Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Moises Fernandes

Problema com a primeira inicialização do Windows

Recommended Posts

Boa noite galera, minha duvida incomoda apenas no começo:

Meu PC Atlhon x2 240
HD 250
Memoria DDR2 6gb (Recente)
vga Gt 610 geforce

Problema ao iniciar o windows, quando desligo o pc totalmente, ai no outro dia vou liga-lo, ao aparecer o loading do windows, ele da uma carregada e trava, nisso preciso dar um reset no pc, ai ele inicia normalmente, não trava por nada, esta rápido, jogo normalmente, e posso reiniciar o pc varias vezes, que ele também não trava, instalo programas, enfim faço as coisas normais sem problema algum, é só quando eu desligo ele e vou liga-lo, porém eu fiz um teste, eu formatei o pc, desliguei ele também e não tive problemas, parece que o erro é depois que faz algum update, desliguei ele varias vezes, e iniciei normalmente, mas o erro vem depois de algum update que não sei qual é.

Bom, coloquei o windows 10 a pouco tempo, fiz varios testes com versão x86(antes 2gb) e x64.
No windows 7 também fiz testes, mas nao da problema algum, é so no windows 10 x64.

Ja vi em outros lugares esse mesmo problema, mas nenhum parece ter solução até o momento, queria saber aqui da galera se alguem passou por isso e resolveu.

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faria muito sentido ser um update, oor conta que a função de reiniciar funciona quase da mesma maneira de desligar, porém o computador não passa pela bios. Já tentou limpar os módulos de memória com a borracha branca? ou tirar e colocar a bateria da placa mãe pra resetar a bios?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente desligar o computador de uma maneira diferente que você costuma desligar por exemplo pelo prompt de comando digitando "shutdown -s -t 0" para ver se o problema persiste.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faria muito sentido ser um update, oor conta que a função de reiniciar funciona quase da mesma maneira de desligar, porém o computador não passa pela bios. Já tentou limpar os módulos de memória com a borracha branca? ou tirar e colocar a bateria da placa mãe pra resetar a bios?

Não tentei, vou tentar!!

A memoria eu ja limpei, mas a bateria não fiz o teste ainda!

Tente desligar o computador de uma maneira diferente que você costuma desligar por exemplo pelo prompt de comando digitando "shutdown -s -t 0" para ver se o problema persiste.

Não conhecia essa forma, vou tentar também!!

Tente restaurar o sistema para um ponto antes do problema.

Parece que o update foi feito no mesmo dia em que deu o problema, pois eu formatei o pc, fiquei um bom tempo ligado, desliguei no mesmo dia e iniciou normalmente, depois eu desliguei ele e o update ja tinha feito o update no mesmo dia!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu instalou o win 10 home, acho que não da para colocar o Windows Update no manual, se desse, ty instalava pouco a pouco para achar o update com problema.

O meu é o Pro ..mas o pro da pra fazer isso? Queria que desse pra poder deletar o update feito, pois isso aconteceu 2x, eu formatei 2 x pra fazer o teste, ele vai normal, reinicia e inicia mesmo depois de desligado, é so passar a dar aquela atualização que começa a nhaca, eu vi uma pessoa falando que tb é a atualização, e que alguns computadores não todos dão esse problema e alguns da ASUS tb, e eu fui premiado pelo jeito!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tente restaurar o sistema para um ponto anterior e desative ou coloque em manual o Windows update.

Mas é o windows 10, que eu saiba nao tem como fazer isso, tem? eu tentei e não vi essa opção pra manual

Esqueci de dizer, eu também passei o Memtest e não foi encontrado problemas na memória!!

Bom, procurando e procurando vi que algumas pessoas tem esse problema, e parece que atualizando a Bios resolve, pior que eu cago nas calças de medo de fazer ***** em atualizar a bios, alguem ja fez esse tipo de atualização? É segura, não tem problema de ferrar de vez e nunca mais entrar no pc?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é o Pro ..mas o pro da pra fazer isso? Queria que desse pra poder deletar o update feito, pois isso aconteceu 2x, eu formatei 2 x pra fazer o teste, ele vai normal, reinicia e inicia mesmo depois de desligado, é so passar a dar aquela atualização que começa a nhaca, eu vi uma pessoa falando que tb é a atualização, e que alguns computadores não todos dão esse problema e alguns da ASUS tb, e eu fui premiado pelo jeito!!

Para desinstalar uma atualização você pode fazer o seguinte:

Menu Iniciar -> Configurações -> Atualização e Segurança, Windows Update -> Opções Avançadas -> Exibir histórico de atualizações -> Desinstalar atualizações. Selecione a atualização que queira desinstalar e clique em Desinstalar

Mais como saber qual delas é o responsável?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Para desinstalar uma atualização você pode fazer o seguinte:

Menu Iniciar -> Configurações -> Atualização e Segurança, Windows Update -> Opções Avançadas -> Exibir histórico de atualizações -> Desinstalar atualizações. Selecione a atualização que queira desinstalar e clique em Desinstalar

Mais como saber qual delas é o responsável?

Valeu, nossa estou muito cego kkkkkk.se tinha essa opção eu nao tinha reparado, vou testar. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais