Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc dá ''reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key''


Posts recomendados

Ele tá dando esse problema, trava o PC enquanto tá ligado, aí de dentro do PC sai um barulho de como se estivesse ligando ele, e eu acho que é do HD que sai esse barulho porque daí eu reinicio aí aparece isso. 
Aí após reiniciar, dá essa mensagem, eu desligo o PC da tomada, mexo no cabo do HD que vai atrás dele, dou uma apertadinha e volta ao normal e etc, daí um tempo depois, dá esse barulho enquanto estou mexendo no PC, como se estivesse ligando ele enquanto estou usando, aí lá vou eu repetir o processo. Será o cabo de energia do HD ou o HD como um todo?

É algum problema no HD? Eu preciso trocar? Ou só é mal contato dos cabos? Meu SO é um Windows XP e etc e a última vez que eu formatei ele, formatei por USB, preciso de ajuda urgente e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não vou saber decór, mas vou tentar lembrar; não é um PC de última geração, porque eu uso o XP, mas lá vai, 896 de RAM, processador dual core, HD de 880 Hz e algo relacionado a athlon, que eu não vi direito...

Enfim, isso pode estar influenciando no problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo HD 880 HZ nunca ouvi falar rsrs..

Em fim, pode ser seu estabilizador ou filtro de linha não sei o que usa, ligue direto na tomada, pode ser sua fonte não sei a qualidade nem marca dele e sim pode ser seu HD também.

Faça o primeiro teste, ligue PC direto na tomada e faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É algum problema no HD? Eu preciso trocar? Ou só é mal contato dos cabos?

 

Pode ser problema no HD ou relacionado à ele por exemplo o cabo que você mexe até conseguir a inicialização. Experimente trocar o cabo e mudar a portar SATA também.

 

Estabilizador só prejudica a fonte e o restante dos periféricos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema no HD ou relacionado à ele por exemplo o cabo que você mexe até conseguir a inicialização. Experimente trocar o cabo e mudar a portar SATA também.

Estabilizador só prejudica a fonte e o restante dos periféricos.

Sim, falei isso pra ele amigo Edgar.

Xiq seu avatar rsrs! Sou fã de Chrono Trigger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, falei isso pra ele amigo Edgar. 

Xiq seu avatar rsrs! Sou fã de Chrono Trigger. 

 

kkk Eu vi. Vou corrigir: 

 

Estabilizador só prejudica a fonte e o restante dos periféricos. (concordando com o colega @Chrono Suporte TI)

 

Então, também sou fã, muito fã kkk... Nem vi que é conterrâneo.

 

Falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,...

Verifique o jampeamento do HD, (caso IDE),... e também verifique os cabos, (alimentação e dados).

Ligue o pc, pressione DEL para entrar na BIOS,... Vá em configurações de BOOT, e coloque o HD para primeiro boot, CD-ROM para segundo BOOT... 

Pressione ESC depois F10 e "Y". para reiniciar o pc. 

Verifique se há alguma mensagem, caso, não... poste aqui !

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...