Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se a Placa de Vídeo off-board está sendo usada?


Posts recomendados

Primeiramente, olá a todos.

 

Sou novo no Fórum, e tô precisando de uma ajuda que pra muitos pode ser até um pouco básica.

O que está acontecendo, é o seguinte:

 

Eu jogo um jogo chamado Tibia, e nesse jogo, existem atualmente dois clientes: C++ (Stand-Alone) e Flash Client.

Costumo jogar utilizando o Mozilla Firefox e o Adobe Flash, e queria saber se minha placa de vídeo está influenciando no FPS, e, como checar essa informação.

 

Tenho duas placas de vídeo em meu notebook. Segue a Imagem:

 

2vm6ohz.jpg

 

* AMD 2GB Dedicada

 

Quando tento abrir o AMD Catalyst, me aparece isso:

 

25p4w83.png

 

E quando dou um "check" por updates, isso:

 

2u95to7.png

 

Eu acredito que não esteja usando a placa de vídeo off-board. Porque a taxa de FPS ocila demais, o que, na minha opinião, não era pra acontecer com uma placa de vídeo dedicada de 2GB, ainda mais num jogo tão leve (graficamente falando) como Tibia.

 

Já tentei pesquisar por várias palavras-chave pra ver se acho alguém com um problema parecido com o meu, porém, não encontrei nada.

 

Um companheiro de jogo me sugeriu baixar o OpenHardwareMonitor pra ver se a placa de vídeo está em uso.

Segue a imagem do programa com a informação sobre a placa:

 

1p84si.png

 

*Lembrando que estou logado no jogo (dentro do jogo) no exato momento em que esse teste foi feito.

 

E, caso queiram saber se a configuração está ativada pra usar o hardware:

 

95o77t.jpg

 

___

 

Informações adicionais:

Intel Core i5 5200U 2.2GHz

8GB Ram DDR3

AMD Radeon R7 M260 (2GB Dedicada)

 

___

 

Aproveitando o tópico, queria saber sobre a possibilidade de estar usando a placa da Intel (onboard) como placa primária, e deixando a placa da AMD (offboard) de lado.

 

E aqui um teste com um programa de captura de tela (OBS) usando a placa da AMD (pra mostrar que ela está "usável"):

 

30as9l1.png

 

Status da Placa no momento da gravação com o OBS:

 

2n9xms7.png

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, olá a todos.

 

Sou novo no Fórum, e tô precisando de uma ajuda que pra muitos pode ser até um pouco básica.

O que está acontecendo, é o seguinte:

 

Eu jogo um jogo chamado Tibia, e nesse jogo, existem atualmente dois clientes: C++ (Stand-Alone) e Flash Client.

Costumo jogar utilizando o Mozilla Firefox e o Adobe Flash, e queria saber se minha placa de vídeo está influenciando no FPS, e, como checar essa informação.

 

Tenho duas placas de vídeo em meu notebook. Segue a Imagem:

 

2vm6ohz.jpg

 

* AMD 2GB Dedicada

 

Quando tento abrir o AMD Catalyst, me aparece isso:

 

25p4w83.png

 

E quando dou um "check" por updates, isso:

 

2u95to7.png

 

Eu acredito que não esteja usando a placa de vídeo off-board. Porque a taxa de FPS ocila demais, o que, na minha opinião, não era pra acontecer com uma placa de vídeo dedicada de 2GB, ainda mais num jogo tão leve (graficamente falando) como Tibia.

 

Já tentei pesquisar por várias palavras-chave pra ver se acho alguém com um problema parecido com o meu, porém, não encontrei nada.

 

Um companheiro de jogo me sugeriu baixar o OpenHardwareMonitor pra ver se a placa de vídeo está em uso.

Segue a imagem do programa com a informação sobre a placa:

 

1p84si.png

 

*Lembrando que estou logado no jogo (dentro do jogo) no exato momento em que esse teste foi feito.

 

E, caso queiram saber se a configuração está ativada pra usar o hardware:

 

95o77t.jpg

 

___

 

Informações adicionais:

Intel Core i5 5200U 2.2GHz

8GB Ram DDR3

AMD Radeon R7 M260 (2GB Dedicada)

 

___

 

Aproveitando o tópico, queria saber sobre a possibilidade de estar usando a placa da Intel (onboard) como placa primária, e deixando a placa da AMD (offboard) de lado.

 

E aqui um teste com um programa de captura de tela (OBS) usando a placa da AMD (pra mostrar que ela está "usável"):

 

30as9l1.png

 

Status da Placa no momento da gravação com o OBS:

 

2n9xms7.png

 

Desde já, agradeço.

boa tarde!  Normalmente quando está ligado a tomada de energia é a placa off board e na bateria é a onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...