Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cerebus

É Possível Ligar O Video-game Ao Pc ?

Recommended Posts

:muro: Senhores,

Devido a atual falta de espaço no meu quarto, estava pensando em adquirir um monitor LCD com entrada RCA, desta forma seria possível utilizar o PC e o video-game, no caso um PS2, num mesmo aparelho, resolvendo o meu problema. Contudo, o preço de tais monitores é incompatível com meu bolso. Diante deste problema, pergunto aos senhores: seria possível ligar um PS2 à placa de vídeo do PC ? Se há possíbilidade, esta placa de vídeo poderia ser on-board ou devo comprar uma placa específica para este fim ?

E como fica a ligação do áudio entre o PS2 e o PC ? No lugar das "caixinhas", eu liguei um micro-system na saída de audio da placa.

Obrigado pela atenção de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest carmagedon666

:P Legal!

É possível se suas placas de Vídeo e Som tiverem entrada do tipo RCA, acredito que a Motherboard com Video On board apenas sirva para ligar ela ao monitor, portanto você. precisaria no mínimo de duas placas do tipo PCI, ou uma AGP (vídeo) e outra PCI (áudio) ambas com entrada do tipo RCA (para ligar na saída do Play Station 2 ~ entrada do PC).

Vídeo PCI apesar de "aceleradora" e provavelmente as que tem circuito de Rádio/TV com entrada/saída RCA são mais baratas (até R$350,00), enquanto as AGP são mais caras (uns R$ 400,00) são as Tops, principalmente as com freq. AGP 8X

As de Som PCI já são uma ignorância mesmo, 3D, etc.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Caro carmagedon666,

Obrigado pela dica. Acabei de comprar uma placa de captura de video pinnacle PCTV, contudo não estou muito satisfeito com a resolucao das imagens (nada como uma TV de verdade para jogar PS2). Amanha estou indo na Sta. Efigenia resolver o problema do audio.

Mais uma vez obrigado

Cerebus

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais