Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alteração em HD externo Seagate após instalação do windows 10


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Instalei o windows 10 em um PC HP-Compaq Pro com AMD A6 5400 com 4 MB RAM, após convite da microsoft, e a instalação foi tranquila, e como o windows original era um 7 profissional, a versão instalada foi a equivalente, windows 10 pro. O problema que encontrei foi no uso de um HD externo seagate com 1TB (USB 3.0) para ter cópias de arquivos de todos os meus computadores (todos rodando windows 7 em diferentes versões, básico a professional). Após a instalação e salvamento normal que faço regularmente do HD do PC para o do HD externo, notei que as máquinas rodando windows 7 simplesmente ou não abrem, chegando a travar na inicialização quando o HD externo está conectado durante o boot, ou até reconhece o drive do HD externo mas não consegue acessar arquivos de jeito nenhum... Creio que se instalar o windows 10 nestes computadores isso pode ser resolvido, mas alguém sabe se existe alguma correção para esta situação sem ter que instalar o windows 10 em todos??

 

Obrigado!!

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Thedarkelf, 

 

Mas o problema certamente não é de hardware, pois está rodando bem no PC com windows 10. Eu queria alguma correção que tornasse (ou melhor, retornasse) os dados acessíveis também nos meus dispositivos rodando o win 7... Ainda não estou 100% seguro para instalar o win 10 em todos somente para poder usar o HD externo em todos. 

Talvez até acabe fazendo isso depois, mas se houver um patch qualquer que corrija esta incompatibilidade do HD externo eu ficaria mais tranquilo.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo, 

 

Você pode explicar melhor essa parte:

 

"que as máquinas rodando windows 7 simplesmente ou não abrem, chegando a travar na inicialização quando o HD externo está conectado durante o boot"

 

Quando você tenta conectar o HD externo em computadores que rodam o Win 7 você não consegue ter acesso aos arquivos no HD externo ou os computadores só travam quando você os liga com o HD externo ligado na USB?

 

Esses computadores com Windows 7 são 32 bits ou 64 bits? Porque aqui também tenho Win 7 64 bits e funciona normal também com HD externo da Seagate.

 

O que pode estar acontecendo é o HD estar formatado com discos em GPT e os Windows 7 com MBR e por isso os Windows 7 não reconhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...