Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zubumafu3000

A matriz do PACMAN!

Recommended Posts

Olá pessoal do Clube do Hardware.
Estou com uma pequena dúvida em java e queria a ajuda de vocês, pois sou iniciante em lógica e acabei entrando nesse mundo de programação agora.
Já programava em C, então tenho noções para que servem Arrays, For, while, switch e etc. porém meu conhecimento em Java está meio cru, e me propuseram um problema que não consegui resolver, aqui vai:

 

 

Preciso montar um programa em Java, semelhante ao jogo PACMAN pelo que entendi, preciso perguntar ao usuário o tamanho da matriz que ele quer criar, depois, preciso imprimir essa matriz com um ponto de inicio, e um marcador que defina esse ponto na tela, como por exemplo a letra "P", (posso escolher o ponto inicial que eu quiser) porém, eu terei que dar a possibilidade do usuário deslocar o "pacman" para direita, esquerda, cima e baixo, sempre respeitando as regras da matriz, como se não fosse pouco, ainda terei que mostrar na tela, algo que demarque por onde o "pacman" já passou, como se fosse um rastro mesmo.
O problema é que eu já pensei, pensei e não consigo achar uma solução, acho que preciso ver mais aulas de lógica kkkk.
Se vocês puderem me ajudar com a lógica desse problema, eu vou postando aqui o meu progresso e trabalhamos juntos para a solução.

Lembrando que eu poderia pegar um código pronto na internet, mas prefiro não fazer isso, pois assim eu não estaria aprendendo nada na matéria.

Desde já eu agradeço muito.
Abraços.


Esqueci de dizer que eu utilizo o NETBEANS 8.0.1 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×