Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Nathan

Melhor escolhar entre dois Acer's

2 votos

1. 1. Melhor escolha

• HD5500
      0
    • GeForce 820M
      2

Recommended Posts

Bom dia a todos, estou meu pequeno HP já apresenta sinais claros de decadência (2011). Estou querendo partir para um acer, pelas configurações, a minha dúvida está nos seguintes modelos: 

Acer Aspire E5-571-53MB

• Processador Intel® Core™ i5-5200U Dual Core 2.2 GHz com Turbo Boost até 2.7 GHz
  • Memória RAM 8 GB DDR3L 1600 MHz
  • Placa de vídeo Integrada, com tecnologia Intel® HD Graphics (HD5500)

Acer Aspire E5-571G-57MJ
  • Processador Intel® Core™ i5-5200U Dual Core 2.2 GHz com Turbo Boost até 2.7 GHz
  • Memória RAM 4 GB DDR3L 1600 MHz
  • NVIDIA® GeForce® 820M (2GB Dedicado)

Como podem ver, as diferenças ficam por conta de da RAM e GPU, pesquisei vários review, pelo que me parece, apesar de desempenho melhor e mais atual a HD5500, perde para a GeForce em jogos. Nesse caso, qual seria a melhor escolha uma on-board mais atual, ou uma off-board mais antiga

Obs.: Em todo caso, futuramente irei colocar um caddy para o HD original, este sendo substituído por um SSD de 120GB pelo menos.

Uso do equipamento : Trabalhos universitários (Pacote Office por enquanto, e daqui uns 6 meses AutoCad), jogos casuais (NFS, Counter-Strike GO), e Streaming de vídeo.

http://www.casasbahia.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-E5-571-53MB-com-Intel-Core-i5-5200U-8GB-1TB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-LED-15-6-e-Windows-8-1-4307458.html

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Notebook-Acer-com-Intel-Coretrade-i5-5200U-Tela-156-4GB-de-Memoria-1TB-de-HD-NVIDIA-GeForce-820M-com-2GBDDR3-e-Windows-81-E5-571G-57MJ/49-82-4694-516829 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A segunda opção,  com a GeForce® 820M, para jogos é melhor. Eu comprei um Acer essa semana, estou esperando chegar.

Meu Acer veem também com a GeForce® 820M. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pra comprar um note essa semana tb e estou com essa duvida e algumas mais.

Tem um Asus X450LCWX63 que a diferença é a placa de video

gforce 720M, estou com duvida porque será que é melhor um i5 de

5 geração com placa integrada ou um i5 da

4 geração com placa dedicada ?

Mas se fosse pra escolher entre as opções que você citou, escolheria a com placa dedicada... A memoria futuramente você pode colocar outra, já a placa não 

Na magazine ta mais barato do que na ricardo

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-e5-com-intel-core-i5-4gb-1tb-windows-8.1-tela-15-6-placa-de-video-2gb/p/2124711/in/note/?parceiro=3870&produto=2124711&pagina=NOTE&utm_source=webtraffic%2Bzoom%2Bcpc&utm_medium=comparadores&utm_content=212471100&utm_term=IN&utm_campaign=ZOOM%2B-IN&cod_keyword=1701045&cod_big=ok&wtCompany=20150904135035

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pra comprar um note essa semana tb e estou com essa duvida e algumas mais.

Tem um Asus X450LCWX63 que a diferença é a placa de video

gforce 720M, estoucom duvida porque será que é melhor um i5 de

5 geração com placa integrada ou um i5 da

4 geração com placa dedicada ?

Dependerá do uso que dará a este note. Se for para jogos, a melhor opção é com placa de vídeo dedicada; entretanto, essa placa Geforce 720M não é boa suficiente para jogos.

Veja essa analise:

http://www.recomendacaodenotebooks.com.br/geforce-gt-710m-e-boa/

Compartilhar este post

Link para o post

Dependerá do uso que dará a este note. Se for para jogos, a melhor opção é com placa de vídeo dedicada; entretanto, essa placa Geforce 720M não é boa suficiente para jogos.

Veja essa analise:

http://www.recomendacaodenotebooks.com.br/geforce-gt-710m-e-boa/

essa review é da Gforce 710, só não sei se é a mesmo coisa

Aqui a analise da 720:

http://www.recomendacaodenotebooks.com.br/geforce-gt-820m-e-boa/

Entendo, estou muita na dúvida porque vários reviews dizem que a HD 5500 fica acima da 820 e abaixo da 840

É  tenso, vou ver depois um quadro comparativo delas pra me decidi

Compartilhar este post

Link para o post

Ola

Aproveitando este tópico.

Estou a procura de um Notebook para uso do Autocad e alguns jogos também (LOL).

Achei interessante a configuração por causa da GeForce 820M, mas pesquisei sobre e vi que não é uma placa top, mas como estou saindo de um placa Intel 3000 acho que o ganho será bem grande.

Procurei na Net alguma informação referente ao E5-571-57MJ e não encontrei.

O que encontrei foi a forma de desmontagem, que deixou muito triste, pois tenho um Acer, e uma das coisas que sempre gostei era a facilidade de troca do HD e memoria RAM sem perda de garantia, pois a ideia seria já trocar o HD, pois o meu HD é um hibrido 7200RPM.

Eai alguém comprou?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola

Aproveitando este tópico.

Estou a procura de um Notebook para uso do Autocad e alguns jogos também (LOL).

Achei interessante a configuração por causa da GeForce 820M, mas pesquisei sobre e vi que não é uma placa top, mas como estou saindo de um placa Intel 3000 acho que o ganho será bem grande.

Procurei na Net alguma informação referente ao E5-571-57MJ e não encontrei.

O que encontrei foi a forma de desmontagem, que deixou muito triste, pois tenho um Acer, e uma das coisas que sempre gostei era a facilidade de troca do HD e memoria RAM sem perda de garantia, pois a ideia seria já trocar o HD, pois o meu HD é um hibrido 7200RPM.

Eai alguém comprou?

No momento da compra, devido a disponibilidade, optei pelo modelo Acer Aspire E5-571-598P, quando chegar, pretendo colocar um ssd nele, e o hd normal, encaixar em uma baia, no lugar do leitor ótico.

Quanto a isso? Pode ocorrer problemas de incompatibilidade nas entradas? 

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a isso? Pode ocorrer problemas de incompatibilidade nas entradas? 

Nenhuma. Compre um driver caddy e coloque no lugar do leitor de dvd.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais