Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A7n8x-e Deluxe


Dedé CC

Posts recomendados

Simplesmente a melhor placa-mãe da asus... e está entre o top 5 das melhores para a plataforma amd... compra sem medo.

qt à qualidade... eu poderia até dizer que para essa placa ser pefeita só faltava falar.... mas como ela fala, então não tenho nem o q dizer......

:wub: --> A7N8X-E Deluxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dedé CC@14 jul 2004, 04:48

Bom estou querendo comprar essa placa da Asus e gostaria

que vocês opinem sobre ela.....

- Ela é uma placa boa mesmo?? e se pode dar conflito fácil em algo???

Obrigado pela atenção....

valeu....  :D

Amigo, faça uma busca no forum e você achará muitos topicos sobre ela, e muitos bem recentes inclusive com as caracteristicas dela.

Antes de postar, pesquise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dedé CC@14 jul 2004, 14:59

Nessa placa.....rodam 2 pentes de 512 DDR PC3200 400 SAMSUNG na boa????

ou pode dar algum conflito....ou vi comentários q em modo agressive elas dão um travada....

Opinem aí galera....valeu...

Roda sem problemas. O que pode ocasionar algum erro seriam latencias muito baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa placa é boa,mas tem coisa melhor pelo mesmo preço,principalmente quando o assunto é overclock e também,de certa forma,qualidade.Se eu tivesse essa grana(cerca de R$500,00) toda não compraria ela,pegava uma Abit NF7-S 2.0 ou Abit AN7,Epox 8RDA3+ ou mesmo uma DFI NFII Ultra Infinity.

A Asus é fraca em overclock. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è uma excelente placa-mãe... (já tive uma) e não deve nd a outras de marcas mais renomadas... tem um ótimo conjunto de extras... e um ótimo som... componentes de alta qualidade... e desempenho ótimo como o de todas as placas com o Nforce 2... e em over não fica a dever em nada a outras placas mãe... o unico pecado dela... é ser mt "careta"... mas quanto a qualidade é mt boa sim... tudo é relativo já tive Chaintech 7NJS Ultra ZENITH, Gigabyte GA-7NNXP essa Asus A7N8x-E Deluxe e agora com a DFI (mt boa também) e quanto a desempenho a diferença é quase nula entre elas... pdoe pegar a Asus sem medo... unica diferença é q meu over ta mais estavel na dfi (to com tensão em 1.675) do resto tudo igual (na chaintech e na Gigabyte não fiz over)

Abraços e boa compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo em overclock com processadores Mobile esquece, ela não e capaz de reconhecer multiplicadores maiores que 12.5 como toda as ASUS que já testei, mas é muito boa, c você não tiver um Mobile como eu ela e perfeita apesar de não chegar nem perto da estabilidade da minha DFI que esta com FSB 250 ou 500Mhz de Bus. e com folga

Mas como disse ela e otima c não for fazer over agressivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa roda sim é uma das mais completas do mercado tem ate um solt wi-fi, se não fosse fazer overclock com meu XP-Mobile e tivesse um Barton para desktop destravado com certeza compraria ela pela oferta de funções que ela tem.

O unico porém dela é esse com os Mobile ela e meio chata pois trava segura multiplicador ate 12.5 depois que isso ela da bug com os Mobile. Agora fazer overclock com processadores para desktop eu acho muito boa porque um athlon comum para desktop não faz muita coisa mesmo se comparado ao um Mobile então não seria necessario uma placa para overclock extremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Algumas pessoas tiveram problemas para atualizar a BIOS ou aumentar o FSB quando o micro estava com overclock e a BIOS corrompeu, não bootando mais. Há quem diga que a "culpa" é da nForce e há quem diga que a "culpa" é da ASUS. Há também quem diga que é por causa de instabilidade nas memórias com oc muilto alto. Outros ainda dizem que se o jumper estiver fixo em 200 de FSB e aumentá-lo manualmente na BIOS, quando esse problema ocorre não corrompe a BIOS.

Essa placa-mãe também não lê a temperatura do die do processador, só lê do soquete e a temperatura da placa-mãe (case).

Se a fonte não fornecer a tensão adequada, o sistema fica instável, como aconteceu comigo.

Essa placa-mãe também não tem entrada de 4 pinos para reforço no canal de 12volts, que a nForce utiliza bastante.

Tirando esses inconvenientes, a placa é completíssima, de alta qualidade.

[]'s

Henrique Cintra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HoloCoCos@30 jul 2004, 11:46

Algumas pessoas tiveram problemas para atualizar a BIOS ou aumentar o FSB quando o micro estava com overclock e a BIOS corrompeu, não bootando mais. Há quem diga que a "culpa" é da nForce e há quem diga que a "culpa" é da ASUS. Há também quem diga que é por causa de instabilidade nas memórias com oc muilto alto. Outros ainda dizem que se o jumper estiver fixo em 200 de FSB e aumentá-lo manualmente na BIOS, quando esse problema ocorre não corrompe a BIOS.

Essa placa-mãe também não lê a temperatura do die do processador, só lê do soquete e a temperatura da placa-mãe (case).

Se a fonte não fornecer a tensão adequada, o sistema fica instável, como aconteceu comigo.

Essa placa-mãe também não tem entrada de 4 pinos para reforço no canal de 12volts, que a nForce utiliza bastante.

Tirando esses inconvenientes, a placa é completíssima, de alta qualidade.

[]'s

Henrique Cintra

Ela lê a temperatura do diodo sim, basta usar um programa apropriado, como o MBM 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@30 jul 2004, 13:56

Ela lê a temperatura do diodo sim, basta uasr um programa apropriado, como o MBM 5.

Não lê não... a A7N8X Deluxe lê, mas a A7N8X-E Deluxe não lê. Estou usando a última versão do MBM5 e nem com a configuração padrão e nem com os arquivos INI modificados para esse modelo de placa-mãe (que estão no FAQ do MBM5) lê a temperatura do diodo.

Já tentei de tudo para ler a temperatura do diodo e não consigo... :(

[]'s

Henrique Cintra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...