Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com Adaptador Wireless e Antena Wireless de Alto Ganho


Ir à solução Resolvido por FOX MODEM,

Posts recomendados

Eai galera, seguinte eu comprei essa antena da aquário de 25 dbi

 

MM_2425_1.png

Ela é usada, ainda não comprei o cabo pigtail de descida mas testei ela com o cabo menor dentro de casa minha vó mesmo e ela captou quase nada de sinal, apenas um outro sinal de que não é o do meu roteador que fica a 230 metros, tem várias árvores no caminho e é meio que uma descida. Será que quando ela estiver em cima da casa vá melhorar muito o sinal? To usando ela com esse adaptador aqui da intelbras ele tem 100mW, isso pode influenciar tmbm?

redes-wireless-wi-fi-en-redes-wi-fi-9050

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera, seguinte eu comprei essa antena da aquário de 25 dbi

 

MM_2425_1.png

Ela é usada, ainda não comprei o cabo pigtail de descida mas testei ela com o cabo menor dentro de casa minha vó mesmo e ela captou quase nada de sinal, apenas um outro sinal de que não é o do meu roteador que fica a 230 metros, tem várias árvores no caminho e é meio que uma descida. Será que quando ela estiver em cima da casa vá melhorar muito o sinal? To usando ela com esse adaptador aqui da intelbras ele tem 100mW, isso pode influenciar tmbm?

redes-wireless-wi-fi-en-redes-wi-fi-9050

 

Essa é uma antena externa direcional, ou seja, ela tem que está fora de casa direcionada para o ponto wifi. Dentro de casa você não vai perceber ganho algum. Quando colocar fora vai ver a diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edu Seixas além da postagem acima, esta antena é da mesma

frequência que o roteador? 

 

Se não for da mesma frequência, é problema na certa. 

 

Se for da mesma frequência, e o sinal ficar fraco, vais ter que por uma

antena externa em teu roteador para melhorar o sinal. 

 

Digo isto por alto, pois nem sei a potencia do seu roteador. 

 

Ah, e o adaptador USB da Intelbras, só vai ter o trabalho de receber o sinal, sem 

importar os 100MW. A Antena que vai fazer o trabalho pesado. 

 

Um adaptador USB se fosse de 1000 ou 2000MW, ai faria diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu roteador é um TP link WR740 N 150 mbps 2.4 ghz a Antena tmbm é 2.4 ghz. Eu não sei exatamente quanto mW tem esse roteador.

conheço este roteador (TL-WR740N), não é potente, mais se sua antena direcional de 25DBI

pegar o sinal dele, ai tu ficas mais aliviado,

 

sem pensar em wireless booster, ou antenas externa no roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto que esse roteador a antena não é removível, teria que comprar outro. Assim que eu conseguir o cabo pigtail de descida eu posto aqui o resultado. Muito obrigado @alissomrex e @Lauro Alves pelo esclarecimentos. Um abraço!

é tem o detalhe de a antena não ser descascável neste modelo. 

 

Disponha. Boa sorte. Aguardamos seu Feed Back.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@alissomrex Fiz a compra do cabo pigtail de 10 metros, Coloquei a antena mais alto que eu podia. Ela pegou 3 outros sinais wireless mas o do meu roteador não pegou infelizmente. Peguei o meu notebook e subi a rua e vi que o sinal do roteador chega até um pouco mais da metade do caminho. A casa da minha vó é baixa e a rua é um descida fora as várias árvores em volta será que só um roteador mais potente não seria suficiente? Ou comprar um roteador com antena removível e colocar essa antena de alto ganho nele. Se o caso for um roteador mais potente se puder me dar uma dica de qual comprar. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Fiz a compra do cabo pigtail de 10 metros, Coloquei a antena mais alto que eu podia. Ela pegou 3 outros sinais wireless mas o do meu roteador não pegou infelizmente. Peguei o meu notebook e subi a rua e vi que o sinal do roteador chega até um pouco mais da metade do caminho. A casa da minha vó é baixa e a rua é um descida fora as várias árvores em volta será que só um roteador mais potente não seria suficiente? Ou comprar um roteador com antena removível e colocar essa antena de alto ganho nele. Se o caso for um roteador mais potente se puder me dar uma dica de qual comprar. Obrigado.

vais ter que por uma antena externa em teu roteador também para aumentar

a emissão do sinal de internet wireless.. 

