Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Laiston Hss

Copiar e Colar aquivo desktop.ini não funciona. Por que?

Recommended Posts

ola amigos, venho buscar ajuda para sanar uma duvida que me atormenta à algum tempo. 
Bom minha situação e e seguinte: 
Tenho um coleção de filmes , series , livros  e etc., armazenados no meu hd. Estou personalizando as pastas com ícones dos respectivos conteúdos. Afim de manter a aparência da pasta apos personalizada , independente de pra onde eu mova a mesma. segui as intrusões de outro tópico aqui do fórum, 

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/396337-como-posso-colocar-um-ícone-fixo-em-minhas-pastas/

Bem isso funcionou perfeitamente, agora posso mover as pastas sem perder as configurares de personalização. :D

porém; como são muitas pastas eu tentei copiar e colar o aquivo "desktop.ini" para as outras pastas.Mas não funciona, o arquivo desktop.ini esta desta forma.

[.ShellClassInfo]IconResource=ShowImage.ico,0[ViewState]Mode=Vid=FolderType=Generic

MAS, este parâmetro do destop.ini funciona; apenas apos fazer a personalização manualmente: botão direito>"Propriedades">"Personalizar">"Alterar ícone">"Procurar">B:\pasta\pasta\pasta\showimage.ico

afim de manter o a configuração eu apago parte do endereço do ícone mantendo somente o nome do mesmo, uma vez que o icone esta dentro da pasta a ser personalizada, e os ícones tem o mesmo nome apenas endereços diferentes.

alguém saberia me dizer por que não funciona quando eu copio e colo o destop.ini ou se os paramentos estão errados nesse caso?Ou outra sugestão para personalizar varias pasta ( 250 pastas )de forma mais fácil q fazer o caminho manual uma-a-uma?

Desculpe se não fui muito claro , ou se postei no local indevido. como já tentei varias formas passei o máximo de informação possível do meu problema. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom. achei a  solução paro o problema do arquivo desktop.ini .
apos copiar e colar ele de uma pasta para outro com o codigo:

[.ShellClassInfo]IconResource=ShowImage.ico,0

e necessário adicionar a pasta onde copiei o desktop.ini o atributo (somente leitura) ;)
estou usando um bat pra fazer esse atributo segue o codigo :

@echo off set aff=%~dp0attrib +r "%aff%"

porém estou com dificuldade para acertar isso . a variável q eu criei esta armazenando o carácter  \ no fim do caminho do diretorio.  

post-780418-0-28618300-1442156766_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Laiston,

Você conseguiu resolver o problema?

Estou criando um Bat que cria uma pasta e cria um arquivo desktop.ini dentro dessa pasta com suas configurações. Mas estou deparando com o problema do não funcionamento do arquivo desktop.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais