Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvidas] Placas de Video Perfect High-End


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem ?  :lol:

 

Estou montando um PC High End, mas ele será tão "High End" que será um "Perfect High End"  :P . porém estou na duvida entre qual componente tem a melhor performance e gostaria da ajuda de vocês para esclarecer minhas duvidas.

 

Antes de mais nada quero deixar algo bem claro, ignorem o custo x beneficio, estou atras de performance.  B)

 

Vamos ao que interessa !

 

  • Qual placa de vídeo é mais potente ? Gtx980Ti Strix Vs Titan X SuperClocked

 

  • Qual SLI é mais potente ? SLI Gtx980Ti Strix Vs Sli Titan X SuperClocked

 

  • Qual seria a melhor opção para jogar em 4K ? Gtx980Ti Strix Vs Titan X SuperClocked

 

Bem acho que é isso. Se surgirem mais duvidas vou perguntando a vocês nos comentários.

 

Aproveitem que aqui é Free-Rep  :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou te recomendar o que acho (tenho 99% de certeza) que é o mais high-end hoje:

 

Processador: Intel Core i7 5960X

Placa mãe: X99 (pode pegar qualquer uma que suporte todo o hardware)

Mermórias: Kit GSkill TridentZ DDR4 4000 MHz

SSD: HyperX Predator M.2 PCIe 480 GB

VGA: EVGA GTX 980 Ti Hydro Copper (faz um SLI 4x dessa placa)

Fonte: pegue alguma que suporte o hardware (isso não dá performance, então pegue uma que segure somente)

 

Se quiser fazer um RAID 0 de Predator M.2 então tem que pegar chipset Z170 e processador i7 6700k.

 

Não sei pra que você quer esse hardware, mas boa sorte com isso  :D

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou te recomendar o que acho (tenho 99% de certeza) que é o mais high-end hoje:

 

Processador: Intel Core i7 5960X

Placa mãe: X99 (pode pegar qualquer uma que suporte todo o hardware)

Mermórias: Kit GSkill TridentZ DDR4 4000 MHz

SSD: HyperX Predator M.2 PCIe 480 GB

VGA: EVGA GTX 980 Ti Hydro Copper (faz um SLI 4x dessa placa)

Fonte: pegue alguma que suporte o hardware (isso não dá performance, então pegue uma que segure somente)

 

Se quiser fazer um RAID 0 de Predator M.2 então tem que pegar chipset Z170 e processador i7 6700k.

 

Não sei pra que você quer esse hardware, mas boa sorte com isso  :D

 

Fique com Deus!

 

Opa !

 

Então, pretendo montar esse hardware para fins de dominação mundial  :P. Mas deixando isso de lado, vamos ao que importa.

 

Pretendo fazer WaterCooler com a 980Ti Strix, mas agora que você mencionou a HydroCooper fiquei em duvida, qual é melhor (em performance) Strix ou HydroCooper ?

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa !

 

Então, pretendo montar esse hardware para fins de dominação mundial  :P. Mas deixando isso de lado, vamos ao que importa.

 

Pretendo fazer WaterCooler com a 980Ti Strix, mas agora que você mencionou a HydroCooper fiquei em duvida, qual é melhor (em performance) Strix ou HydroCooper ?

 

Obrigado !

 

A comparação entre as versões da mesma VGA são simples: melhor refrigeração proporciona maior overlock, e quanto maior o clock da VGA mais potente ela é, então é só pegar a 980 Ti com maior clock/potencial de overclock.

 

A Strix tem maior overclock de fábrica, então sem fazer alterações de clock ela terá maior desempenho, porém acho (veja bem, acho) que a HydroCooper suba mais no overclock devido ao sistema de refrigeração à agua. Faça uma pesquisa mais minuciosa sobre o overclock nesses dois modelos e veja qual sobe mais, então compre.

 

Dominação mundial kkk acho que pra isso teria que ter um servidor com uns 72 cores.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A comparação entre as versões da mesma VGA são simples: melhor refrigeração proporciona maior overlock, e quanto maior o clock da VGA mais potente ela é, então é só pegar a 980 Ti com maior clock/potencial de overclock.

 

A Strix tem maior overclock de fábrica, então sem fazer alterações de clock ela terá maior desempenho, porém acho (veja bem, acho) que a HydroCooper suba mais no overclock devido ao sistema de refrigeração à agua. Faça uma pesquisa mais minuciosa sobre o overclock nesses dois modelos e veja qual sobe mais, então compre.

 

Dominação mundial kkk acho que pra isso teria que ter um servidor com uns 72 cores.

 

Fique com Deus!

 

Entendi...

 

Acho que irei ficar com a Strix então, pois não pretendo fazer OC.

 

 

http://www.kabum.com.br/produto/64635 cabo de lançar, na kabum... xD

 

Que placa atraente, assim como seu preço... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...

 

Acho que irei ficar com a Strix então, pois não pretendo fazer OC.

 

 

 

Que placa atraente, assim como seu preço... 

 

Brother, se você não vai fazer over não faz sentido nenhum pegar esse hardware. Essas mobos com chip X(alguma coisa) são as tops do over e processadores com X da Intel tb. Realmente não entendo, mas tudo bem =)

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa que o Ratutunha indicou é uma GTX 980, mais fraca do que a GTX 980 Ti e só tem 256 bits de banda. Eu acho jogar dinheiro fora, já que ela está mais cara do que uma GTX 980 Ti aftermarket.

 

Do resto, é como o pessoal falou. Vai na indicação do @raulgrangeiro

 

Sobre SSD, até pouco tempo atrás a AnandTech tinha indicado o SanDisk Extreme PRO como o melhor em termos de performance. O Samsung 850 Pro também fica ali entre os melhores. Eu acho que são marcas mais reconhecidas de SSD. Esse HyperX eu não conheço.

 

Não sei se vale a pena fazer overclock nas placas de vídeo para 4 way SLI. Talvez fosse melhor comprar já uma VGA overclocada no limite. Porque não esperar a GTX 980 Ti Lightning na MSI? Dizem que ela será uma das mais fortes.

 

A de water cooler da EVGA só tem boost de 1228 MHz e memória praticamente igual. A ASUS Strix vai a 1291Mhz e com a memória a 7200Mhz. Mas dizem que a GTX Lightning da MSI vai chegar a 1350Mhz. Ou seja, mais ou menos o overclock que você faria em outras placas. Aí você já deixa ela em stock e não se preocupa mais. Mas acho que você teria que ir aos EUA para comprar. Não sei se uma placa dessas chegaria aqui.

 

A não ser que você goste de fazer over. Aí a da EVGA seria melhor. 4 way SLI também esquenta, então, a EVGA leva uma grande vantagem, porque ela é blower e o ar quente vai sair pelos fundos do gabinete, e não ser soprado no gabinete. 

 

Enfim...

 

Se for viajar, traga um SSD Samsung 850 EVO de 1TB para guardar os arquivos. Estão muito baratos. Assim você não fica com um micro canhão que trava toda hora que você for acessar os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...