Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador não funciona depois das 6 da noite. [?]


Ir à solução Resolvido por Guilherme Henrique_771313,

Posts recomendados

Fala pessoal sou novo no forum.

Gente seguinte uso oi velox, modem(telsec-9000) e de 3 dias para cá depois das 6 horas da noite. O roteador(wr740n) para de transmitir wifi e rede pro meu pc. Ou seja ele para de receber dados do modem. 

Ele volta a funcionar no dia seguinte perfeitamente até dar o mesmo problema dnv perto das 6 horas da noite.

 

Andei testando hoje de manhã e coloquei pro roteador achar o tipo de conexão que eu uso, de manhã ele achou ip dinamico. Mas agora de noite ele detecta IP Estatico. Acho que aqui está o erro.. Tem como eu montar uma configuração no roteador que alterne entre ip estatico e dinamico? Ou usar apenas o dinamico. 

Como faço a configuração correta para ip estatico?

OBS: O pc funciona normalmente com o cabo ligado direto do modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ficam as leds do equipamento, a led wifi permanece aceso ? quais dispositivos estão conectados na conexão sem fio ? celular, computador?

Sim permanece acesso. Só uso meu celular pela wifi, o pc fica na saida 1 do rote.

Hoje quando cheguei era umas 5:50 eu conectei no wifi normalmente, ai quando desliguei ele não conectava dnv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, a senha do Wireless e o do modem são as originais de quanto comprou ele? Se nunca mudou pode ser que alguém esteja conectando no seu Wireless e fazendo isso com você.

 

Não conheço esse roteador mas dá uma olhada nas configurações dele se ele tem um controle de tempo de funcionamento (alguns roteadores é possível dizer de que horas a que horas ele vai funcionar... util para os pais que tem problemas com filhos que não saem do computador).

 

Depois troque a senha do roteador e da rede Wireless.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, a senha do Wireless e o do modem são as originais de quanto comprou ele? Se nunca mudou pode ser que alguém esteja conectando no seu Wireless e fazendo isso com você.

 

Não conheço esse roteador mas dá uma olhada nas configurações dele se ele tem um controle de tempo de funcionamento (alguns roteadores é possível dizer de que horas a que horas ele vai funcionar... util para os pais que tem problemas com filhos que não saem do computador).

 

Depois troque a senha do roteador e da rede Wireless.

 

Espero ter ajudado

ja resetei e troquei td e infelizmente nada. O problema começou semana passada e sempre cai as 18:00 da noite.

uma coisa que percebi é que depois das 18:00 hr eu só consigo entrar na pagina do roteador e na do modem não. Só consigo entrar na do modem se eu conectar ele diretamente no pc. Já de manhã consigo abrir normalmente ambas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique possíveis fontes de interferência após as 18:00 hs, que pode ser o roteador de um vizinho que chega do trabalho e liga-o neste horário, e que estáoperando no mesmo canal que o seu. Use o app Wi-Fi Analizer (Android) para checar essa suspeita...

Pior que as redes são apenas duas, ja troquei de canal e nada.

solicitei uma visita de um tecnico, porém eles não trabalham na parte da noite e quando vierem aqui a internet vai estar funcionando normalmente. Essa oi..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...