Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcelow71

Fluido para water cooler custom.

Recommended Posts

Eu tenho aqui um gabinete 900D da corsair e estou querendo colocar nele um water cooler custom. 

Estou pretendendo comprar os componentes todos na performance pcs ( http://www.performance-pcs.com/ )

A questão é que eu simplesmente não sei que fluido escolher, queria um azul e que não me causasse problemas a longo prazo, de forma que eu não precisasse fazer uma manutenção constante. Não quero ter que fazer a troca a cada 3 meses, no mínimo uma vez ao ano. Gostaria muito que fosse um anti corrosivo e obvio, que não crie algas nem conduza eletricidade.

Outra opção seria utilizar água destilada e tubos transparentes mas com cor puxando pro azul (li em muitos locais que o corante muitas vezes acumula no interior dos blocos com o passar do tempo, tornando necessária a limpeza dos mesmos). Nesse caso eu teria que utilizar um produto (o qual não lembro o nome) para evitar o surgimento de algas, certo? Como essa opção é prática de fazer a troca (água destilada é barata e se encontra em qualquer esquina) eu não me importaria em trocar a cada 3 ou 4 meses (se necessário, claro).

Não vejo water cooler selado como uma opção, pelo menos não nesse gabinete, seria um desperdício IMENSO.

A princípio pretendo começar devagar, como é meu primeiro WC custom, vou utilizar apenas no processador e, aos poucos, expandi-lo.

Esse gabinete é um MONSTRO, é possível colocar nele 2 radiadores de 480mm, um de 360mm e um de 140mm  :D

E falando nos radiadores, vou precisar de uma quantidade MONSTRUOSA de fans. Como eu provavelmente irei utilizar 1 radiador em baixo com 480mm e um em cima com 360mm (poderia ser de 480mm, mas irei utilizar 360mm para não ter que remover o espaço dos drivers) será necessário um controlador de fan (ou 2), visto que no total serão 18 fans (8 do radiador de 480mm, 6 do de 360mm, 3 fans frontais e uma fan traseira).

Também queria me livrar de uma vez por todas uma duvida que tinha nos water coolers customizados, visto que a mesma sempre me tirou a vontade de montar um.

Pode ser meio ridícula para quem já manja, mas como estou iniciando na área, la vai: a bomba inicia sozinha ao ligar o pc ou é necessário liga-la manualmente?

E aqui vai mais uma dúvida "ridícula": que tipo de mangueira/conectores/tubos que a corsair utilizou para deixar tão "profissional" (com dutos todos retos, parecendo um sistema de encanamento) > http://www.corsair.com/media/catalog/product/9/0/900d_sidef_5.png

Grato  ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais