Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lopesmatrix

Quero trocar o processador do meu notebook mais não consigo encontrar um manual indicando quais processadores a placa mãe suporta,?

Recommended Posts

Quero trocar o processador do meu notebook mais não consigo encontrar um manual indicando quais processadores a placa mãe suporta,?

tenho um Acer aspire 5252 v842 
Processador AMD V160 Socket s1 638 - 45nm 
placa-mãe Fabricante ACER - Modelo JE51 DN CHIPSET AMD 785GX 
Soudbridge SB850

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível fazer upgrade.

No entanto existem poucas opções, por causa do design térmico do notebook.

Segue uma lista de processadores possíveis de serem instalados, a recomendação é usar algum que tenha 25w para não aquecer ou reduzir muito o tempo de bateria.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@dwatashi

Caso sua placa mãe não tenha o processador soldado, você poderia fazer um upgrade

para outro processador AMD, socket S1G4 638 pinos, que não seja da série V, pois o seu

V160 já é o mais potente dessa série.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_mobile_microprocessors#Champlain_.2845_nm.29

adcarvalho 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é possível fazer upgrade.

No entanto existem poucas opções, por causa do design térmico do notebook.

Segue uma lista de processadores possíveis de serem instalados, a recomendação é usar algum que tenha 25w para não aquecer ou reduzir muito o tempo de bateria.

vi a lista que mandou e tem alguns processadores interessantes que trabalham a 35w, quanto a redução do tempo da bateria n me importo, o que gostaria de saber é se se eu usar um processador de 35w, vai aquecer mt mais o computador, ou se pode causar algum defeito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais