Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Memórias 2GB em Dual Channel


Ir à solução Resolvido por tecnicaemail,

Posts recomendados

Olá pessoal!
 
O meu computador (esse da assinatura), tem dois pentes de memória da Kingston de 2GB 800MHz (mais precisamente o KVR800D2N6/2G).
Eles funcionam perfeitamente, só que na BIOS marca que estão em "Single Channel". Aí está minha dúvida se tem o mesmo número e marca, sendo que a unica diferença é o tamanho e o lote de fabricação. Também sei que se as latências forem diferentes, o Dual Channel não funciona, mas nestas memórias não descobri quais são.
 
Segue uma foto de cada pente:
 


Esse menorzinho, comprei em uma loja da Santa Ifigênia (SP) há uns 6 meses.
iwRDTSI.jpg
 
Esse que é maior é mais antigo, peguei de um amigo meu há uns 3 anos:
WdsQvEX.jpg

Esses são uma foto qualquer da internet, mas são idênticos aos meus.


 
Não encontrei esse assunto em outro tópico, se o moderador achar necessário pode mesclar esse tópico a outro ou fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ressuscitando o tópico...

 

Como disse no post acima, consegui outro pente igual ao mais novo.

Coloquei na minha placa, e para minha surpresa continuou a indicação na BIOS "DD2 = 800MHz, Single Channel", então comecei a desconfiar de ser coisa do processador, visto que essa linha da AMD tem o controlador de memória RAM embutido neles.

Fiquei curioso, então coloquei um processador diferente para ver um "Athlon 7750" e desta vez apareceu "DD2 = 800MHz, Unganged Memory", aí que não entendi nada, pois não conhecia essa palavra. Pesquisando na Net descobri que "Unganged" quer dizer que os pentes continuam independentes.

Então deixo isso pra lá, pois já vi que envolve todo o Hardware do PC, e isso pra mim se tornou mais uma curiosidade do que uma necessidade, o PC já é velho mais atende todas as minhas necessidades não vai fazer diferença se está em "Single Channel", "Dual Channel", "Gangeg" ou "Unganged".

 

Podem fechar o Tópico, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...