Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Desktop Desenvolvedor/Gamer


Posts recomendados

Olá pessoal,
 
Sou desenvolvedor de software e trabalho com algumas IDEs bem pesadas tipo Visual Studio, Eclipse e etc. Meu computador já não aguenta mais e preciso de um novo. Iria comprar um PS4, mas aí com a necessidade do PC acabei priorizando montar um PC híbrido que conseguisse ser útil para os jogos mais modernos e para trabalhar.
 
Não entendo muito de hardware, a comparação que fiz foi com o meu PC atual, um i3 com 4GB de RAM e placa de vídeo on-board e o PC do trabalho que é i5 com 8GB e uma placa de vídeo dedicada de 2GB. O meu não tem mais condições, e o do trabalho já sinto um leve gargalo, lentidão em algumas tarefas e alguns travamentos no Visual Studio.
 
Então tentei montar uma configuração que fosse superior aos dois e que desse pra ter possibilidades de upgrade futuros. Peço a opinião de vocês, dicas de possíveis trocas ou se está bom. O limite de preço máximo seria nessa faixa mesmo, se possível cair pra 4.000,00 seria até melhor.
 
 joMW2jX.png
 
Obrigado galera.

PC Gamer - i7 16GB 1660Mhz 120SSD 1TB 750W GTX970 2GB DD5.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...esse preço aí já está muito bom.

 

Essa configuração, com preço menor...acho bem difícil achar.

Acredito que possa reduzir a fonte para uma de, no máximo, 600W. Mas acho que até uma de 500W dá conta...espere alguém comentar.

 

Apenas trocaria o SSD por um Samsung EVO e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Sou desenvolvedor de software e trabalho com algumas IDEs bem pesadas tipo Visual Studio, Eclipse e etc. Meu computador já não aguenta mais e preciso de um novo. Iria comprar um PS4, mas aí com a necessidade do PC acabei priorizando montar um PC híbrido que conseguisse ser útil para os jogos mais modernos e para trabalhar.