Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
keds

Meu pc dá ''reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key''

Recommended Posts

Ele tá dando esse problema, trava o PC enquanto tá ligado, aí de dentro do PC sai um barulho de como se estivesse ligando ele, e eu acho que é do HD que sai esse barulho porque daí eu reinicio aí aparece isso. 
Aí após reiniciar, dá essa mensagem, eu desligo o PC da tomada, mexo no cabo do HD que vai atrás dele, dou uma apertadinha e volta ao normal e etc, daí um tempo depois, dá esse barulho enquanto estou mexendo no PC, como se estivesse ligando ele enquanto estou usando, aí lá vou eu repetir o processo. Será o cabo de energia do HD ou o HD como um todo?

É algum problema no HD? Eu preciso trocar? Ou só é mal contato dos cabos? Meu SO é um Windows XP e etc e a última vez que eu formatei ele, formatei por USB, preciso de ajuda urgente e tal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não vou saber decór, mas vou tentar lembrar; não é um PC de última geração, porque eu uso o XP, mas lá vai, 896 de RAM, processador dual core, HD de 880 Hz e algo relacionado a athlon, que eu não vi direito...

Enfim, isso pode estar influenciando no problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo HD 880 HZ nunca ouvi falar rsrs..

Em fim, pode ser seu estabilizador ou filtro de linha não sei o que usa, ligue direto na tomada, pode ser sua fonte não sei a qualidade nem marca dele e sim pode ser seu HD também.

Faça o primeiro teste, ligue PC direto na tomada e faça o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É algum problema no HD? Eu preciso trocar? Ou só é mal contato dos cabos?

 

Pode ser problema no HD ou relacionado à ele por exemplo o cabo que você mexe até conseguir a inicialização. Experimente trocar o cabo e mudar a portar SATA também.

 

Estabilizador só prejudica a fonte e o restante dos periféricos.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema no HD ou relacionado à ele por exemplo o cabo que você mexe até conseguir a inicialização. Experimente trocar o cabo e mudar a portar SATA também.

Estabilizador só prejudica a fonte e o restante dos periféricos.

Sim, falei isso pra ele amigo Edgar.

Xiq seu avatar rsrs! Sou fã de Chrono Trigger.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, falei isso pra ele amigo Edgar. 

Xiq seu avatar rsrs! Sou fã de Chrono Trigger. 

 

kkk Eu vi. Vou corrigir: 

 

Estabilizador só prejudica a fonte e o restante dos periféricos. (concordando com o colega @Chrono Suporte TI)

 

Então, também sou fã, muito fã kkk... Nem vi que é conterrâneo.

 

Falou

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,...

Verifique o jampeamento do HD, (caso IDE),... e também verifique os cabos, (alimentação e dados).

Ligue o pc, pressione DEL para entrar na BIOS,... Vá em configurações de BOOT, e coloque o HD para primeiro boot, CD-ROM para segundo BOOT... 

Pressione ESC depois F10 e "Y". para reiniciar o pc. 

Verifique se há alguma mensagem, caso, não... poste aqui !

Boa sorte!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×