Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Crefa

Cdma. Vivo Diz Que é A Melhor. Leiam

Recommended Posts

SERA que é verdado oke eles falam sobre o GSM, que vai ter que ser migrado para poder usar G3?? :devil::devil::devil::devil:

COMENTEM>>>>> :muro:

1. O que é a tecnologia CDMA?

CODE DIVISION MULTIPLE ACCESS - Acesso Múltiplo por Divisão de Código. Sistema que codifica as vozes em bits. Cada conversa recebe um código. Vários clientes falam ao mesmo tempo através de um canal de voz e os códigos garantem segurança e privacidade aos usuários.

2. Desde quando existe esta tecnologia?

O CDMA foi lançado comercialmente em 1995. Antes, era usado pelo exército americano como meio de comunicação.

3. A Vivo já usa o CDMA no Brasil?

Sim. Já utiliza a tecnologia CDMA nos seguintes estados: RJ, ES, SP, BA, SE, SC e PR. Até o final do mês de outubro de 2003, passará a usá-lo também nos demais estados em que atua: RS, AC, RO, MT, GO, DF, MS, TO, AM, RR, PA, MA, AP.

4. O CDMA em uso nos demais estados é igual ao que será implantado na Vivo-RS?

Em parte. Na verdade, há dois tipos de CDMA em uso no Brasil: o CDMA IS-95, que tem baixa velocidade para o tráfego de dados e que foi o primeiro a chegar no Brasil, e o CDMA 1xRTT que trafega dados em alta velocidade e chegou por último. Em São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, existem os dois. Mas, na Vivo- RS, será implantada apenas a rede 1xRTT que é melhor e mais moderna.

5. Quais as diferenças entre o CDMA IS-95 e CDMA 1xRTT?

O padrão IS-95 é uma tecnologia digital e anterior ao CDMA 1x. Trafega dados e voz à velocidade de 14,4Kbps. Já a rede 1xRTT também é digital mas um pouco mais recente. O grande destaque desta tecnologia, em comparação a todas as outras usadas no Brasil, é que consegue trafegar dados em alta velocidade podendo chegar a 144Kbps.

6. O que significa 1xRTT?

Em 1995, foi lançado o CDMA IS-95. Depois de aperfeiçoado, foi relançado em março de 2000 gerando uma versão chamada de CDMA 2000. Essa evolução tecnológica marcou a entrada do CDMA na terceira geração. O CDMA 2000 já era migração para a 3G. Mas, não uma migração direta.

Haveria três fases de evolução e implantação dessas inovações:

- 1xRTT(Radio Transmission Technology), primeira fase da evolução que, por questões mercadológicas, resolveram chamar de 2,5G e que permitiria transmissão de dados por pacotes à velocidade de 144Kbps.

- 2xEV-DO(Evolution Data Only) segunda fase da evolução que deve considerar somente tráfego de Dados a uma velocidade perto de 2Mb.

- 3xEV-DV(Evolution Data and Voice) terceira fase da evolução do CDMA2000 para terceira geração que deve ter Voz e Dados a uma velocidade superior aos 2,4Mbps.

7. Clientes Vivo-RS poderão usar seus telefones CDMA em outros estados?

Sim. O roaming no CDMA continua permitido aos clientes da Vivo-RS como é hoje no TDMA. Poderá utilizar inclusive serviços de Dados em alta velocidade dependendo da rede em que estará conforme o quadro abaixo.

8. Funcionará como digital ou analógico fora da rede 1xRTT?

É preciso considerar a tecnologia do aparelho que o cliente tem e de que rede ele está pegando sinal conforme o quadro abaixo:

Aparelho

Rede

Sinal

Voz Dados

TDMA IS-136

AMPS

Analógico

9,6Kbps

-- x --

TDMA

Digital

9,6Kbps

9,6Kbps

CDMA IS-95

Analógico

9,6Kbps

-- x --

CDMA 1xRTT

Analógico

9,6Kbps

-- x --

CDMA IS-95

AMPS

Analógico

9,6Kbps

-- x --

TDMA

Analógico

9,6Kbps

-- x --

CDMA IS-95

Digital

14,4Kbps

14,4Kbps

CDMA 1xRTT

Digital

14,4Kbps

14,4Kbps

CDMA 1xRTT

AMPS

Analógico

9,6Kbps

-- x --

TDMA

Analógico

9,6Kbps

-- x --

CDMA IS-95

Digital

14,4Kbps

14,4Kbps

CDMA 1xRTT

Digital

14,4Kbps

144Kbps

9. Como ficarão as coberturas de CDMA e TDMA na Vivo-RS?

As coberturas que existem hoje de AMPS e de TDMA não serão afetadas. A cobertura CDMA irá aumentar gradativamente da Capital para o interior. Inicia por Porto Alegre e Grande Porto Alegre, num segundo momento será implantada em Caxias e arredores e, no verão, deverá estar chegando ao litoral. As grandes cidades fora deste eixo estarão recebendo a tecnologia CDMA 1xRTT ao longo dos anos de 2004 e 2005.

10. A VIVO vai migrar para CDMA porque o TDMA é ultrapassado?

O TDMA não se encontra ultrapassado: mais de 20 milhões de assinantes no Brasil utilizam esta tecnologia (62,8% do mercado nacional). Inclusive a TIM opera esta mesma tecnologia em Pelotas e nos estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Região Nordeste . O TDMA disponibiliza serviços de voz com qualidade além de outros serviços de dados sendo responsável pelos ótimos resultados das empresas que o utilizam. Não fosse a demanda do mercado por uma maior velocidade de dados, o TDMA continuaria reinando absoluto no Brasil. A VIVO quer continuar oferecendo o melhor a seus clientes por isso está acompanhando essa tendência mundial de aumento na velocidade da transmissão de dados trazendo a tecnologia que está no caminho da terceira geração.

11. E como fica a duração da bateria do aparelho CDMA 1x?

Quando estiver pegando sinal digital, a bateria terá seu funcionamento normal. Se estiver com seu aparelho 1x em área TDMA ou AMPS ficará em analógico diminuindo o tempo de uso da carga da bateria.

12. O CDMA gastará mais bateria do que TDMA quando ambos estiverem juntos numa cidade analógica?

Eles gastam praticamente a mesma quantidade de carga de bateria. Ocorre que a maioria dos aparelhos CDMA têm mais recursos de luz e cores exigindo mais da sua bateria em relação ao TDMA.

13. O CDMA é melhor que o TDMA?

São duas tecnologias equivalentes quando se fala de serviços de voz e de mensagens curtas. Mas, como a tendência é que o mercado aumente o consumo de serviços de Dados, o CDMA se apresenta como o melhor sistema em nível mundial para atender com mais eficiência esta demanda.

14. Terei que trocar meu número quando a Vivo for para o CDMA?

Fique tranqüilo e acalme seu cliente! Existe uma faixa de numeração para cada banda no Brasil. No caso da Vivo-RS que é banda “A”, sua faixa de numeração vai de 96 a 99 independente da tecnologia que usar. Em 1998, quando a empresa implantou o sistema TDMA, os clientes que mudaram de tecnologia não tiveram os números mudados. Foi uma simples troca de aparelho e um ganho de serviços. Agora, será muito parecido.

15. Serei obrigado a trocar de aparelho?

Com a entrada do CDMA, os clientes terão aparelhos mais modernos e com design inovador à sua disposição. Mas, essa troca de aparelho será espontânea. Caso prefira ficar com seu aparelho TDMA, poderá usá-lo por tempo indeterminado contando com os mesmos serviços que já possui. Se quiser os benefícios da rede CDMA terá que trocar de aparelho.

16. Será uma troca de rede TDMA para rede CDMA?

Assim como aconteceu de AMPS para TDMA, ocorrerá agora com o CDMA: até hoje, aquelas duas redes operam simultaneamente em várias cidades. Com a chegada da rede 1x, haverá cidades que contarão com as três tecnologias. Onde já existem o AMPS e o TDMA, os celulares dessas tecnologias continuarão funcionando normalmente.

17. Alguma outra operadora usa ou usará o CDMA no Brasil?

Neste momento não. Falando de operadoras de celular, a Vivo será a única operadora a usar o CDMA por algum tempo. Como esta tecnologia é a base da terceira geração, é certo que as operadoras que pretenderem oferecer serviços em 3G terão que sair do GSM para alguma tecnologia baseada em CDMA. Atualmente, as Bandas “D” e “E” só operam em GSM por imposição da Anatel uma vez que é a única tecnologia que funciona na freqüência de 1,8GHz destinada pelo órgão. As operadoras de bandas “A” e “B” que estão implantando GSM estão apostando numa situação de momento: o GSM chegou, fez bastante barulho e deixou nas pessoas a impressão de que é a melhor tecnologia. Então, basta uma operadora dizer que está migrando para GSM que irá aproveitar todo um marketing que já foi feito pelas operadoras que foram obrigadas a usar a tecnologia européia. Mas, vale ressaltar que as mesmas operadoras sabem que, em algum momento, precisarão optar por alguma rede variante de CDMA se quiserem evoluir para 3G.

18. Maiores vantagens do CDMA:

A grande vantagem da rede 1x em relação ao GSM é que, bem como no TDMA, os aparelhos CDMA conseguem falar em todas as cidades brasileiras que já usem celular atualmente. Sendo que os aparelhos GSM têm uma grande restrição de sinal e dificilmente contarão com essa mesma cobertura porque não conseguem captar sinal de antenas com tecnologias AMPS, TDMA ou CDMA.

19. Por que dois padrões (TDMA e CDMA) para o modo digital?

As operadoras de Telefonia Celular adotaram os padrões TDMA e CDMA, pela sua compatibilidade com o padrão AMPS já existente, pois estes padrões permitem a operação em modo duplo (analógico e digital), permitindo a comunicação através de uma rede AMPS quando o assinante estiver fora de sua área de cobertura ("roaming") ou em uma área de cobertura AMPS. Outras plataformas digitais, como por exemplo o padrão europeu GSM (atualmente em fase de implantação no Brasil na banda C), o PDC (Japão) e o novíssimo PCS que provavelmente ainda será adotado no Brasil.

20. Quais as principais diferenças e vantagens tecnológicas do sistema CDMA 1xRTT em relação ao GSM?

Certamente é a maior velocidade na transmissão de dados (imagens, sons, e textos). Esse diferencial permite serviços exclusivos como “downloads”, por exemplo, jogos, músicas, papéis de parede e aplicativos em geral. Maior rede que se traduz em mais qualidade de conexão das ligações, ou seja, a possibilidade de queda das ligações é menor que no GSM porque as pessoas em deslocamento mudam de uma antena para outra sem que a sua ligação seja interrompida. Possibilidade de migração para a futura tecnologia de telefonia celular (3G) sem exigir a troca de aparelho do cliente.

21. A tecnologia GSM permite a implantação de algum serviço avançado diferente do CDMA?

Não. Atualmente a tecnologia CDMA 1xRTT e a VIVO oferecem um número maior de serviços que as operadoras que utilizam o GSM. Além disto, temos uma cobertura quase impossível de ser alcançada pelas operadoras de GSM.

22. Posso comprar o meu aparelho CDMA em qualquer lugar do Brasil e do Mundo e habilitar na VIVO-RS?

Assim como já acontece hoje, os aparelhos permanecerão impedidos de habilitar em outros estados ou operadoras por min lock e/ou subsidy lock. Como é uma política da empresa, provavelmente terminais adquiridos em outros estados também serão bloqueados e impedidos de habilitar na Vivo-RS. Se o cliente tiver aparelhos sem bloqueio poderemos habilitar; se tiverem aparelhos bloqueados provavelmente não habilitaremos. Os terminais comprados em outros países poderão ser habilitados desde que respeitem as características técnicas da rede e de que sejam homologados pela Anatel.

23. O CDMA é mais difícil que o GSM de ser clonado?

A clonagem ocorre sempre que um celular está funcionando em analógico. Como um celular GSM só pega sinal de antenas GSM ele é muito mais difícil de ser clonado. Mas, vale lembrar que, com sinal digital, nem o TDMA nem o CDMA são clonáveis.

A Vivo em CDMA oferece o mesmo nível de segurança aos seus clientes que as demais operadoras, utilizando somente uma metodologia diferente para fazê-lo. O sistema da Vivo com o CDMA possui a mesma segurança do sistema utilizado pelas operadoras em GSM. O CHIP é somente outra forma de implementação de segurança na rede. Na Vivo fazemos isso através de criptografia da rede digital. Alguns dados:

ü NO RS, JAMAIS HOUVE QUALQUER CASO DE CLONAGEM.

ü FORA DO RS, SOMENTE NOS CASOS, EM QUE O CLIENTE ESTÁ NO MODO ANALÓGICO PODE OCORRER UMA CLONAGEM

Menos de 0,04% dos clientes são clonados nessas condições; ou seja, a cada 10.000 clientes em viagem somente 4 são clonados. E, geralmente, no Rio e em São Paulo que são CDMA. E até essa situação deve diminuir bastante pois quando nossos clientes CDMA forem para o Rio ou São Paulo permanecerão em digital impossibilitando a clonagem.

24. CDMA terá aparelhos com chip?

Já existem testes da Qualcomm em aparelhos CDMA com o SIM CARD(chip). Como o SIM CARD é uma tecnologia, qualquer sistema celular pode utilizar o chip com o número do cliente.

25. Aparelhos com chip são mais difíceis de serem roubados?

São mais difíceis de serem bloqueados em caso de roubo o que pode acabar incentivando o roubo. Aparelhos GSM oferecem uma vantagem a quem acha ou rouba pois permite o uso da estação móvel sem restrição. Mas para o usuário dessa tecnologia é uma grande frustração saber que quem lhe roubou ficará impune e sairá beneficiado pela limitação do SIM CARD.

26. Meu aparelho CDMA poderá ligar para celulares de outras tecnologias ou de outras operadoras?

Sim. O cliente poderá realizar ligações para qualquer operadora, independente da tecnologia dele ou de quem irá receber a chamada. Uma norma da Anatel diz que telefones de qualquer natureza(fixa e móvel) e de qualquer operadora(Oi, Tim, Gvt, Vivo e etc.) devem oferecer liberdade a seu usuário de originar e receber chamadas para qualquer número de telefone comercial em uso no país(excetuando-se os especiais).

27. Meu aparelho CDMA poderá ser habilitado na Tim ou na Claro Digital?

Não. Essas operadoras GSM não poderão habilitar aparelhos CDMA. Bem como, a Vivo não poderá habilitar aparelhos GSM.

28. O CDMA irá mudar a forma de tarifação?

Hoje, os clientes dispõem do plano básico e de planos de voz com minutos livres. Se ultrapassam essa quantidade de minutos, pagam o minuto excedente. Para planos de voz permanece tudo como está.

A diferença é que no CDMA irá trafegar dados em alta velocidade e será cobrado não por minuto, mas por quantidade de dados trafegados. Então, os clientes que migrarem para CDMA terão dois tipos de tarifação: o de voz que já têm hoje e um novo apenas de dados.

Irão contratar um pacote com uma quantidade de dados. Toda vez que excederem essa quantidade de dados contratados, pagarão o Kb excedente.

29. Como poderei trafegar dados em CDMA?

Será necessário ter aparelho compatível (cabo ou infra-vermelho), computador ou palm top e acessórios correspondentes como a placa PCMCIA, por exemplo. Através da placa, que terá um número novo, o cliente poderá acessar dados em alta velocidade e ainda continuará recebendo suas ligações no seu número normal. A placa será bloqueada para o tráfego de voz.

30. Terei mais serviços em CDMA?

Certamente. Os clientes atuais terão todos os serviços de que já dispõem no TDMA mais a gama de produtos de alta velocidade do CDMA. Visite nosso site e confira a relação atualizada dos nossos serviços:

www.vivo-rs.com.br

31. Qual a diferença entre os serviços WAP 1x e ZAP?

WAP 1x – acesso a internet móvel de alta velocidade no visor do aparelho celular. O aparelho celular tem que ser compatível com o serviço.

Mantém os mesmos serviços e características do Vivo WAP. O grande diferencial é a alta velocidade de acesso – 10 vezes mais rápido que o WAP já existente na tecnologia TDMA.

ZAP – acesso a internet móvel (sem fio) de alta velocidade através de um notebook ou Palm Top, conectados com uma placa Gtran ou com um cabo conectado no celular.

O ZAP é um conceito totalmente novo no mercado gaúcho, pois sem a tecnologia CDMA não era possível o acesso a internet móvel (sem fio).

Para acessar o serviço ZAP o cliente tem que solicitar ao seu consultor e é obrigatória a instalação de um provedor ISP.

O serviço ZAP não estará disponível para clientes pré-pagos da Vivo-RS.

32. Se o cliente adquirir um pacote de dados WAP 1x ele precisa também habilitar um pacote ZAP?

Não. O cliente pode optar por um dos dois serviços ou por ambos, um não influencia no outro, ou seja, o cliente poderá ter somente o serviço WAP e não ter o serviço ZAP.

33. O cliente é obrigado a adquirir um pacote de dados WAP 1x ou ZAP?

Não. O cliente deverá ser consultado sobre seu interesse em adquirir um pacote de dados do serviço WAP ou do serviço ZAP.

O cliente pode optar por um dos dois serviços ou por ambos, um não influencia no outro.

Somente o serviço WAP Avulso poderá ser instalado sem o consentimento do cliente, pois os demais serviços geram cobrança para o usuário.

Como regra todo o cliente da Vivo – RS deverá sair do ponto-de-venda com o serviço WAP Avulso instalado em seu terminal CDMA, caso este não opte por nenhum dos pacotes ofertados.

O WAP Avulso é cobrado somente se o cliente utilizá-lo e pela quantidade de Kb utilizados.

34. Se o cliente adquirir um pacote de dados WAP 1x e um pacote de dados ZAP o valor a ser pago é a soma dos dois? Existem pacotes com os valores dos dois serviços somados?

Não. Se o cliente adquirir os dois serviços ele pagará um independente do outro, ou seja, em sua fatura estará especificado o valor de forma separado, identificando o pacote adquirido referente a cada serviço e não um somatório dos dois serviços.

Não possuímos pacotes de dados com os valores somados dos dois serviços, pois eles são tarifados e cobrados separadamente.

35. Quais os pacotes de dados disponíveis na Vivo - RS?

Serviço WAP 1x:

Wap Avulso

§ não possui assinatura;

§ não tem franquia de kb;

§ cobrado somente o tráfego de dados utilizados;

§ o usuário só paga se utilizar o serviço.

§ Todo o cliente, mesmo que não solicite terá este plano instalado no momento da habilitação de seu terminal CDMA 1xRtt.

Pacote Wap 2 M

§ Possui assinatura mensal;

§ Possui franquia de kb;

§ Este pacote deve ser solicitado pelo cliente.

Pacote Wap 900 KB

§ Possui assinatura mensal;

§ Possui franquia de kb;

§ Este pacote deve ser solicitado pelo cliente.

Serviço ZAP:

Vivo Zap Avulso

§ não possui assinatura;

§ não tem franquia de MB;

§ cobrado somente o tráfego de dados utilizados;

§ o usuário paga o provedor ISP, que é de instalação obrigatória para utilização do serviço.

§ Este pacote deve ser solicitado pelo cliente.

Pacote Vivo ZAP 10MB

§ Possui assinatura mensal;

§ Possui franquia de MB;

§ O provedor ISP, que é de instalação obrigatória para utilização do serviço.

§ Este pacote deve ser solicitado pelo cliente.

Pacote Vivo ZAP 40MB

§ Possui assinatura mensal;

§ Possui franquia de MB;

§ O provedor ISP, que é de instalação obrigatória para utilização do serviço.

§ Este pacote deve ser solicitado pelo cliente.

Pacote Vivo ZAP 120MB

§ Possui assinatura mensal;

§ Possui franquia de MB;

§ O provedor ISP, que é de instalação obrigatória para utilização do serviço.

§ Este pacote deve ser solicitado pelo cliente.

36.

3.4.1 Instalação de Pacotes de Dados (ZAP ou WAP 1x)

- Os serviços de dados ZAP e WAP 1x são TOTALMENTE INDEPENDENTES, ou seja, podem ser comercializados juntos ou separadamente.

- No momento do atendimento, depois de explicar os serviços, aplicações e preços de cada um dos dois serviços ou somente daquele que o consultor julgar adequado ao perfil do cliente que está sendo atendido, deverá ser selecionado no CI ou informado ao Suporte ao Distribuidor (*787) qual a opção a ser instalada na conta do cliente.

- Caso o consultor não julgue que o cliente tenha perfil para a utilização de internet móvel ou o cliente não tenha interesse por nenhum dos pacotes apresentados, deverá ser selecionada/informada a opção WAP Avulso – Sem ZAP.

- Para a instalação dos serviços em nossos sistemas foram criados 15 (quinze) combinações, que chamamos de “Pacotes de Dados”, as mesmas contemplam todas as situações possíveis para a negociação destes pacotes com o cliente.

- Exceto nas opções em que o cliente optar por um dos pacotes de megabytes WAP 1x, o cliente sempre terá o WAP Avulso instalado (pagando somente se utilizar serviço).

PAB – Wap Avulso - Sem ZAP

- Sempre que habilitado um terminal CDMA, deverá ser instalado o serviço WAP 1x, mesmo que o cliente não escolha nenhum dos pacotes WAP com franquia.

- O cliente pagará somente se utilizar o serviço, não possui franquia.

PAC – Wap Avulso – ZAP Avulso

- Esta opção deve ser selecionada caso o cliente deseje utilizar o serviço ZAP Avulso e não optar por nenhum pacote WAP, devendo também selecionar a opção provedor (ISP Vivo).

- O cliente pagará somente o que utilizar, não possui franquia.

- O provedor (ISP Vivo) possui mensalidade e é obrigatório para a utilização do ZAP.

PAD – Wap Avulso – ZAP 10 MB

- Esta opção deve ser selecionada caso o cliente deseje utilizar o serviço ZAP 10 MB e não optar por nenhum pacote WAP, devendo também selecionar a opção provedor (ISP Vivo).

- O cliente pagará uma franquia mensal que lhe dá direito a utilizar 10 MB no serviço ZAP.

- O provedor (ISP Vivo) possui mensalidade e é obrigatório para a utilização do ZAP.

Wap Avulso - Zap 40MB

- Esta opção deve ser selecionada caso o cliente deseje utilizar o serviço ZAP 40 MB e não optar por nenhum pacote WAP, devendo também selecionar a opção provedor (ISP Vivo).

- O cliente pagará uma franquia mensal que lhe dá direito a utilizar 40 MB no serviço ZAP.

- O provedor (ISP Vivo) possui mensalidade e é obrigatório para a utilização do ZAP.

Wap Avulso - Zap 120MB

- Esta opção deve ser selecionada caso o cliente deseje utilizar o serviço ZAP 120 MB e não optar por nenhum pacote WAP, devendo também selecionar a opção provedor (ISP Vivo).

- O cliente pagará uma franquia mensal que lhe dá direito a utilizar 120 MB no serviço ZAP.

- O provedor (ISP Vivo) possui mensalidade e é obrigatório para a utilização do ZAP.

Wap 900KB - Sem Zap

- Esta opção deve ser selecionada caso o cliente deseje utilizar o serviço WAP 900 MB e não optar por nenhum pacote ZAP.

- O cliente pagará uma franquia mensal que lhe dá direito a utilizar 900 MB no serviço WAP 1x.

Wap 900KB - Zap Avulso

- Esta opção deve ser selecionada caso o cliente deseje utilizar o serviço ZAP 900 MB e também optar pelo ZAP avulso, devendo selecionar a opção provedor (ISP Vivo).

- O cliente pagará uma franquia mensal que lhe dá direito a utilizar 900 MB no serviço WAP 1x e também o valor referente a sua utilização do serviço ZAP.

- O provedor (ISP Vivo) possui mensalidade e é obrigatório para a utilização do ZAP.

- Wap 900KB - Zap 10MB

- Esta opção deve ser selecionada caso o cliente deseje utilizar o serviço ZAP 900 MB e também optar por um pacote ZAP 10 MB, devendo selecionar a opção provedor (ISP Vivo).

- O cliente pagará uma franquia mensal que lhe dá direito a utilizar 900 MB no serviço WAP 1x e também o valor referente franquia mensal de 10 Mb no serviço ZAP.

- O provedor (ISP Vivo) possui mensalidade e é obrigatório para a utilização do ZAP.

- Wap 900KB - Zap 40MB

- Esta opção deve ser selecionada caso o cliente deseje utilizar o serviço ZAP 900 MB e também optar por um pacote ZAP 40 MB, devendo selecionar a opção provedor (ISP Vivo).

- O cliente pagará uma franquia mensal que lhe dá direito a utilizar 900 MB no serviço WAP 1x e também o valor referente franquia mensal de 40 Mb no serviço ZAP.

- O provedor (ISP Vivo) possui mensalidade e é obrigatório para a utilização do ZAP.

- Wap 900KB - Zap 120MB

- Esta opção deve ser selecionada caso o cliente deseje utilizar o serviço ZAP 900 MB e também optar por um pacote ZAP 120 MB, devendo selecionar a opção provedor (ISP Vivo).

