Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre tensão de capacitores


GreatField

Posts recomendados

Tem uma placa que precisa de 2 capacitores de 680µF sendo que um dos capacitores e de 16 volts e outro e de 10 volts, porém eu não encontrei um capacitor de 680µF de 10 volts, então eu posso comprar outro capacitor de 16 volts 680µF e colocar no lugar do de 10 Volts ? 

 

A placa em questão e de uma fonte de PS3, poderia ocorre algum problema colocar um capacitor com maior tensão por se tratar de uma fonte ? Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto maior a tensão máxima de trabalho de um capacitor eletrolítico, maior sua resistência série equivalente ou ESR. Se o tamanho do mesmo aumenta, sua indutância série equivalente ou ESL também aumenta F5Rua4D.gif.

 

 

 

Esses fatores tornam-se mais significativos à medida que a frequência de aplicação aumenta. No seu caso, não deve haver problemas se o capacitor com limite de tensão maior for para filtrar ruídos de 60Hz ou 120Hz. Porém se estiver sendo utilizado em um regulador chaveado, use-o com um capacitor cerâmico em paralelo a fim de aproximá-lo mais de um capacitor ideal.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ilkyest e eu entre vocês 2

Caso estivessem em série até que poderia ter algum sentido mas mesmo assim pra uma pessoa normal é difícil de conceber tal situação (eu consigo kk). Mas no caso estão em paralelo, cada um age na sua frequência. Algo como o eletrolitico=uma peneira grossa, o ceramico=uma fina


ah e desculpe agir como... dielétrico kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...