Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Desktop Desenvolvedor/Gamer


Posts recomendados

Olá pessoal,
 
Sou desenvolvedor de software e trabalho com algumas IDEs bem pesadas tipo Visual Studio, Eclipse e etc. Meu computador já não aguenta mais e preciso de um novo. Iria comprar um PS4, mas aí com a necessidade do PC acabei priorizando montar um PC híbrido que conseguisse ser útil para os jogos mais modernos e para trabalhar.
 
Não entendo muito de hardware, a comparação que fiz foi com o meu PC atual, um i3 com 4GB de RAM e placa de vídeo on-board e o PC do trabalho que é i5 com 8GB e uma placa de vídeo dedicada de 2GB. O meu não tem mais condições, e o do trabalho já sinto um leve gargalo, lentidão em algumas tarefas e alguns travamentos no Visual Studio.
 
Então tentei montar uma configuração que fosse superior aos dois e que desse pra ter possibilidades de upgrade futuros. Peço a opinião de vocês, dicas de possíveis trocas ou se está bom. O limite de preço máximo seria nessa faixa mesmo, se possível cair pra 4.000,00 seria até melhor.
 
 joMW2jX.png
 
Obrigado galera.

PC Gamer - i7 16GB 1660Mhz 120SSD 1TB 750W GTX970 2GB DD5.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...esse preço aí já está muito bom.

 

Essa configuração, com preço menor...acho bem difícil achar.

Acredito que possa reduzir a fonte para uma de, no máximo, 600W. Mas acho que até uma de 500W dá conta...espere alguém comentar.

 

Apenas trocaria o SSD por um Samsung EVO e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Sou desenvolvedor de software e trabalho com algumas IDEs bem pesadas tipo Visual Studio, Eclipse e etc. Meu computador já não aguenta mais e preciso de um novo. Iria comprar um PS4, mas aí com a necessidade do PC acabei priorizando montar um PC híbrido que conseguisse ser útil para os jogos mais modernos e para trabalhar.

 

Não entendo muito de hardware, a comparação que fiz foi com o meu PC atual, um i3 com 4GB de RAM e placa de vídeo on-board e o PC do trabalho que é i5 com 8GB e uma placa de vídeo dedicada de 2GB. O meu não tem mais condições, e o do trabalho já sinto um leve gargalo, lentidão em algumas tarefas e alguns travamentos no Visual Studio.

 

Então tentei montar uma configuração que fosse superior aos dois e que desse pra ter possibilidades de upgrade futuros. Peço a opinião de vocês, dicas de possíveis trocas ou se está bom. O limite de preço máximo seria nessa faixa mesmo, se possível cair pra 4.000,00 seria até melhor.

 

 joMW2jX.png

 

Obrigado galera.

No que me cabe de conhecimento, que é a parte de fontes, não jogue dinheiro fora e compre uma XFX 550 ou Corsair CX500 Bronze.

 

Também não gosto dos SSD's da Kingston (poucos se salvam). Recomendo que dê um pulo na área de Armazenamento, no Guia de Compras de SSDs e peça ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...esse preço aí já está muito bom.

 

Essa configuração, com preço menor...acho bem difícil achar.

Acredito que possa reduzir a fonte para uma de, no máximo, 600W. Mas acho que até uma de 500W dá conta...espere alguém comentar.

 

Apenas trocaria o SSD por um Samsung EVO e pronto.

 

No que me cabe de conhecimento, que é a parte de fontes, não jogue dinheiro fora e compre uma XFX 550 ou Corsair CX500 Bronze.

 

Também não gosto dos SSD's da Kingston (poucos se salvam). Recomendo que dê um pulo na área de Armazenamento, no Guia de Compras de SSDs e peça ajuda!

 

Pois é, a fonte é um dos pontos que estou em dúvida. Fiz os cálculos por um desses sites aí e o recomendado foi de 700W. Mas achei exagerado também. Já que os dois concordam que é exagero, vou trocar por uma CX500.

 

Quanto ao SSD pensei que os da Kingston fossem bons porque a marca é reconhecida pelas memórias. Mas vou trocar por esse 850 EVO da Samsung

 

@braconius

 

Sabe me dizer a diferença da fonte CX500 para a CX500M?

 

Muito obrigado aos dois. Com essa economia já chegou perto dos 4 mil, ficando em R$ 4.082,40. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a fonte é um dos pontos que estou em dúvida. Fiz os cálculos por um desses sites aí e o recomendado foi de 700W. Mas achei exagerado também. Já que os dois concordam que é exagero, vou trocar por uma CX500.

 

Quanto ao SSD pensei que os da Kingston fossem bons porque a marca é reconhecida pelas memórias. Mas vou trocar por esse 850 EVO da Samsung

 

@braconius

 

Sabe me dizer a diferença da fonte CX500 para a CX500M?

 

Muito obrigado aos dois. Com essa economia já chegou perto dos 4 mil, ficando em R$ 4.082,40. rs

500w é suficiente pra uma configuração com praticamente qualquer placa de video single GPU do mercado. Vai tranquilo na CX500 Bronze.

 

A diferença entre a CX500 pra CX500M é que a "M" possui uma parte dos cabos modulares (destacáveis). Não recomendo a compra desta versão por estes motivos: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1123903-ajuda-com-fonte-modular/?p=6183258

 

Quanto ao SSD, este Samsung 850 EVO é, de fato, um excelente SSD (entre os melhores), mas existem outras opções que são tão excelentes quanto e podem custar menos. Por isso recomendei pedir dicas no tópico de compras de SSDs.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cx500m é semimodular, o cabo de 24 e 8 pin da mobo e processador são fixos, os outros você consegue remover. Só isso.

 

500w é suficiente pra uma configuração com praticamente qualquer placa de video single GPU do mercado. Vai tranquilo na CX500 Bronze.

 

A diferença entre a CX500 pra CX500M é que a "M" possui uma parte dos cabos modulares (destacáveis). Não recomendo a compra desta versão por estes motivos: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1123903-ajuda-com-fonte-modular/?p=6183258

 

Quanto ao SSD, este Samsung 850 EVO é, de fato, um excelente SSD (entre os melhores), mas existem outras opções que são tão excelentes quanto e podem custar menos. Por isso recomendei pedir dicas no tópico de compras de SSDs.

 

Abraços.

 

 

Então beleza. Se quanto ao desempenho não tem nenhuma diferença, então pra mim já vale. rs

 

Sobre o SSD eu vi algumas pessoas recomendando um da Sandisk, mas o preço não é tão diferente, menos de 50 reais. Acho a Samsung uma marca mais confiável.

 

Obrigado pelos esclarecimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a fonte é um dos pontos que estou em dúvida. Fiz os cálculos por um desses sites aí e o recomendado foi de 700W. Mas achei exagerado também. Já que os dois concordam que é exagero, vou trocar por uma CX500.

 

Quanto ao SSD pensei que os da Kingston fossem bons porque a marca é reconhecida pelas memórias. Mas vou trocar por esse 850 EVO da Samsung

 

@braconius

 

Sabe me dizer a diferença da fonte CX500 para a CX500M?

 

Muito obrigado aos dois. Com essa economia já chegou perto dos 4 mil, ficando em R$ 4.082,40. rs

SSD tenta pegar um samsung Evo 850 250 GB (500 reais+-), e só pra saber você pretende fazer overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ratutunha Não pretendo. Como disse eu só escolhi esse por conta do clock mais alto entre as outras opções que vi. Indicaria algum outro processador?

Não sou muito entendedor, mas a série tanto ''Z'' da sua placa mãe quanto a ''K'' do seu processador são mais voltados para o clock, por isso são mais caras. Como você pretende editar não sei nenhum bom processador sei que tem que ser i7 que a galera fala bastante, agora placa mãe eu pegaria uma h97m (crystal sound 2) que tem uma placa de som melhorzinha =) , sobre placa de video recomendaria uma 970 ou uma 960gtx... eu tinha pesquisado bastante sobre meu PC e sobre as placa de video AMD pelo pouco que pesquisei algumas pessoas relatavam problemas e como sou bem noobzinho na informática optei pela Nvidia pra evitar dor de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ratutunha

 

A placa mãe eu escolhi por conta da compatibilidade com os processadores da 5ª geração visando um possível upgrade no futuro mas overclock eu acho meio complexo por não ter muito conhecimento sobre hardware então não me arriscaria a fazer. Quanto a placa mãe que você indicou.. Tem alguma vantagem além da placa de som? Não me importo muito com placa de som então não seria um atrativo tão grande mas o preço dela está bem mais em conta, diferença de R$ 150,00.

 

H97M-Gamming 3 - 390,00

Z97X-SLI - 540,00

 

Pelo que olhei as duas tem mais ou menos as mesmas especificações, ambas dão suporte a 5ª geração. Vale a pena trocar pela H97M e o processador pelo i7-4790 comum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ratutunha

 

A placa mãe eu escolhi por conta da compatibilidade com os processadores da 5ª geração visando um possível upgrade no futuro mas overclock eu acho meio complexo por não ter muito conhecimento sobre hardware então não me arriscaria a fazer. Quanto a placa mãe que você indicou.. Tem alguma vantagem além da placa de som? Não me importo muito com placa de som então não seria um atrativo tão grande mas o preço dela está bem mais em conta, diferença de R$ 150,00.

 

H97M-Gamming 3 - 390,00

Z97X-SLI - 540,00

 

Pelo que olhei as duas tem mais ou menos as mesmas especificações, ambas dão suporte a 5ª geração. Vale a pena trocar pela H97M e o processador pelo i7-4790 comum?

Bom qualquer processador i7 da quarta geração é bom mas acredito que aqui http://forum.clubedohardware.com.br/forum/109-processadores/  vai ter gente muito mais preparada que eu pra te recomendar um melhor no custo x beneficio, sobre essa placa mãe ai acho que vou pegar essa que se disse kkkkkkk... ela tem entrada até pra usb 3.0. '='

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do i7 com e sem "K" se resume ao seguinte:

 

Você tem o dinheiro na mão para a versão com "K"? Caso positivo, pode ir nela. 

 

Motivo? A diferença de preço é muito pequena, tanto no processador, quanto em uma placa mãe "Z".

 

Agora, se a ideia é chegar mais perto dos 4 mil...aí, realmente, pega a versão sem "K" que é ótimo também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a placa de vídeo galera? Essa placa é boa? Existe alguma outra opção melhor na mesma faixa de preço? NVIDIA não seria melhor?

 

A propósito essa XFX não tinha mais na loja, acabei tendo que trocar por uma outra da Gigabyte, acho que é um pouco melhor.

 

http://www.kabum.com.br/produto/50437/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-280-3gb-ddr5-windforce3x-oc-gv-r928wf3oc-3gd/?tag=GV-R928WF3OC-3GD

 

Mas estou em dúvida entre essa e uma GTX 960

 

http://www.kabum.com.br/produto/63074/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx-960-4gb-ddr5-128-bits-strix-gtx960-dc20c-4gd5-

 

O que acham? Aceito outras sugestões também.

 

@Fokas @Correr @braconius @Zucchini @Ratutunha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

280<960<280x

 

A que eu coloquei na configuração é 280 simples. A anterior é 280X mas não estou encontrando em nenhuma loja física no RJ. :/

Vale a pena comprar no Kabum por 1224?

 

http://www.kabum.com.br/produto/47563/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-280x-3gb-ddr5-384-bits-crossfirex-r9-280x-tdfd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a placa de vídeo galera? Essa placa é boa? Existe alguma outra opção melhor na mesma faixa de preço? NVIDIA não seria melhor?

 

A propósito essa XFX não tinha mais na loja, acabei tendo que trocar por uma outra da Gigabyte, acho que é um pouco melhor.

 

http://www.kabum.com.br/produto/50437/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-280-3gb-ddr5-windforce3x-oc-gv-r928wf3oc-3gd/?tag=GV-R928WF3OC-3GD

 

Mas estou em dúvida entre essa e uma GTX 960

 

http://www.kabum.com.br/produto/63074/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx-960-4gb-ddr5-128-bits-strix-gtx960-dc20c-4gd5-

 

O que acham? Aceito outras sugestões também.

 

@Fokas @Correr @braconius @Zucchini @Ratutunha

Vai de Strix O.O eles diminuíram o preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a diferença entre ela e a 280X é muito grande? Se vale os 200 reais a mais eu pago. E quanto ao visual não tenho preferência, vai ficar escondido mesmo rs.


O fato dela ser 128 bits não interfere? A R9 é 384 bits. Não faço a menor ideia do que significa isso na prática, mas a diferença é grande e me chamou atenção rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a diferença entre ela e a 280X é muito grande? Se vale os 200 reais a mais eu pago. E quanto ao visual não tenho preferência, vai ficar escondido mesmo rs.

O fato dela ser 128 bits não interfere? A R9 é 384 bits. Não faço a menor ideia do que significa isso na prática, mas a diferença é grande e me chamou atenção rs

Pode pagar então, mas vai precisar de uma fonte melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...