Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Alpha-X

Problemas No Provedor Ou Na Telefonica ?

Recommended Posts

Tenho o Speedy 128 e estou tenho problemas com quedas de conexão, a conexão cai e quando tenho reconectar, da aquela mensagem como se o modem estivesse desligado, aí tenho que esperar uns 5 ou 10 minutos para reconectar, hoje mesmo caiu 3 vezes. Até aí sei que deve ser problemas na central da Telefonica.

Mas o maior problema mesmo eu estava tendo com a Globo.com, toda vez que a conexão caia, mesmo que o Speedy voltava o sinal, minha senha ficava bloqueada, segundo eles constava que eu ainda estava conectado, com isso toda vez eu tinha que ligar lá e pedir para liberarem e como eles não possuem 0800 toda vez é um interurbano.

Falaram um monte de besteiras, que meu micro podia estar derrubando a conexão porque eu estava usando demais (detalhe que eu estava apenas usando o navegador fazendo meu trabalho diario), que poderia ser porque eu estava usando kazaa ou o msn :tantan: Creio que isso não tem nada a ver.

Aí quando a conexão caia e eu ligava na telefonica eles pediam para eu fazer aquele teste para verificar o sinal colando usuário speedy@speedy e senha speedy dava certo e conectava, então diziam para eu entrar em contato com o provedor porque o problema era lá.

Hoje perdi a pasciencia e aproveitando que um amigo me disse que o Terra estava com uma promoção nos planos banda larga, assinei o Terra, que até ficou mais barato, e cancelei a Globo.com, que aliás deu um trabalho pois a atendente quis fazer de tudo para eu não cancelar, arrumou 1001 desculpas e até ofereceu um telefone 0800 por uma semana (piada né ?).

Bom, o fato é q uma das vezes q caiu eu já estava com o terra e voltou normalmente. Será que no Terra também vou ter esse problema ? Alquem usa o Terra e já teve esse problema ?

Desculpem o tamanho do texto, é que eu quis expor o problema todo e também mostrar um problema da Globo.com que acho que deveriam ter um 0800 para atendimento aos seus clientes.

[]s

Alpha-X

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alpha-X

Já verificou se possivelmente sua conexão está configurada para se desconectar por tempo ocioso. Desmarcando as caixas correspondentes isso resolve o problema. Claro que não sei se realmente seja esse o problema, é que normalmente esses itens vem marcados com defaut nas configurações de conexão, sendo necessário desmarca-los.

Olha eu uso o SuperIG, e sempre que precisei os atendentes souberam encaminhar para a solução do problema, até mesmo de simples configuração no windows. Ou seja, estou satisfeito com esse provedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nickboco@14 jul 2004, 20:43

Alpha-X

Já verificou se possivelmente sua conexão está configurada para se desconectar por tempo ocioso. Desmarcando as caixas correspondentes isso resolve o problema. Claro que não sei se realmente seja esse o problema, é que normalmente esses itens vem marcados com defaut nas configurações de conexão, sendo necessário desmarca-los.

Olha eu uso o SuperIG, e sempre que precisei os atendentes souberam encaminhar  para a solução do problema, até mesmo de simples configuração no windows. Ou seja, estou satisfeito com esse provedor.

Verifiquei e o tempo ocioso para desconectar esta marcado com "nunca", portanto não é isso, mas valeu a dica, eu não sabia desse item.

Hoje teve mais um "capitulo dessa novela" como de costume a conexão caiu novamente, porém com o Terra, não tive problemas para reconectar, como acontecia com a Globo, só que após várias quedas, liguei na telefonica e me informaram que estavam realizando manutenção na região daqui para resolver os problemas de queda.

Depois das 17:00 hs começou acontecer coisas muito estranhas, eu reconectei e percebi que estava bem rápido, demais para 128 Kbps, fiz um teste e olha a surpresa 521 Kbps!!! :blink: Porém um detalhe, até agora a conexão ainda esta rápida mas muito instavel, toda hora para tudo não navega nem nada, percebi q só envia bytes e não recebe, aí tem q desconectar e conectar de novo, por enquanto faz 20 minutos que estou conectado e ainda ta funcionando a 496 Kbps.

veja aqui a imagem do teste de velocidade

Compartilhar este post

Link para o post

você não está pagando, se está, então exija seus direitos, mande ela enviar um tecniico para arrumar de qualquer jeito, essa desculpa de manutenção eles sempre falam.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Tecofm@16 jul 2004, 15:43

você não está pagando, se está, então exija seus direitos, mande ela enviar um tecniico para arrumar de qualquer jeito, essa desculpa de manutenção eles sempre falam.

[]s.

É eu liguei lá de meia em meia hora ontem, só para encher o saco mesmo, ontem a noite que foi normalizar, e o interessante é que até agora minha conexão ainda esta mais rápida do que o normal, ontem, como postei acima chegou a pegar 521 Kbps hoje esta pegando na faixa de 300... É enquanto tiver mais ta bom né... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, já se passou uma semana que começou a ocorrer esse fenomeno da velocidade e depois que a conexão se estabilizou a banda se manteve na faixa de 300 Kbps, no momento estou fazendo download a média de 35 KBps.

Já ouvi gente falando sobre esse fato, creio que não é só comigo que ta acontecendo isso. Alguem já teve a conexão alterada assim ? Permanceu por quanto tempo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Alfa-X

você tem q reclamar mesmo. Aqui também estava ruim, enchi o saco até eles enviarem um tecnico e depois disso nunca mais caiu a conexao.

Aqui sempre esteve entre 14 e 16 Kb de transferencia.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter certeza que o problema é com a Telecômica.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por NASCARBR@23 jul 2004, 16:29

Pode ter certeza que o problema é com a Telecômica.

Na verdade o problema era nos dois, na Telefonica que estava havendo quedas na conexão e também no provedor (Globo.com) que deixava o usuário retido depois que caia e enquanto eu não ligasse lá (fazendo um interurbano ainda) eu não conseguia voltar.

Depois que fizeram uma manutenção melhorou bastante o problema de quedas e ainda ocorreu esse fato estranho do aumento da velocidade na minha conexão e o problema do provedor eu cancelei a Globo.com e assinei o Terra pelo mesmo preço e ainda peguei uma promoção que ficou mais barato até o fim do ano. E depois que assinei o terra não tive mais problemas com login.

Agora o que eu gostaria de saber é se alguem já teve esse aumento doido na conexão e quanto tempo durou...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí Alpha-x, beleza?? :-BEER

Então mano... no meu trampo, o speedy também vive caindo... e isso já faz uns 5 meses já... até acostumei... é um home 256 (modelo antigo). não sei o q fazer também... vive caindo a conexão... e de vez em quando, tenho q reiniciar o windows e o modem várias vezes! :muro::muro:

No trampo, utilizo UOL banda larga, mas isso não influencia nada, porque o problema é a raiz... ou seja, da Telefônica!! :devil:

falou!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Skater17

Liga e pede para enviarem um técnico, aqui em casa sempre que precisei um técnico veio até aqui. Depois de resolvido o problema faz-se um teste com um aparelho na linha e modem. Verifica-se a tensão ,upstream, downstream, taxa de erro, isolação, ruído, atenuação, resistência de enlace, taxa de transferência. Normalmente os técnicos fazem esse teste, qualquer coisa pede para fazer.

Aqui é bem estável, e como já disse sempre que precisei resolveram o ``pepino´´, atendimento por telefône não achei dos melhores e os preços deviam baixar. Quanto ao provedor SuperIG estou satisfeito, atendimento é mito bom e sempre ajudaram a resolver problemas até mesmo de smples configuração no windows.

Compartilhar este post

Link para o post

A única função do Provedor é acessar a Internet. Depois, a Telecômica se encarrega de tudo. O que mais irrita é quando há algum problema e você liga para eles, dizem que o problema é na sua casa. Mas como pode ser em casa se é só dar um tempo e tudo volta ao normal!? :muro::chicote:

Assim que pintar outra banda-Larga, troco no ato!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por NASCARBR@31 jul 2004, 11:58

A única função do Provedor é acessar a Internet. Depois, a Telecômica se encarrega de tudo. O que mais irrita é quando há algum problema e você liga para eles, dizem que o problema é na sua casa. Mas como pode ser em casa se é só dar um tempo e tudo volta ao normal!? :muro:  :chicote:

Assim que pintar outra banda-Larga, troco no ato!!!

Mas no meu caso tinha um problema no provedor também, que mantinha a senha retida e não deixa eu reconectar, só voltava se eu ligasse lá (interurbano) e eles mexiam lá aí voltava. Foi só trocar a Globo.com pelo Terra o problema acabou. Os problemas de queda diminuiram bastante também depois que a telefonica fez, segundo eles, uma manutenção na central daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais