Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
maruju

Dvd E Placa De Vídeo

Recommended Posts

Estou montando um pc novo e não sei qual placa de vídeo comprar. Não precisa ser muito avançada, pois não tenho interesse em utilizar com jogos pesados. Utilizo o computador como usuário doméstico. Além da utilização doméstica, irei utilizar o computador para assistir dvds.

Levando em conta a minha utilização e a relação custoxbenefício, qual placa (agp) eu devo adquirir.

Obrigado pela ajuda!

Um abraço

MaRuJu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Radeon 7500 é uma placa barata e oferece um bom suporte para aceleração de DVD por hardware. A Radeon 9000/9200 são relativamente baratas e vão além. Você ganha uma melhoria de imagem com o Videoshader, um método de filtragem de vídeo usando shaders. Todas as Radeon 9xxx contam com Videoshader (exceto a 9100).

Mas para utilizar o pós-processamento de DVD por hardware você terá que instalar um CODEC proprietário. É bom que ele esteja no CD, pois o disponível no site da ATI gratuitamente é uma versão bem antiga. versões mais novas só estão disponíveis se você PAGAR um CD com Multimidia Center...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ichigeki@14 jul 2004, 13:38

A Radeon 7500 é uma placa barata e oferece um bom suporte para aceleração de DVD por hardware. A Radeon 9000/9200 são relativamente baratas e vão além. Você ganha uma melhoria de imagem com o Videoshader, um método de filtragem de vídeo usando shaders. Todas as Radeon 9xxx contam com Videoshader (exceto a 9100).

...

:muro: tambem estou com esta mesma dúvida em relação a dvds!!!

Seria melhor uma Geforce mx 440 ou algumas dessas Radeons ????

Qual seria a melhor custoxbenefício nesta relação ??? pc-tv

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se vocÊ não pretende jogar, não vejo para que exageros... para rodar DVD uma mx 400 , uma mx 4000 (até as de 32 bits) ou uma mx 440 servem...

Mas atenção...SÓ para rodar dvd...se quiser jogar seriamente, procure algo mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Andinho-rj@11 ago 2004, 21:52

:tantan:

A Radeon 7000 seria boa ????

Sim, tem aceleração para DVD (através do ATI DVD Codec), seria uma boa para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais