Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo USB emendado


Rocha02

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou com um pequeno problema. Detetei que o meu comando de jogos do PC estava a fazer mal contato e reparei que era no cabo USB.

Então cortei o cabo no sito em que fazia mal contato e emendei. O problema é que o comando deixou de dar sinal.

Alguém sabe o porquê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, deves ser de Portugal... errei?

Antes de quebrar os fios funcionava?

Se positivo, nos fale quais são as cores dos fios e de que tipo é o conector:

https://www.google.com/search?q=conectores+usb&também=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0CCoQsARqFQoTCLLVu6z7yMcCFcsLkAodda4K0Q

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Rocha02, será que o mau contato não esta próximo ao conector?

Você refez só a parte perto do controle, eu sugiro que abra o controle, e solde os fios diretamente na placa, obedecendo as cores dele.

Pois se o mau contato for bem na entrada do fio no controle, você não conseguirá fazer emendas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Permita-me I... Não vejo problema algum a emenda para este controle. Sem certeza absoluta nas usb 3.0

 

Uma dica pra saber se está rompido em outro local...

-desemende

-do lado do controle, meça com um multímetro a continuidade entre os fios. Se achar algum valor seja qual for, eles estão conectados na placa

-com o pc desligado, conecte a usb no pc faça o mesmo no outro fio

 

De facto, se souberes como fazê-lo, deve achar um diodo entre 3 fios e o gnd sendo este o anodo. Sem diodo, suspeita-se de fio rompido

 

Permita-me II...

Me fez lembrar duma ideia hipermegaultraoriginal que tive no passado. Tinha que medir os contatos de um conector mas eram dezenas de fios e o outro lado não era ligado a nada sequer decapado. Então me veio a luz... Uma ponta do mulltimetro no conector e a outra numa vasilha de alumínio com água. Mergulhava a ponta vazia na água e media uns 100K em cada terminal do conector. Depois, evoluí a jig de teste para leds de alto brilho e deixei o patrão mais feliz ainda. Mas money que é good nóis num have.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bcpetronzio, mas sabe se há algum problema em emendar cabos USB.? Será que deixam de passar sinal?

Não é a melhor opção!, Mas daria passagem de sinal normalmente se o fio estivesse inteiro, meu palpite é que o cabo esta partido bem na entrada do controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...