- O cliente pagará uma franquia mensal que lhe dá direito a utilizar 900 MB no serviço WAP 1x e também o valor referente franquia mensal de 120 Mb no serviço ZAP.

- O provedor (ISP Vivo) possui mensalidade e é obrigatório para a utilização do ZAP.

- Wap 2MB - Sem Zap

- Esta opção deve ser selecionada caso o cliente escolha um dos pacotes de dados do serviço WAP, optando pelo WAP 2 MB e não optar por nenhum pacote ZAP.

- O cliente pagará uma franquia mensal que lhe dá direito a utilizar 2 MB do serviço WAP 1x.

- Wap 2MB - Zap Avulso

- Esta opção deve ser selecionada caso o cliente escolha um dos pacotes de dados do serviço WAP, optando pelo WAP 2 MB e optar pelo ZAP Avulso.

- O cliente pagará uma franquia mensal que lhe dá direito a utilizar 2 MB do serviço WAP 1xe somente o que utilizar no ZAP.

- O provedor (ISP Vivo) possui mensalidade e é obrigatório para a utilização do ZAP.

- Wap 2MB - Zap 10MB

- Esta opção deve ser selecionada caso o cliente escolha um dos pacotes de dados do serviço WAP, optando pelo WAP 2 MB e optar pelo ZAP 10 MB.

- O cliente pagará uma franquia mensal que lhe dá direito a utilizar 2 MB do serviço WAP 1x e uma franquia de 10 MB no serviço ZAP.

- O provedor (ISP Vivo) possui mensalidade e é obrigatório para a utilização do ZAP.

- Wap 2MB - Zap 40MB

- Esta opção deve ser selecionada caso o cliente escolha um dos pacotes de dados do serviço WAP, optando pelo WAP 2 MB e optar pelo ZAP 40 MB.

- O cliente pagará uma franquia mensal que lhe dá direito a utilizar 2 MB do serviço WAP 1x e uma franquia de 40 MB no serviço ZAP.

- O provedor (ISP Vivo) possui mensalidade e é obrigatório para a utilização do ZAP.

- Wap 2MB - Zap 120MB

- Esta opção deve ser selecionada caso o cliente escolha um dos pacotes de dados do serviço WAP, optando pelo WAP 2 MB e optar pelo ZAP 120 MB.

- O cliente pagará uma franquia mensal que lhe dá direito a utilizar 2 MB do serviço WAP 1x e uma franquia de 120 MB no serviço ZAP.

- O provedor (ISP Vivo) possui mensalidade e é obrigatório para a utilização do ZAP.

- A SELEÇÃO DO PROVEDOR É OBRIGATÓRIA SEMPRE QUE O CLIENTE DESEJAR UTILIZAR O SERVIÇO ZAP.

- Os serviços de dados WAP e ZAP possuem tarifas de preços independentes, conforme especificado em seus respectivos informativos. O cliente pagará pelos serviços individualmente, sendo informado em sua fatura os valores de cada um dos dois serviços adquiridos, quando for o caso.

- Na fatura do cliente estará especificado, separadamente, a franquia e/ou utilização do(s) serviço(s) contratado(s).

37. Posso solicitar o serviço ZAP e não optar pelo provedor ISP da Vivo?

Para utilização do serviço Vivo ZAP dentro da área de cobertura 1xRTT, é necessário que o usuário tenha um provedor de acesso a Internet (ISP) compatível com esta tecnologia.

Inicialmente, nas áreas onde estamos lançando este serviço teremos apenas um ISP compatível que será o ISP Vivo. Em breve teremos também parcerias com outros provedores de acesso.

Para acesso fora da área de cobertura 1xRTT e dentro da área 2G, o usuário deverá utilizar um provedor de acesso discado.

38. Como é a tarifação dos serviços ZAP e WAP 1x?

VIVO ZAP

O serviço Vivo ZAP será tarifado de acordo com os megabytes trafegados durante a conexão. Os usuários terão a opção de contratar um pacote de megabytes, que oferece uma franquia por uma assinatura mensal, ou um plano avulso, onde o usuário paga conforme os megabytes trafegados.

Será cobrado o valor da franquia, previamente contratada, mais o valor dos bytes excedentes.

Mesmo que o cliente não efetue todos os acessos considerados para o cálculo da franquia, deverá efetuar o pagamento integral de franquia contratada.

A unidade mínima de tarifação, do serviço Vivo ZAP, será a cada 100 KB. Por isso, ao informar a franquia iremos colocar o total em KB, para facilitar a compreensão do cliente.

Exemplo:

Cliente adquire o pacote Vivo ZAP 40MB

§ Franquia = 40MB (40 x 1024 KB) = R$ 79,90

§ a cada 100 KB excedente: R$ 0,20

Se o cliente consumir 150 KB em uma sessão, deverá ser cobrado o equivalente a duas unidades de 100 KB (200 KB). O arredondamento será sempre para cima.

VIVO WAP 1x

Será cobrado o valor da franquia, previamente contratada, mais o valor dos bytes excedentes. Mesmo que o cliente não efetue todos os acessos considerados para o cálculo da franquia, deverá efetuar o pagamento integral de franquia contratada.

Haverá discriminação, com cobrança diferenciada, da utilização do serviço em roaming.

O acesso WAP será tarifado ao final de cada conexão estabelecida pelo usuário, medida em quantidade de bytes trafegados. Este valor será cobrado em unidades de 1 Kbyte. Ou seja, caso o cliente consuma 10,1 Kbytes, será tarifado pelo valor correspondente a 11 Kbyte.

FONTE..... :chicote: --------------------------------------------------------------------------------------------------- :stupid:www.vivo-rs.com.br :stupid:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pô vi essa mesmo mensagem no babooforum.com.br, pelo que vi, vocês estão falando mal da operadora, se não gosta da operadora fique no seu canto quieto deixem eles trabalharem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Wmsbaboo@15 jul 2004, 01:59

pô vi essa mesmo mensagem no babooforum.com.br, pelo que vi, vocês estão falando mal da operadora, se não gosta da operadora fique no seu canto quieto deixem eles trabalharem

Não vi ninguém falando mal, pois o texto completo e da vivo.. :-BEER

Só gostaria de saber se é verdade oke é mencionado... :muro:

Abraços

Abrigado pela compreensão.... :stupid:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest daviddiniz
Postado Originalmente por Wmsbaboo@15 jul 2004, 01:59

pô vi essa mesmo mensagem no babooforum.com.br, pelo que vi, vocês estão falando mal da operadora, se não gosta da operadora fique no seu canto quieto deixem eles trabalharem

Rapz o que você tem contra? Por acaso você trabalha na vivo?

Todos que entendem um pouco de telefonia celular sabe que essa operadora é a mais LADRONA QUE EXISTE DO SISTEMA SOLAR!!!!!!!!

Minha mãe é MÉDICA e precisa do celular para trabalhar e ela tem(ou tinha) um vivo e ela RECLAMAVA MUITO que perdia ligações IMPORTANTES!!! Sabe o que eu fiz?

Fui na loja TIM e peguei o plano"incrivél 500 por R$99 reais" + um 2100 e dei para ela. Resultado: ela vai cancelar a linha que ela tem a 10 anos na vivo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Crefa@14 jul 2004, 15:37

SERA que é verdado oke eles falam sobre o GSM, que vai ter que ser migrado para poder usar G3??

HA! HA! HA! HA!

Com certeza, claro... CDMA é bem melhor que GSM... tem que trocar para usar 3G (hauahuahaa) :tantan:

Que piada...

Realmente para usar 3G tem que trocar de celular... trocar por um da TIM ou da Claro, porque da VIVO Deus me livre!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por tabgal+16 jul 2004, 10:35-->
Crefa@14 jul 2004, 15:37

SERA que é verdado oke eles falam sobre o GSM, que vai ter que ser migrado para poder usar G3??

HA! HA! HA! HA!

Com certeza, claro... CDMA é bem melhor que GSM... tem que trocar para usar 3G (hauahuahaa) :tantan:

Que piada...

Realmente para usar 3G tem que trocar de celular... trocar por um da TIM ou da Claro, porque da VIVO Deus me livre!!!

Só a VIVO mesmo para falar isso mesmo... :tantan::tantan::tantan:

Abraços... :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico está sendo encerrado por estar causando constrangimento aos usuários e por estar tentando impedir o livre arbítrio dos usuários quanto a operadora de sua preferêcia.

Certa da compreensão de todos,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×