Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KIT Para Futuro PC Gamer


Posts recomendados

Boa noite Pessoal.

 

Hoje tomei uma intimada do meu filho, ele quer q eu monte um pc para jogos ou eu fico sem o meu.

 

Gostaria da ajuda de vocês para comprar primeiramente um kit (placa-mãe + processador + memorias).

Minha esposa esta no EUA e vai trazer um kit, mas os que vejo na compusa e na bestbuy são muito caros.

 

Teria como vocês me indicarem um kit tomando como referencia o meu pc?

pois ele me atende muito bem nos jogos, se sim pessoal, agradeço desde já.

 

segue config do meu pc

 

Nome da Placa Mãe --- Asus P8Z68-V Pro  (2 PCI, 2 PCI-E x1, 3 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN, IEEE-1394)

Tipo de processador --- QuadCore Intel Core i5-2500K, 4833 MHz (47 x 103)

MEMORIAS --- PNY Electronics 4GBH2X02E99924-165 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (2X)  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 592 MHz)  (6-6-6-16 @ 444 MHz)

VGA --- EVGA GeForce GTX 680 Superclocked

SSD ---  OCZ-VERTEX3 (223 GB) 

FONTE --- XFX 650W xxx Edition

 

Bom galera esse pc ja tenho a uns 2 anos e esta bem legal ainda, gostaria de montar um para o meu filho com as mesmas caracteristicas mas o problema é que, nao acha mais essas peças novas.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo:

 

-Core i5 4440

-GA-H97M-D3H

-8Gb DDR3 1600Mhz (1x8 ou 2x4)

 

Os i5 antigos e novos possuem quase o mesmo desempenho, então esse kit vai ser tipo o seu. Overclock não é necessário, não traz grandes benefícios, então recomendei um processador bloqueado. Precisa só do kit CPU + Mobo + RAM ou quer mais alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o intuito é economizar, o I5 tanto faz o que você for pegar... Vá no mais barato que encontrar... 4430/4440/4460...
Como ele é BLOQUEADO para Overclock, uma Mobo B85/H97 no Máximo já tá de bom tamanho... Caso a Diferença seja bem pouco entre a B85 e a H97 e a Z97, fica a seu critério... Afinal, cabe a você decidir quais características são mais importantes... SLI, CF , Áudio Onboard, Conexões SATA e USB , e por ai vai.


E 8 GB atualmente é mais do que obrigatório...
Outro detalhe.. Dê uma olhada no Ebay também... Talvez encontre Kit's Interessantes de Segunda ou Terceira Geração que possam valer mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal é o o seguinte.

 

Tenho aqui um i5 3330 meio encostado, esta em uma asrock H61M-HVS.

 

Estou pensando eu colocar uma GTX 680 16gb de memoria e um SSD.

 

Sera que fica bom?

Pretende fazer o que com tanta memória e uma placa antiga dessa? Às vezes as H61 dão problema de compatibilidade com algumas VGAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não viaja...
GTX 680 é Equivalente a GTX 770 que por sua vez é superior a GTX 960.


16 GB também não é bem um exagero atualmente.. Muitos Jogos já estão na casa dos 8 GB atualmente.. Fica completamente ao Critério do cara e do preço que ele pagará a mais..
Sobre o Kit, ficaria muito bom sim... O I5 3330 leva muita coisa ainda e vai aguentar um bom tempo, no entanto , apesar dessa H61 comportar a Configuração citada, tente pegar pelo menos alguma B75... Imagino que algumas coisas como SATA III, USB 3.0 , PCI-E 3.0 e outros detalhes possam fazer falta, e a diferença de preço entre elas é MUITO POUCO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não viaja...

GTX 680 é Equivalente a GTX 770 que por sua vez é superior a GTX 960.

16 GB também não é bem um exagero atualmente.. Muitos Jogos já estão na casa dos 8 GB atualmente.. Fica completamente ao Critério do cara e do preço que ele pagará a mais..

Sobre o Kit, ficaria muito bom sim... O I5 3330 leva muita coisa ainda e vai aguentar um bom tempo, no entanto , apesar dessa H61 comportar a Configuração citada, tente pegar pelo menos alguma B75... Imagino que algumas coisas como SATA III, USB 3.0 , PCI-E 3.0 e outros detalhes possam fazer falta, e a diferença de preço entre elas é MUITO POUCO.

 

então, ja montei o pc.

 

Tudo com peças que estavam sobrando hehehehe, só pra quebrar um galho para o meu filho e eu nao perder o meu pc pra ele hehehe.

Olha a salada que fiz:

 

H61M-HVS

I5 3330

4GB DE MEMORIA

HD 5770

 

Olha num ficou ruim nao, hehehe.

Agora consigo ir trocando tudo com folga, assim que sobrar um pelega, a primeira coisa vai ser uma VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só aumentar a Memória e trocar a VGA..
Caso sinta necessidade, coloque alguma B75 que fica supimpa !
:P


@GuilhermeGB espero que tenha errado na digitação e tivestes a intenção de citar a 960 ao invés da 660..
Até porque a 770 é uma 680 Remarcada, e Overclock não faz milagre assim para tornar uma 660 equivalente à uma 680.


E não adianta falar de Overclock também..
770 não é equivalente a 960.. É Superior queira sim , queira não...
Overclock ou quaisquer métodos adicionais não vem ao caso, concorda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só aumentar a Memória e trocar a VGA..

Caso sinta necessidade, coloque alguma B75 que fica supimpa !

:P

@GuilhermeGB espero que tenha errado na digitação e tivestes a intenção de citar a 960 ao invés da 660..

Até porque a 770 é uma 680 Remarcada, e Overclock não faz milagre assim para tornar uma 660 equivalente à uma 680.

E não adianta falar de Overclock também..

770 não é equivalente a 960.. É Superior queira sim , queira não...

Overclock ou quaisquer métodos adicionais não vem ao caso, concorda ?

Obviamente foi erro de digitação, a GTX 660 não vem ao caso.

 

Mas falando do futuro, no DirectX 12 a GTX 960 faz mais Draw Calls até que a GTX 780, então é uma opção muito melhor pensando nos próximos jogos, ou você só está apenas em jogos da geração passada? Sacrificar 5 FPS em jogos mais antigos que rodam no talo (ou quase isso) acima de 60 FPS não é nada comparado com o melhor desempenho que você terá nos futuros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu vivo no Presente.. Tudo aquilo que me baseio é no Agora..
"No Futuro" pode existir melhores Opções do que a 960.. É igual Recomendar Processador AMD pensando no "Futuro com o DX12".. Até fazer a diferença, com certeza existirão novas opções no Mercado..
Basicamente não tem nenhum Lançamento fazendo uso da Nova API da MS, e Jogos não saem do dia para a noite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não sei se você prestou bem atenção não pergunta do usuário e na minha resposta, ele me perguntou qual seria uma VGA semelhante atual, pois disse que a GTX 680 é muito antiga, eu disse que uma equivalente seria a GTX 960, a GTX 770 nem é mais encontrada para venda, a GTX 970 está a quilômetros de distância da GTX 960 em desempenho, então sim, essa é a atual mais próxima, e sim, vale muito mais a pena do que uma GTX 680 e GTX 770!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que prestei atenção.. Mas deve-se escolher bem as palavras que irá usar..
Equivalente passa uma ideia de IGUALDADE.. Uma 680 é EQUIVALENTE à uma 770 por que a 770 é a remarcação da 680... Uma 960 fica pouquíssima coisa acima da 760, grande parte dos jogos fica coisa de 1 a 10 Frames.
Considero a 960 algo ENTRE a 670 e a 680..
Mas pensando no seu Ponto de Vista, se for levar o sentido de EQUIVALENTE baseado naquilo que está DISPONÍVEL no Mercado, como Produtos NOVOS , ai tudo bem..
Até dá para achar a 770 Nova , no entanto por valores absurdos.


Uma Opção para ele seria a R9 280X..
A GTX 680 é Equivalente à ela, visto que é uma Remarcação da Radeon HD 7970...
E tem R9 280X Nova atualmente saindo pelo valor de GTX 960..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...