Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video r7 260x powercoler


Posts recomendados

Oi ... bom vou dizer primeiro minha config do pc ...

 

placa-mãe - M5A78L-M LX/BR

Memoria - 4gb Kingston nao lembro o Mhz sei que é alto

Placa de video - r7 260x Powercoller 2gb Modelo: 2GBD5-DHXV2

 

Processador - Fx 6300 3.5 GHz  ( @turbo 4.1 ) Vishera
 
fonte CX 500W
 
 
meu problema é o seguinte eu jogo CS:GO  e estou tendo problemas meu fps deveria ficar entre 350 com essa config.. so que ele fica 200 190 , 250, 280 , 300 , 350 , 405 alguem sabe se isso é um gargalo e o que eu posso fazer para fazer isso parar obrigado
 
  •  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu problema é o seguinte eu jogo CS:GO  e estou tendo problemas meu fps deveria ficar entre 350 com essa config.. so que ele fica 200 190 , 250, 280 , 300 , 350 , 405 alguem sabe se isso é um gargalo e o que eu posso fazer para fazer isso parar obrigado

Essa parte em negrito é realmente um problema?? Como você está medindo o FPS??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a parti em negrito foi  sem querer que copiei o modelo de um site ... bem eu estou medindo no cs:go .. pelo net_graph 1  que é o comando de amostra o fps nao é programa nem nada

A parte em negrito, foi eu que ressaltei.. É pra saber se cair pra 190 FPS é realmente um problema.. 190 FPS já deve ser 3 vezes mais frames do que seu monitor suporta.. Considerando que ele seja de 60HZ..

 

Já testou o MSI Afterburner?? Pra medir uso de CPU e placa de vídeo?

 

Uma variação grande de FPS, teria mais com o cenário que está sendo mostrado.. Se fosse gargalo, o drop de FPS seria ainda pior..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte em negrito, foi eu que ressaltei.. É pra saber se cair pra 190 FPS é realmente um problema.. 190 FPS já deve ser 3 vezes mais frames do que seu monitor suporta.. Considerando que ele seja de 60HZ..

 

Já testou o MSI Afterburner?? Pra medir uso de CPU e placa de vídeo?

 

Uma variação grande de FPS, teria mais com o cenário que está sendo mostrado.. Se fosse gargalo, o drop de FPS seria ainda pior..

meu monitor é aqueles CRT, e nunca testei esse MSI nao, e sim esta mt grande a queta e também achei que se fosse gargalo iria cair mas pra 90, 100 fps....no meu monitor na opção dele esta setado 85 pois uso resoluçao 1024

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha no canal do Adrenaline no Youtube.. Joga "Afterburner" na busca, que tem um tutorial bem explicado lá.. O programa é gratuito, aliás..

 

Faz um teste aí.. Se fosse gargalo, ia tá caindo pra zero ou perto disso..

Ok vou fazer, e outra coisa eu tento coloca meu processador pra 4.4, e ele liga normal so que ai dps de uns minutos ele renicia porque? eu uso o cooler original 

eu nao to entendo isso.. com a minha outra placa de video hd radeon 6950  estava dando mais desempenho que essa nao entendo isso.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ok vou fazer, e outra coisa eu tento coloca meu processador pra 4.4, e ele liga normal so que ai dps de uns minutos ele renicia porque? eu uso o cooler original 

Muito ou pouco vcore. Eu não arriscaria jamais fazer OC com essa placa mãe e o cooler box.

Faça o teste dito acima e veja como fica o uso da GPU e do CPU durante essas "quedas" para 200 FPS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito ou pouco vcore. Eu não arriscaria jamais fazer OC com essa placa mãe e o cooler box.

Faça o teste dito acima e veja como fica o uso da GPU e do CPU durante essas "quedas" para 200 FPS.

 

 

 

Bom eu não sei tirar a foto de dentro do jogo para amostra como ficou , mais vamos la vou fala aqui como ficou mais ou menos

 

GPU - 43º grau   :   Mhz - 825mhz estavel normal da placa   :  Mem Clock - 1500mhz estavel nao cai e nem sobe 

 

 

CPU - Não sei quanto era a temperatura que ela estava pois esqueci de ativar mais sinto que tem algo errado pois os CPUs estava todos os 6 usando mas com % muito alto 

 

CPU 1 - 60% a 75%

CPU 2 - 50% a 68%

CPU 3 - 70% a 75%

CPU4 - 50% a 70%

CPU5 - Essa achei estranho que tinha hora q ela ficava a 0% dps ia para 17% e dps voltava para 0%

CPU6 - 50 a 70%

 

Bom é isso que lembro e o que eu coloquei para amostra la pois achei importante... tem algo errado ou esta tudo normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ta, mas e o uso da placa de vídeo?

 

Deixe o MSI Afterburner aberto, com os gráficos laterais que mostram o consumo do hardware ativado. Jogue um tempo até você notar que deu a queda de FPS, quando isso acontecer pressione ALT + TAB rapidamente, tire um print e poste aqui.

 

Se o CPU não passa de 70% de uso, então não é gargalo. Aliás, esse FX consegue levar GPUs bem mais fortes, quem diria uma R7 260X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta, mas e o uso da placa de vídeo?

 

Deixe o MSI Afterburner aberto, com os gráficos laterais que mostram o consumo do hardware ativado. Jogue um tempo até você notar que deu a queda de FPS, quando isso acontecer pressione ALT + TAB rapidamente, tire um print e poste aqui.

 

Se o CPU não passa de 70% de uso, então não é gargalo. Aliás, esse FX consegue levar GPUs bem mais fortes, quem diria uma R7 260X.

bom eu acho que o uso da placa de video esta baixo esta em 43 ... vou fazer isso

tira print pelo msi?

bom eu acho que o uso da placa de video esta baixo esta em 43 ... vou fazer isso

tira print pelo msi?

como tira print do jogo amostrando os valores?

Ta, mas e o uso da placa de vídeo?

 

Deixe o MSI Afterburner aberto, com os gráficos laterais que mostram o consumo do hardware ativado. Jogue um tempo até você notar que deu a queda de FPS, quando isso acontecer pressione ALT + TAB rapidamente, tire um print e poste aqui.

 

Se o CPU não passa de 70% de uso, então não é gargalo. Aliás, esse FX consegue levar GPUs bem mais fortes, quem diria uma R7 260X.

Olha eu meio q passei os Valores para o bloco de nota .. 

 

ta assim 

 

 
 40ºgrau 
 
60% 
 
60%
 
3655RPM 1
 
1200mhz core clock 
 
Mem clock 1500 mhz .. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso só acontece no CS:GO? Esse jogo é bem leve, deve ser até normal a VGA não ficar em 100% nele.

 

É só apertar "print screen"  :mellow:

ja tentei aberta print scren kkk so q nao sai os valroes mas vou tenta.. e posta aqui ai voce vai pega toda as informaçao

ja tentei aberta print scren kkk so q nao sai os valroes mas vou tenta.. e posta aqui ai voce vai pega toda as informaçao nao ta saindo na print kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente 90 FPS fica injogável em um monitor que exibe 60 quadros por segundo  :zoio:   <_<

 

Tire uma foto da tela então se não consegue tirar o print.

eu baixei o MwMonitor aqui, e olha como estar ..  http://prntscr.com/8d288f 

isso sem abrir o jogo .. quando eu abro o jogo vai pra 80graus... isso começo do nada eu troquei a pastaa termica nao sei se foi porque eu lavei o cooler kkkk desmontei e ele e lavei pra tira as poeiras e td mais e dps  deixei ele secar ... mas antes o que ficava 43 44 Graus com o jogo aberto , agora com o jogo aberto fica 80, e sem o jogo aberto fica igual o da print

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim nao sai .. nao sei porque mas nao esta saindo so sai a imagem.. nao sei porque...

Você pode programar uma sequência de teclas, no programa.. Entre nas configurações do programa.. Na janela que abre, vá em Screen Capture.. 

 

Vai ter um espaço "Global screen capture hotkey" e uma caixa de texto vazia.. Precisa ser uma sequência do tipo CTRL + ALT + alguma tecla.. Pode ser CTRL + ALT + P, por exemplo..

 

 

eu baixei o MwMonitor aqui, e olha como estar ..  http://prntscr.com/8d288f 

isso sem abrir o jogo .. quando eu abro o jogo vai pra 80graus... isso começo do nada eu troquei a pastaa termica nao sei se foi porque eu lavei o cooler kkkk desmontei e ele e lavei pra tira as poeiras e td mais e dps  deixei ele secar ... mas antes o que ficava 43 44 Graus com o jogo aberto , agora com o jogo aberto fica 80, e sem o jogo aberto fica igual o da print

Esse link não funcionou...

 

Temperatura alta pode influenciar e muito.. Ainda mais em AMD, que é mais sensível ao calor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode programar uma sequência de teclas, no programa.. Entre nas configurações do programa.. Na janela que abre, vá em Screen Capture.. 

 

Vai ter um espaço "Global screen capture hotkey" e uma caixa de texto vazia.. Precisa ser uma sequência do tipo CTRL + ALT + alguma tecla.. Pode ser CTRL + ALT + P, por exemplo..

 

 

Esse link não funcionou...

 

Temperatura alta pode influenciar e muito.. Ainda mais em AMD, que é mais sensível ao calor..

Sim .. acho que esta muito alto mesmo.. voce me recomenda a trocar o dissipador e o cooler por um Air cooler ou algo do tipo? pois eu tenho 2 cooler no computador  o do processador e um na parti de tras do pc.. que joga o ar pra fora e a pueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim .. acho que esta muito alto mesmo.. voce me recomenda a trocar o dissipador e o cooler por um Air cooler ou algo do tipo? pois eu tenho 2 cooler no computador  o do processador e um na parti de tras do pc.. que joga o ar pra fora e a pueira

De primeiro, você pode rever a instalação do cooler e da pasta térmica..

 

Se piorou depois de mexer, algo de errado foi feito.. Comece por aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De primeiro, você pode rever a instalação do cooler e da pasta térmica..

 

Se piorou depois de mexer, algo de errado foi feito.. Comece por aí..

amigao... pode ser minha placa-mãe também ? pois ela é bem barata foi 150 reais .. e as config dele nao é la aquela placa-mãe pode ser isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao... pode ser minha placa-mãe também ? pois ela é bem barata foi 150 reais .. e as config dele nao é la aquela placa-mãe pode ser isso ?

Tem alguns casos, aqui no Fórum, de pessoas com problemas com AMD e essas placas mais modestas.. A placa gera um gargalo na CPU, por não fornecer energia o suficiente pra CPU..

 

Ela PODE causar isso.. Não significa que VAI.. Antes de gastar sua grana, reveja a instalação do cooler..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns casos, aqui no Fórum, de pessoas com problemas com AMD e essas placas mais modestas.. A placa gera um gargalo na CPU, por não fornecer energia o suficiente pra CPU..

 

Ela PODE causar isso.. Não significa que VAI.. Antes de gastar sua grana, reveja a instalação do cooler..

então melhor eu colocar um aircoler melhor .. e ver se vai melhorar?  ok.. vou fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falo alemão, ao que parece...
 

então melhor eu colocar um aircoler melhor .. e ver se vai melhorar?  ok.. vou fazer isso

Em nenhum momento eu falei pra você trocar o cooler..

 

Falei pra você rever a instalação do seu cooler atual pois, como você mesmo disse, mexeu nele esses dias.. Ver se está bem encaixado, com a quantidade correta de pasta térmica, essas coisas..

 

Agora, se VOCÊ quiser trocar o cooler do seu PC, isso é outra história.. É vontade SUA, não recomendação minha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...