Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero trocar o processador do meu notebook mais não consigo encontrar um manual indicando quais processadores a placa mãe suporta,?


lopesmatrix

Posts recomendados

Quero trocar o processador do meu notebook mais não consigo encontrar um manual indicando quais processadores a placa mãe suporta,?

 

tenho um Acer aspire 5252 v842 
Processador AMD V160 Socket s1 638 - 45nm 
placa-mãe Fabricante ACER - Modelo JE51 DN CHIPSET AMD 785GX 
Soudbridge SB850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, é possível fazer upgrade.

 

No entanto existem poucas opções, por causa do design térmico do notebook.

 

Segue uma lista de processadores possíveis de serem instalados, a recomendação é usar algum que tenha 25w para não aquecer ou reduzir muito o tempo de bateria.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dwatashi

 

Caso sua placa mãe não tenha o processador soldado, você poderia fazer um upgrade

para outro processador AMD, socket S1G4 638 pinos, que não seja da série V, pois o seu

V160 já é o mais potente dessa série.

 

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_mobile_microprocessors#Champlain_.2845_nm.29

 

 

adcarvalho 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível fazer upgrade.

 

No entanto existem poucas opções, por causa do design térmico do notebook.

 

Segue uma lista de processadores possíveis de serem instalados, a recomendação é usar algum que tenha 25w para não aquecer ou reduzir muito o tempo de bateria.

 

vi a lista que mandou e tem alguns processadores interessantes que trabalham a 35w, quanto a redução do tempo da bateria n me importo, o que gostaria de saber é se se eu usar um processador de 35w, vai aquecer mt mais o computador, ou se pode causar algum defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...