Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até R$ 4.000,00, qual eu pego?


Ir à solução Resolvido por Zucchini,

Posts recomendados

Galera, estou prestes a montar um PC Gamer, mas eu não sei nada sobre o assunto, os que eu vi me deixa em dúvida e alguns amigos me recomendam uns e outros. 

 

Até R$ 4.000,00, qual PC Gamer que rode quase todos os jogos no ultra eu pego, jogarei full hd? Lembrando que eu vou parcelar os componentem e estava vendo para pegar na Pichau  ouTerabyteshop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar montado é a única opção ou você considera comprar os Componentes separadamente também e realizar a montagem você mesmo ?

 

Eu até poderia comprar separado, mas não vou conseguir pagar a vista, terei que parcelar cada componente. E acho que não teria problema em montar, não deve ser difícil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso é uma das primeiras coisas que tu deveria decidir...

Depois pense sobre suas intenções.. Pretende Fazer SLI ou CF Futuramente ? Overclock ?

Assim fica fácil indicar onde tu deve focar mais..

 

Eu vou ver se é fácil montar, se for eu monto.

 

Não pretendo fazer SLI, CF ou Overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sugiro que vá na configuração padrão.

I5 4440

H97 ou B85

HyperX 8GB 1600

CX500

WD 1TB Blue

Placa de vídeo você pode tentar por uma GTX 970, mas como é parcelado acho que não vai dar, então tenta a 280x ou GTX960, nesta ordem.

Gabinete a sua escolha.

Qualquer coisa pode colocar uma placa mãe H81 ou um I3 pra reduzir mais ainda no custo, mas eu não acho que valha muito a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que vá na configuração padrão.

I5 4440

H97 ou B85

HyperX 8GB 1600

CX500

WD 1TB Blue

Placa de vídeo você pode tentar por uma GTX 970, mas como é parcelado acho que não vai dar, então tenta a 280x ou GTX960, nesta ordem.

Gabinete a sua escolha.

Qualquer coisa pode colocar uma placa mãe H81 ou um I3 pra reduzir mais ainda no custo, mas eu não acho que valha muito a pena...

 

 

qual doos dois é melhor?
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim amigo, jogará tranquilo como um grilo.

Só tenha em mente que a placa de vídeo desta configuração e o modelo de referência, ou seja só tem um cooler e esquenta mais.

Assim como o I5 é de um modelo mais caro e com rendimento praticamente idêntico.

Comprando as peças separadas você consegue ajustar estas coisas, mas isto não quer dizer que está conf está ruim, é ótima, mas tem espaço pra melhorar.

E você sabe que o valor final dele parcelado é R$4478 né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, jogará tranquilo como um grilo.

Só tenha em mente que a placa de vídeo desta configuração e o modelo de referência, ou seja só tem um cooler e esquenta mais.

Assim como o I5 é de um modelo mais caro e com rendimento praticamente idêntico.

Comprando as peças separadas você consegue ajustar estas coisas, mas isto não quer dizer que está conf está ruim, é ótima, mas tem espaço pra melhorar.

E você sabe que o valor final dele parcelado é R$4478 né.

 

Qual desses dois eu pego?  A r9 390 é melhor que a nvidia, mas e o processador da conta? Mudo alguma coisa?

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/amd-radeon/computador-t-gamer-amd-fx-8320e-40ghz-octa-core-8gb-ddr3-hd-1tb-msi-radeon-r9-390-gaming-8gb-gab-pcyes-rhino-white.ptml

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-assassin-i5-4690-gtx-970-b85m-8gb-1tb-500w-commander-ms-i-black-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 390 da MSI gasta MUITA energia. O desempenho dela é um pouco melhor do que a da 970, se coseguir colocar uma 390 de outra marca melhor, se não fica com a 970 mesmo.

No site da terabyte você consegue escolher as peças para o seu computador, procura o ícone de "monte seu pc" e dê uma clicada nele. Coloca as peças que te sugeri no início e vê quanto fica.

@edital Desculpa sobre o que eu falei referente ao consumo de energia da 390, na verdade o problema está com a 390x da MSI, não sei se 390 sofre do mesmo mal.

https://www.techpowerup.com/mobile/reviews/MSI/R9_390X_Gaming/28.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 390 da MSI gasta MUITA energia. O desempenho dela é um pouco melhor do que a da 970, se coseguir colocar uma 390 de outra marca melhor, se não fica com a 970 mesmo.

No site da terabyte você consegue escolher as peças para o seu computador, procura o ícone de "monte seu pc" e dê uma clicada nele. Coloca as peças que te sugeri no início e vê quanto fica.

@edital Desculpa sobre o que eu falei referente ao consumo de energia da 390, na verdade o problema está com a 390x da MSI, não sei se 390 sofre do mesmo mal.

https://www.techpowerup.com/mobile/reviews/MSI/R9_390X_Gaming/28.html

 

Montei no site da tera, olha:

Placa Mãe Asus B85M-E/BR LGA 1150

Placa de Video EVGA GeForce GTX 970 Superclocked 04G-P4-1972-KR 4

Processador Intel Core i5 4440 3.10GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Qu

Cooler Master Hyper TX3 EVO RR-TX3E-28PK-R1

HD Seagate Barracuda 1TB ST1000DM003 7200RPM 64MB SATA III

Fonte Corsair CX500M CP-9020059-WW 500W Reais Cabos Modulares PFC Ativo

Gabinete Xigmatek Recon Preto S/Fonte

 

Total R$ 4.612,00. Vale a pena tudo isso? Melhor do que eu te mandei acima com a r9 390? 

 

Abaixo o que montei na pichau:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

COOLER ZALMAN CNPS5X PERFORMA - BOX

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ WHITE, HX316C10FW/8 - BOX

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT, 04G-P4-2977-KR - BOX

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM

FONTE PCYES ELECTRO 500W CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO - BOX

GABINETE GAMER VINIK VULCAN VX BLACK - BOX

VENTOINHA 120MM COOLER MASTER SICKLEFLOW RED LED, R4-SXDP-20FR-R1 RED - BOX

VENTOINHA AKASA 120MM BRANCO PEROLIZADO, AK-FN055 - BOX

 

Total de R$ 4.422,01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As configurações são equivalentes em desempenho só que esta agora esquenta bem menos e consome muitos menos energia também.

A fonte que você escolheu é semimodular (tem o M no final), uma fonte normal é mais barata. Assim como você não vai precisar desse CPU Cooler. Se quiser reduzir custos tire ele é coloca uma fonte com cabeamento padrão, se não deixa como está.

@edit Só por desencargo de consciência, da uma olhada nessas mesmas peças no site da kabum e vê se tem muita diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações são equivalentes em desempenho só que esta agora esquenta bem menos e consome muitos menos energia também.

A fonte que você escolheu é semimodular (tem o M no final), uma fonte normal é mais barata. Assim como você não vai precisar desse CPU Cooler. Se quiser reduzir custos tire ele é coloca uma fonte com cabeamento padrão, se não deixa como está.

@edit Só por desencargo de consciência, da uma olhada nessas mesmas peças no site da kabum e vê se tem muita diferença de preV

 

Verei isto hoje a noite. 

 

Consumo alto de energia signifca que gastarei mais? OU que tenho que ter um cooler melhor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verei isto hoje a noite. 

 

Consumo alto de energia signifca que gastarei mais? OU que tenho que ter um cooler melhor?

Os dois hahaha

Maior consumo gera mais calor e aumenta o valor da conta.

Claro que se o computador não ficar ligado direto tanto faz, mas se tu curte jogar várias horas e depois deixar o PC ligado de madrugada pra fazer download ou qualquer outra coisa do tipo tu vai sentir uma diferença na conta de luz sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou prestes a montar um PC Gamer, mas eu não sei nada sobre o assunto, os que eu vi me deixa em dúvida e alguns amigos me recomendam uns e outros. 

 

Até R$ 4.000,00, qual PC Gamer que rode quase todos os jogos no ultra eu pego, jogarei full hd? Lembrando que eu vou parcelar os componentem e estava vendo para pegar na Pichau  ouTerabyteshop.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1130131-pc-de-4261-reais-podendo-chegar-a-4500/#entry6213338 eu montei esse só tirar o SSD que fica na sua faixa de preço =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois hahaha

Maior consumo gera mais calor e aumenta o valor da conta.

Claro que se o computador não ficar ligado direto tanto faz, mas se tu curte jogar várias horas e depois deixar o PC ligado de madrugada pra fazer download ou qualquer outra coisa do tipo tu vai sentir uma diferença na conta de luz sim...

 

Eu jogarei em média 2 horas por dia, e com certeza passará uns 2 dias baixando jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Claro, teu PC desliga ou queima.

Entenda, não e algo tão crítico assim, os componentes foram feitos para trabalhar com calor, mas se a temperatura passar dos limites de operação deles vai dar problema. Então é aconselhável comprar um bom air cooler para o processador AMD e ficar atento ao fluxo de ar do seu gabinete.

As altas temperaturas também geram.maior desgaste nos componentes a longo prazo.

Conselho de amigo que quer teu bem, vai de I5 e 970 e só se preocupe em jogar.

Pega esse

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-attack-i5-4460-gtx-970-h97m-8gb-1tb-600w-cooler-master-haf-912-plus-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, teu PC desliga ou queima.

Entenda, não e algo tão crítico assim, os componentes foram feitos para trabalhar com calor, mas se a temperatura passar dos limites de operação deles vai dar problema. Então é aconselhável comprar um bom air cooler para o processador AMD e ficar atento ao fluxo de ar do seu gabinete.

As altas temperaturas também geram.maior desgaste nos componentes a longo prazo.

Conselho de amigo que quer teu bem, vai de I5 e 970 e só se preocupe em jogar.

Pega esse

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-attack-i5-4460-gtx-970-h97m-8gb-1tb-600w-cooler-master-haf-912-plus-box

 

Então vou pegar este mesmo, já estava querendo mais esse do que os kits da amd, obrigado pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...