Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo nem conectar o banco de dados pra testar kkk


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Não sei como resolver tentei olhar alguns mais nao sei o erro. 

 

 

 

8RBECKo.png

<html lang="pt-br"><head><meta charset="utf-8"/><style type="text/css"></style></head><body><form name="formulario" action="recebe.php" method="post">		Nome:		<input type="text" name="Nome"/><br/>	Sobre Nome:		<input type="text" required name="sobrenome"/><br/>		<input type="submit" value="Enviar"/></form></body></html>
<html lang="pt-br"><head></head><body><?php$host = "localhost";$user ="root";$pass = "";$banco = "cadastro";$conexao = mysqli_connect($host, $user, $pass)  or die (mysql_error());mysqli_select_db($banco) or die(mysql_error());?><?php$nome = $_POST['Nome'];$nome = $_POST['sobrenome'];$sql = mysql_query( "INSERT INTO usuario(nome, sobrenome)VALUES('$Nome','$sobrenome')");?></body></html>

Não sei como excluir o Tópico , consegui olhando , e vi que tava faltando um parâmetro , que seria a conexão . fora que criei 2 variaveis com mesmo nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@FabianoS

 

o mysqli requer dois parâmetros. Exatamente como disse. é a conexão.

 

Tu pode fazer a conexão em uma linha:

$conexao = mysqli_connect($host, $user, $pass, $banco)  or die (mysql_error());

e sempre na query:

$sql = mysql_query($conexao ,"INSERT INTO usuario(nome, sobrenome)VALUES('$Nome','$sobrenome')");

Não precisa excluir o tópico. sua dúvida pode ajudar os demais. Só vou dar como tópico resolvido!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...