Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha TV LG 42LS5700 não reconhece legenda de arquivos de video (.srt)


Posts recomendados

Primeiramente olá. Obrigado por virem aqui me ajudar.

 

Bom, tenho uma TV da LG que ultimamente vem dando um problema. Esse problema nunca tinha acontecido antes e não acontece em filmes. Aconteceu pela primeira vez com Game of Thrones e agora está acontecendo com Fear The Walking Dead.

 

O problema é o seguinte: Em alguns episódios a TV simplesmente não reconhece a legenda, mas a legenda é reconhecida normalmente no computador. (P.S: O nome do arquivo de video (.mkv) é identico ao da legenda (.srt). )

Nos filmes que tenho aqui em bluray, a legenda funciona normalmente, em todos eles. Somente em alguns episodios de Game of Thrones e agora o segundo episódio de Fear The Walking Dead.

Ja tentei resolver usando o mkvmerge, colocando a legenda e o filme em unico arquivo (nao quer dizer que a legenda ficou embutida no video).

 

O mais engraçado é que as vezes do nada a legenda volta a funcionar, SIMPLESMENTE FUNCIONA DO NADA. Se eu desligar e ligar a TV e colocar o mesmo episodio pra rodar, a legenda não aparece, somente se eu ficar fechando e abrindo o arquivo varias vezes, ou desligando e ligando a tv.

Se eu tentar abrir um filme no momento em que a legenda nao funciona no episodio de GoT ou FTWD, a legenda abre normalmente. Mas se voltar no mesmo episodio que nao estava funcionando, a legenda continua nao funcionando.

 

Espero muito que possam me ajudar, ficarei grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo, tive um problema semelhante e descobri que se o nome do arquivo .str tiver caracteres especiais a TV não reconhece. Então tive que tirar "-" , "/" e outros caracteres do nome do arquivo .str . Renomeie o arquivo do video também sem esses caracteres especiais. Faça o teste, no meu caso resolveu perfeitamente. Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...