Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Charles Viegas

Trocar cabo flat Inspiron 4330

Recommended Posts

Seguinte, pessoal.

Tenho um Dell Inspiron 4330 e fui burro o suficiente para deixá-lo dentro de minha mochila em cima de uma armário de 2m junto com outras mochilas. Resultado óbvio: quando peguei ele, vi que estava quebrado pois despencou lá de cima (ou despencaram ele).

Liguei ele e estava tudo okay: HD, tela, iniciava normal, só que a parte da dobradiça do lado esquerdo estava toda quebrada: na tampa do LCD, na moldura, no apoio para as mãos do teclado e também na parte de baixo. Toda vez que abria e fechava o notebook as partes plásticas quebradas se encostavam e davam um barulho de quebrado insuportável. Não dava pra usar o notebook assim.

Como várias partes pareciam só estar "acavaladas" desmontei ele com o propósito de acomodar as partes para que ele pelo menos pudesse abrir certinho. Consegui que ele ficasse aceitável, mecanicamente falando, mas quando remontei ele não iniciava. A BIOS dava 8 bips. Pesquisei e vi que o problema era no LCD. Testei com um monitor externo via HDMI e ele iniciou normalmente.

Desmontei ele de novo com a esperança de ter encaixado mal algum cabo, mas vi que é bem por dentro da dobradiça plástica que quebrou que passa o cabo flat do LCD, e justamente o fato de ter quebrado essa parte (e acredito também que eu acomodei ele mal quando remontei) fez com que a parte plástica ficasse "mastigando" o cabo. A isolação chegou a romper, creio que os condutores também, mas não tenho certeza.

Fui pesquisar peças para comprar e já orcei toda a carcaça, mas verifiquei que existe a possibilidade de comprar só o cabo flat (o que diminui o custo em uns 100 reais). Fui pesquisar e li que quando não aparece nada na tela (meu caso) o problema é na tela e não adianta trocar só o cabo.

Eu tenho uma intuição muito forte que foi só o cabo, até porque tudo indica que tenha sido. Se foi só isso do cabo romper, quando eu trocá-lo a tela volta a funcionar? E existe alguma forma de eu ter certeza que a tela está OK sem precisar correr o risco de comprar um cabo novo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Pela descrição de todos esses acidentes dá a sensação de que realmente seja do cabo, garantia só testando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais