,

 

Comprei meu notebook a mais ou menos 1 ano nos USA, ele é um note ACER ASPIRE,

i7 2,3Ghz

16Gb de memória DDR3

NVIDIA GTX850M

 

Faz um mes que estou percebendo muita queda de rendimento do computador, ja recuperei o windows para o padrão de fábrica, instalei o windows 10 (ouvi dizer que era mais leve), utilizei meu hd externo para um backup...

Não sei o que fazer mas o pc não é o mesmo de 1 mes até agora...

 

Se puderem ajudar...

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja viu se ele nao esta superaquecendo? Ou se o HD esta 100%??

Então... superaquecendo não está ja verifiquei isso..., qualquer coisa vou mandar na manutençao para uma repassagem de pasta termica, as vezes ajuda, apesar de que meu pc tem 1 ano apenas...

O HD dele pifou esses dias e tive de comprar outro... mesmo assim ainda existe a queda de fps em games q antes ficavam 60fps cravado com a sincronia vertical ativada..., sem a ativaçao da sincronia chegava a 109fps...

 

Gostaria de saber se a formataçao (no caso quando recupera o windows sem utilizaçao de pendrive ou disco, utilizando a limpeza total de disco) persistem malwares ou vestigios de "porcariadas", erros, sei la... e isso possa talvez estar influenciando na performace?

 

Outro detalhe é que meu PC tem 1 SSD apenas com o windows, e o HD é de 1 tera particionado em 2 partes de 500Gb, isso pode influenciar tb?

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele esta instalado o windows 8 ou 10?? Se tiver faz um recovery total do sistema. Faz ele voltar as configurações de fabrica. Claro, faça backup antes.

 

"Para redefinir o computador

  1. Passe o dedo da borda direita da tela, toque em Configurações e em Alterar configurações do PC.
    (Se estiver usando um mouse, aponte para o canto superior direito da tela, mova o ponteiro do mouse para baixo, clique em Configurações e em Alterar configurações do PC.)

  2. Toque ou clique em Atualização e Recuperação e então toque ou clique em Recuperação.

  3. Em Remover tudo e reinstalar Windows, toque ou clique em Introdução.

  4. Siga as instruções na tela."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ele esta instalado o windows 8 ou 10?? Se tiver faz um recovery total do sistema. Faz ele voltar as configurações de fabrica. Claro, faça backup antes.

 

"Para redefinir o computador

  1. Passe o dedo da borda direita da tela, toque em Configurações e em Alterar configurações do PC.

    (Se estiver usando um mouse, aponte para o canto superior direito da tela, mova o ponteiro do mouse para baixo, clique em Configurações e em Alterar configurações do PC.)

  2. Toque ou clique em Atualização e Recuperação e então toque ou clique em Recuperação.

  3. Em Remover tudo e reinstalar Windows, toque ou clique em Introdução.

  4. Siga as instruções na tela."

 

Eu fiz a recuperaçao ja... na verdade acabei de perceber que a CPU cai de velocidade quando algum jogo é aberto... nao sei se isso é normal

ela fica em torno de 3,10GHz sem fazer nada... Abro um BF4 por exemplo que jogava tranquilamente antes e fui perceber q o processador cai para 0,70GHz... ai n tem como jogar, repetindo isso é normal?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...