Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DNS Não Respondendo


Posts recomendados

Boa Noite Pessoal....

 

Venho aqui pedir a ajuda dos colegas para mais 1 problema.... Tenho em minha sala um Modem/roteador Technicolor fornecido pela OI onde tenho portas RJ45 e wi-fi, normalmente acesso via Wi-Fi, nos fundos da minha casa o sinal não chega e como eu tinha um Dlink Dir900-L parado, resolvi esticar um cabo de rede e coloca-lo por lá para ter um segundo ponto de acesso de internet. Ja testei o cabo e esta funcionando perfeito mas ao colocar o Dir900 lá na ponta final, ele nao conecta a internet e rodando o detector de erros do windows 7, ele retorna que o dns nao responde. O que devo ter feito de errado? Se alguem puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathan Braghin olá. Faça o seguinte com o Dlink Dir900-L. Reset ele para os 

padrões de fábrica, pelo botão de reset, ou pelo menu do mesmo. 

 

Depois conecte somente o Dlink Dir900-L, no computador, com o cabo na porta LAN 1 

Não esqueça de por os IP e DNS da sua placa de rede tudo em automático, caso esteja em manual.

Acesse o menu, desabilite o DHCP, vá na configuração do Wireless, e configure somente a segurança, e a senha. Nada de Dynamic, ou PPPoE, Bridge. Somente 

o que citei. 

Depois plugue o cabo na porta LAN 1 ou 2 do modem da OI, e na porta LAN 1 do 

Dlink Dir900-L, e vais ter internet normalmente no Dlink Dir900-L sem fio, ou com fio. 

Isso se chama modo ponte. 

 

OBS: O IP dos 2 não devem ser os mesmo para não dar 

conflito, e se precisar trocar, é só ir nas opções LAN do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Dir900-L não achei onde desabilita o DHCP, tem como colocar statico , PPPoE, PPTP, L2TP ou dinamico, mas nao tem opção de desabilita-lo...Alguem pode me ajudar?

se está sendo difícil para você encontrar, então configure como 

Dinâmico. 

 

Mais precisa plugar o roteador na porta WAN do modem. 

 

WANxWAN 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...