Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB 2.0 parou de funcionar. Alguém tem dicas do que fazer?


Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

Objeto do problema: desktop HP Pavilion Slimline s5712br. 

 

Subitamente, os dispositivos USB 2.0 (HD externo, pen drives) pararam de ser reconhecidos. Ao desativar o driver USB 2.0, tudo volta a ser reconhecido, mas com a lerdeza do USB 1.0, que torna intermináveis transferências de grandes volumes de dados.

 

Tentei algumas soluções: desconectar cabo da tomada e "esvaziar" energia da fonte; desinstalar e reinstalar drivers USB; substituir arquivos .INF relativos a USB no Windows; e verificar BIOS (no BIOS da máquina existe apenas uma opção de ativar/desativar USB).

 

Após o insucesso dessas ações, decidi "zerar" o PC e reinstalar o Windows 7. Mas o problema persiste. 

 

Pode ser problema da placa-mãe? A placa é esta aqui: http://support.hp.com/br-pt/product/HP-Pavilion-Slimline-s5000-Desktop-PC-series/5035352/model/5155732/document/c02983819. Em outras palavras, pode ser problema físico mesmo estando funcionando o USB 1.0?

 

Outra coisa que me ocorreu -- e que ainda não investiguei. O micro vem com um leitor de cartão multifunção, que incorpora duas entradas USB para a parte frontal do gabinete. Poderia ele estar gerando algum conflito?

 

Agradeço por conselhos e sugestões dos colegas mais tarimbados.

 

Obrigado.

Guilherme 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!