Roteadores potentes, estão a alto custo, e deixar um roteador comum, 

potente com aparelhos extras também dá alto custo. 

 

Com antena destacável, e barato recomndo o tl wr841nd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Fiz a compra do cabo pigtail de 10 metros, Coloquei a antena mais alto que eu podia. Ela pegou 3 outros sinais wireless mas o do meu roteador não pegou infelizmente. Peguei o meu notebook e subi a rua e vi que o sinal do roteador chega até um pouco mais da metade do caminho. A casa da minha vó é baixa e a rua é um descida fora as várias árvores em volta será que só um roteador mais potente não seria suficiente? Ou comprar um roteador com antena removível e colocar essa antena de alto ganho nele. Se o caso for um roteador mais potente se puder me dar uma dica de qual comprar. Obrigado.

 

Sim, recomendo um roteador mais potente, pois não adianta usar uma antena externa se o roteador é fraco. Também recomendo o TP-LINK TLWR841ND.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria eu por essa minha antena no roteador TP-LINK TLWR841ND pra jogar o sinal ou deixar ela na casa da minha vó pra captar o sinal? Se eu colocar essa antena nesse roteador de duas antena eu só retiro uma antena e deixo a outra e ele vai continuar jogando o sinal normal pra dentro da minha casa? Outra coisa que aconteceu foi que eu comprei um cabo pigtail RG58C pra ligar na Antena mas a conexão não dava certo, a ponta do cabo menor da antena e uma das pontas do cabo de 10 metros era a mesma ponta. Eu liguei o cabo da antena no conector mais grosso do cabo de 10 metros e não encaixava então eu quebrei uma parte do cabo da antena pra encaixar mas mesmo assim não encaixou bem certo, ai eu passei uma fita isolante pra segurar. Essa antena que comprei era usada, será que eu alguém trocou a ponta dela? E isso pode ter interferido na captação dela? Acho que falei antena e cabo umas mil vezes kkkkk. Desculpa as várias perguntas mas eu preciso de um esclarecimento porque não entendo muito de redes. Obrigado caras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Edu,

 

Lembre-se de que a comunicação é bidirecional. O sinal é enviado e recebido nas duas pontas.

 

1) Não adianta muito ter uma antena de 25 em uma ponta e uma antena de 2 ou 5 na outra, considerando que você não tem visada livre entre elas.

 

2) O ganho da antena não é amplificação de sinal, apenas a concentração do sinal em uma certa direção (veja a ilustração abaixo, para antenas omni).

 

 dbi_coverage.jpg

 

(No caso da antena direcional, isso resulta em um feixe bem estreito e por isso ela precisa estar perfeitamente apontada).

 

3) Quando a antena omnidirecional do roteador está perfeitamente alinhada na posição vertical, o sinal dela vai ser propagado em um feixe como na figura acima.

 

Dependendo da diferença de altura entre as antenas, o ângulo de propagação do sinal pode estar impedindo que a outra antena "enxergue" o roteador.

 

Experimente inclinar um pouco a antena do roteador para ver se isso ajuda (trace uma linha reta imaginária a partir da antena de 25 até o roteador. Essa linha precisa passar por dentro do "cone" de propagação do sinal do roteador.

 

Acho improvável que funcione, já que tem árvores no caminho, mas não custa nada tentar. Se também tiver paredes entre as antenas, então acho bem difícil mesmo.

 

O ideal seria você ter duas antenas direcionais (NÃO omnidirecionais!) instaladas o mais alto possível (para reduzir o número de obstáculos entre elas), apontando uma para a outra (link ponto a ponto). Você nem precisa comprar outra de 25, uma antena de lata deve funcionar bem.

 

Por fim, cabos coaxiais causam atenuação de sinal. De acordo com o catálogo da datalink, um cabo RG58 de 10m vai causar uma perda de 11,6 db no sinal - e você também precisa incluir aí as perdas dos conectores (1 db/conector), mais a perda do pigtail. Quanto mais curto o cabo e menor o número de conectores entre a antena e o transmissor, menor será a perda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...