Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor externo não usa placa de vídeo dedicada


Posts recomendados

Olá, boa tarde povo.

 

Então, o negócio é o seguinte. Eu tenho um notebook DELL Inspiron 15R com as seguintes configs:

  • RAM: 8GB DDR3
  • Processador: Intel Core i5 2.4GHz
  • Placa de Vídeo On: HD 5000
  • Placa de Vídeo Off: R7 M265

Uso o notebook tanto para trabalho quanto para jogos. No caso dos jogos eu uso um monitor VGA externo, pois a tela de 15.6' não é tão boa para jogos...só que o notebook tem apenas uma saida HDMI e então fiz uma gambiarra com um adaptador VGA to HDMI e consigo usar o monitor normalmente.

 

Eu tenho conhecimento de que quando conectado um monitor externo ele irá usar a placa de vídeo onboard e não a offboard, como acontece comigo. Logo a taxa de FPS é baixíssima em jogos.

 

A minha primeira dúvida é: Existe uma configuração para que o monitor externo use a placa de vídeo dedicada (onboard) e não a placa de vídeo offboard?

 

A segunda dúvida é: O problema está no monitor VGA para HDMI, pois se eu comprar um monitor HDMI ele usará a placa de vídeo dedicada?

 

Basicamente quero saber se é possível reproduzir a qualidade gráfica do monitor do notebook em um monitor externo.

 

Seria isto.. Obrigado a todos desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...