Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
edcronos

(VBA) Chamar função do SQL que retorne "False" ou "True"

Recommended Posts

estou começando agora a mexer com banco de dados

estou usando o postgresql

quero incorporar o controle multidirecional entre excel(vba) e o bd

então gostaria de saber como criar funções no sql que retorne por exemplo "False" ou "True" para o vba ou uma array com dados?

tipo,

fiz essa função para verificar se usuario existe e assim evitar erros por usuário não existente

Function Usuario_existe(ByVal Nome_Usuario As String) As Boolean    Conecta_Banco    Set Rs = New ADODB.Recordset    Rs.Open "SELECT usename FROM pg_user", Cn    '        Do Until Rs.EOF    '            If Rs(0).value = Nome_Usuario Then Usuario_existe = True: GoTo termina    '            Rs.MoveNext    '        Loop    Coluno = Rs.GetRows    For Each vn In Coluno        If vn = Nome_Usuario Then            Usuario_existe = True            Rs.Close            Set Rs = Nothing            Exit  Function        End If    Next    Usuario_existe = False    Rs.Close    Set Rs = NothingEnd Function

como poderia chamar o mesmo tipo de função no proprio BD  pelo vba e pegar o resultado?

pode ser um exemplo do  sql, não precisa ser criado pelo vba

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

pelo vba eu consigo de varias maneiras, mas no próprio sql está difícil fazer algo que funcione

estou achando muito confuso a sintaxe e os comandos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais