Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com processador!


Posts recomendados

Gente!

 

Voltei com mais uma dúvida, to precisando muito da ajuda de vocês! Mas antes, vou colocar as configurações do PC aqui pra ficar mais fácil.

 

Placa Mãe: ASUS M5A97- LE R 2.0

Processador: AMD FX 8350 Vishera com cooler Cooler Master Hyper TX3 Evo

Memória: 8 GB Kingston Hyperx Fury DDR3 1600 (2x 4GB)

Vídeo: Radeon R7 240 2GB PowerColor

Fonte: Corsair CX 600w 80 Plus

Gabinete: Xtrike Conqueror

Sistema: Windows 10 Pro

 

Enfim, eu uso o pc pra editar uns vídeos no programa Sony Vegas e tem acontecido umas coisas.

 

Primeiro: Antes, eu editava normal uns vídeos em picture in picture. Hoje, ele fica travando.

 

Segundo: Eu quando ia renderizar um vídeo, ia normal, agora eu tenho que com o programa aberto, ir no gerenciador de tarefas, clicar no processo do programa, definir afinidade e selecionar apenas 4 núcleos do processador porque se eu deixar todos os núcleos selecionados, depois que começa a renderizar o vídeo, o pc desliga sozinho. Se eu renderizar o vídeo com o gerenciamento de tarefas aberto, eu vejo o processador chegar em 98% de uso e logo assim desligar. Quando eu defino só pra 4 núcleos, fica com 25 a 30% de uso do processador e vai normal.

 

Terceiro: As vezes eu to mexendo no pc e ele simplesmente da tela azul escrito que algo errado aconteceu e o erro é o CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT! Eu não faço a mínima ideia do que seja esse erro e não faço a minima ideia de como resolve-lo.

 

Quarto: Algumas vezes eu to usando o pc, e ele faz um barulho de travamento, alguma coisa como um "péééééé" e logo para.

 

Então, já gastei dinheiro achando que era cooler que não segurava e troquei por esse descrito ai em cima. Achei que era pouca memória e coloquei mais uma de 4GB. Agora tenho 90% de certeza que o problema está relacionado ao processador.

 

Alguém tem a solução final para meu problema?! Acham que eu deveria trocar o processador e com isso, a placa mãe ou tem algo que eu possa fazer pra consertar isso?

 

Espero ter deixado tudo bem claro e obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcelo Arouca

Bom dia.

 

Baixe o Aida64 e rode o teste de estabilidade do sistema.

Fique monitorando as temperaturas da placa-mãe, chipset, processador, etc e vá anotando.

Quando ele desligar, localize algum componente mais quente na placa-mãe e informe. Informe também as temperaturas anotadas.


Obs: não use estabilizador pois reduz o desempenho do pc e danifica a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Essa é a imagem do teste! Tem um VÍDEO (linkado) também que eu upei no youtube pra ver o testo inteiro! A questão é: porque no teste chega a 99,4% de uso do processador e 6GB de uso de memória e não desligou o pc (esses numeros se mantiveram por alguns minutos) e quando vou renderizar um vídeo no Sony Vegas Pro 13 ele reinicia? Se começo a editar o vídeo com todos os núcleos do processador ativados, ele também reinicia ou da tela azul escrito  "CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT error"! Já não sei mais o que fazer!!

post-748170-0-86049500-1440738259_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcelo Arouca

http://www.reviversoft.com/pt/blog/2013/01/clock-watchdog-timeout/

 

Próximo teste. Faça uma restauração de sistema para uma data anterior àquela quando o problema começou a ocorrer.

Se não funcionar, atualize os drivers da placa-mãe e placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao TDP o colega respondeu perfeitamente acima. Os demais testes estão dentro da normalidade...

Verificou o HD com o HD TUNES??? Fiquei intrigado com o barulho na hora do travamento... 

Seria conveniente também testar a fonte... se ela está entregando as correntes adequadas... principalmente pelo falo do travamento ocorrer quando se usa todos os núcleos do processador, ou seja, os 125w no total.

Lembrando que pode ser problema de soft tb... uma restauração de sistema para data anterior como mencionado pode esclarecer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo_Sobrinho @Math.Pi tava lendo aqui e me surgiu uma dúvida. A taxa de TDP do processador é de 125w e da placa mãe é de 145w. Não estaria no limite e com isso, acarretando no travamento e desligamento?

pode sim a cpu consumir mais que a placa manda ,a asus pode dizer que é 140w , mas regulador de 4 fases sem dissipador pode dar problema com consumo desta cpu sim , lembre que o consumo do amd é maior que o tdp ,

pode tentar desabilitar o turbo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...